4 Bolsas que as Brasileiras estão usando na PFW!
A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante de todo o calendário da moda, com sua cidade sede sendo conhecida por ser a capital da moda e local de nascimento de algumas das principais marca da indústria, como Chanel, Christian Dior e Louis Vuitton.
Por ter tamanha importância, seus desfiles são alguns dos mais concorridos do ano, e todas as temporadas conta com a presença de dezenas de brasileiras, que brilham pelas ruas da capital francesa com seus looks e chamam a atenção da imprensa e fotógrafos.
Confira abaixo quatro bolsas que as brasileiras estão usando durante a PFW:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
04. Saddle – Dior
Criada por John Galliano, que era diretor criativo da Dior na época, em 1999, a Saddle foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2000 da marca. Acredita-se que a bolsa tenha sido inspirada por uma foto tirada pelo fotógrafo alemão Helmut Newton intitulada Saddle I, de uma modelo em uma cama com uma sela e botas de montaria.
Não demorou muito para que a bolsa aparecesse sendo usada por Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, na icônica série Sex and The City, aparecendo no quinto episódio da série, que foi exibido em 2000. A aparição da bolsa na série, que era um dos grandes sucessos da época, foi um dos primeiros momentos que estabilizaram o status da bolsa, tornando-a peça de desejo para muitas.
A volta da bolsa se deu em 2018, quando Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior e que vem homenageando clássicos da marca em suas coleções, a introduziu na coleção de Outono/Inverno 2018. Atualmente, existem três tamanhos existentes da Saddle: micro, mini e clássico que são confeccionadas em couro ou inteiramente bordada com a estampa Toile de Jouy ou Dior Oblique. Ela está disponível em uma grande variedade de cores, desde as mais neutras e discretas, até os tons vibrantes.
03. Kelly – Hermès
A Kelly é uma das bolsas mais exclusivas e desejadas do mundo. O modelo foi criado em 1930, um século após a fundação da Hermès, por Robert Dumas. Ela possui formato de trapézio, uma única alça, uma aba esculpida e duas chapas de junção, além, é claro, de ótimo espaço de armazenamento. Robert a criou com um simples objetivo: ser um modelo ‘enfeitado’, apenas uma bolsa arrumada, simples e funcional para mulheres energéticas e independentes e foi batizada de Sac à dépêches.
O modelo ganhou grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly (que antes de se tornar parte da família real de Mônaco era uma grande atriz de Hollywood) usou sua bolsa Hermès para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis. A Sac à dépêches então se tornou um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo e teve seu nome alterado para Kelly em homenagem à princesa (e também porque todos se referiam ao modelo por este nome).
Este é um dos modelos mais exclusivos da marca, assim como um dos mais caros. A Kelly está disponível nos tamanhos 25, 28, 32, 35 e 40 e, assim como outros modelos da Hermès, possui variadas cores e tipos de couro.
02. Arqué – Prada
Lançada na coleção de Outono/Inverno 2023 da marca, a Arqué oferece uma interpretação atualizada dos principais elementos da Maison Prada e sua estética renomada e reconhecível. O modelo possui um tamanho pequeno, mas poderoso e que chama atenção. Com formato de lua crescente, ela é confeccionada em couro e possui um visual moderno, além de ser bem versátil.
A Arqué conta com alça de couro ajustável de ombro, assim como alça longa que permite que a bolsa seja usada de diferentes maneiras, reforçando sua versatilidade, além de fecho em zíper. Seu interior é em em couro napa e conta com um bolso interno. No quesito detalhes, apresenta ferragens douradas e a icônica placa triangular com o nome da Prada na parte frontal.
Atualmente está disponível em um tamanho único em quatro cores neutras, além de uma versão confeccionada em Re-Nylon.
01. Antigona – Givenchy
Um dos modelos mais icônicos e de sucesso da Givenchy, a Antigona foi apresentada na coleção de Outono/Inverno 2010 da maison francesa e, logo após seu lançamento, se tornou uma verdadeira febre entre fashionistas e celebridades ao redor do mundo.
O fascínio de Riccardo Tisci, diretor criativo da maison na época, pelo contraste entre o feminino e p masculino é perfeitamente capturado pelo modelo, que foi batizado em homenagem à tragédia grega de Sófoles, Antígona. Seu design distinto é marcado por linhas limpas, estrutura sólida e detalhes ousados, capturando a essência da estética moderna e chique da Givenchy. Além disso, ela incorpora um equilíbrio único entre força e feminilidade, adicionando um toque de drama à sua presença.
Confeccionada em couro, a Antigona oferece durabilidade e uma sensação de luxo inigualável. Seu formato estruturado é acentuado por alças robustas, zíper superior que revela um interior espaçoso e detalhe do nome da marca na parte frontal em ferragem.
Atualmente está disponível em quatro tamanhos – micro, mini, small e medium -, além de diferentes materiais, cores e texturas.
Estas são apenas algumas bolsas que as brasileiras estão usando na PFW! Qual delas é a sua preferida?