capa do post de bolsas nada óbvias da hermès
|

5 Bolsas Nada Óbvias da Hermès para investir

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França.

Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta e viraram símbolo da marca. Conhecida por seus altos preços e exclusividade, a Hermès é conhecida mundialmente pelo seu bom gosto, tornando-se ao longo do tempo um verdadeiro sinônimo de requinte e sofisticação.

Confira abaixo cinco bolsas nada óbvias da Hermès para investir no Etiqueta Única:

05. Bolide

Um dos modelos mais antigos da casa, a Bolide foi criada na década de 20 por Emile-Maurice Hermès, sendo a primeira bolsa da maison a possuir zíper. Primeiramente a Bolide foi batizada de“Le Sac Pour l’auto,” por conta de que Emile-Maurice teve seu primeiro contato com o mecanismo do zíper na fábrica de Henry Ford. Porém, o acessório foi mais tarde renomeado para Bolide, uma palavra do século XVI para cometa, e uma homenagem à indústria de carros esportivos em expansão.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Com o aumento na demanda por acessórios de viagem no Século XX, a Bolide foi projetada para ser a bolsa de viagem ideal, perfeita para viagens transcontinentais. Com um formato de domo, o modelo possui uma alça de ombro removível, um fecho de zíper único, um remendo oval no exterior que pode ser monogramado e grande espaço interior.

A Hermès Bolide vem em dois estilos diferentes: Mou e Rigide. O estilo Mou é conhecido por sua aparência relaxada e mais casual devido ao uso de couro macio. Em contraste, o estilo Rigide é conhecido por sua sensação sólida e formato vertical.

Bolsa Hermès Bolide. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Hermès Bolide. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

04. Evelyne

A Evelyne é um modelo que muitos podem não conhecer, mas que não deixa de ser icônico! Lançada em 1978, ela ganhou popularidade entre as mulheres aos poucos e logo se tornou a queridinha para aquelas que procuram uma bolsa que seja estilosa, sofisticada e, ao mesmo tempo, prática e que tenha um preço mais acessível.

Seu nome é uma homenagem à Évelyne Bertrand, que era a chefe do departamento de equitação da Hermès da época. Com um formato mensageiro, o modelo foi criado com o hipismo em mente e foi projetado para transportar equipamentos de higiene para cavalos – na verdade, as 63 perfurações que formam o ‘H’ foram adicionadas para que pincéis e esponjas pudessem secar facilmente por dentro (tecnicamente, esse é o lado que deveria ser usado próximo ao corpo, mas, muitos atualmente preferem usá-lo para o lado de fora).

Completamente sem forro e sem bolsos internos, a Evelyne tem um ar de simplicidade chique que se adapta bem a looks casuais. Em contraste com outras bolsas clássicas da Hermès, ela tem a parte superior aberta com apenas uma pequena aba de couro e botão de pressão para prendê-la. A alça de lona larga e destacável do modelo proporciona uma experiência confortável de corpo cruzado e é uma alusão de design para a circunferência de um cavalo (a alça que ajuda a proteger sua sela).

03. Picotin

Introduzida pela primeira vez em 2002, a bolsa Picotin Lock leva o nome de um termo francês que se refere à unidade de medida de ração para cavalos. Seu formato tem como inspiração nos sacos de rações de cavalo, que contam com uma tira que o prende sobre as orelhas do cavalo e permite que o animal se mova livremente enquanto come.

Um design relativamente novo na história da Hermès, a bolsa Picotin Lock oferece grande espaço interno graças a seu formato bucket. O modelo conta com duas alças de couro que são costuradas juntas usando o ponto de sela para maior durabilidade. Os quatro pinos protetores de metal na based fortalecem a base e mantêm a bolsa na vertical, enquanto o fecho Kelly exclusivo dá ao design discreto um toque elegante.

Atualmente está disponível em quatro tamanhos, micro, 18, 22 e 26 e pode ser encontrada em diferentes variações de couros, cores e até mesmo estampas.

02. Jypsière

A Jypsière teve seu debut na coleção de Outono/Inverno 2008 da marca francesa e foi criada por Jean-Paul Gaultier. Para muitas pessoas, a Jypsière é uma re-leitura dos modelos clássicos da Hermès, Birkin e Kelly, mas em formato mensageiro.

Segundo Jean-Paul, ele se sentiu inspirado para criar uma bolsa casual que, ao mesmo tempo, fosse tradicional com um toque diferente para complementar o tema do desfile de 2008. O modelo captura o “espírito cigano” e é perfeita para ser usada em todos os lugares.

Com detalhes que capturam a essência dos modelos de bolsa mensageiro, a Jypsière ainda tem um visual chique e sofisticado, uma característica marcante das bolsas da Hermès. Assim como a Constance, possui uma alça longa de ombro que oferece diferentes opções de uso (além de deixar os braços livres) e também pode ser desprendida. Além disso, seu fecho se assemelha muito com os da Birkin e da Kelly.

01. Lindy

A Lindy foi criada por Jean-Paul Gaultier em 2006 e lançada durante a coleção Primavera/Verão 2007 da Hermès. A ideia original do design partiu de Frédéric Vidal, que percebeu que as alças de uma bolsa costumam ter uma configuração paralela menos confortável.

Sua popularidade aumentou significativamente com o lançamento da Mini Lindy 20, na coleção Outono/Inverno 2019, que também projetada com uma alça mais longa. . A Lindy possui duas alças e uma alça de ombro, permitindo que seja usada como alça de mão, bolsa de ombro ou transversal (apenas na Mini Lindy). Seu design exclusivo a torna um destaque entre as bolsas sem cota da casa.

Atualmente está disponível em diferentes tamanhos, como 26, 30, 34 e 45, enquanto a versão Mini está disponível no tamanho 20. Ela também pode ser encontrada em uma grande variedade de tipos de couros e cores, que vão desde as mais neutras até coloridas.

Estas são apenas algumas das bolsas nada óbvias da Hermès para aproveitar no Etiqueta Única! Qual seu modelo favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Luxo para os Pets: Conheça a coleção M da marca francesa Moynat do grupo LVMH dedicada aos cães: de coleiras a bolsas transporte.

Maison Moynat entra no universo Pet de Luxo

Discreta, raríssima e quase sempre citada em tom de confidência por quem conhece o que há de mais refinado na marroquinaria francesa, a Maison Moynat não costuma fazer movimentos ruidosos. No entanto, ganhou os holofotes recentemente ao lançar uma coleção dedicada aos pets. Conheça melhor a grife e os acessórios luxuosos dedicados aos cães.
A Balenciaga aderiu a tendência do “toewear”, sapatos de 5 dedos, e revelou uma versão inusitada de sandálias chamadas “Coachella”.

Balenciaga aposta no “toewear” com Sandália de 5 Dedos

Balenciaga e sua nova sandália de 5 dedos chegam como um choque de criatividade. Entre debates sobre o futuro da maison, a grife mostra que, mesmo em transição, domina a arte de questionar padrões no luxo e transformar o ordinário em provocação fashion. Descubra todos os detalhes do lançamento que está dando o que falar.
os-cintos-de-luxo-que-viram-ponto-alto-na-producao-fivela-com-logo-de-grife-capa-130825

Os Cintos de Luxo que viram Ponto Alto na Produção

Pequenos na dimensão, mas imensos no efeito, os cintos de marcas de luxo têm o poder de transformar um look inteiro com um único fecho. Seja arrematando um jeans e camisa branca ou marcando a cintura de um vestido fluido, eles funcionam como um ponto de virada no styling. E assim, elevam instantaneamente produções que,…
capa do post sobre exposição da dior em toquio

As bolsas crossbody da Dior que valem o investimento

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…

4 Peças Icônicas da Tiffany & Co no Etiqueta Única

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, surpreende ao usar um vestido inspirado na Cinderela em And Just Like That, assinado pela icônica Vivienne Westwood. Descubra a história dessa peça única.

Carrie Bradshaw usa o vestido da Cinderela em And Just Like That…

Sim, você leu certo: a fashionista mais famosa da ficção, Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker, apareceu usando o vestido da Cinderela — literalmente (ou quase) — na série And Just Like That…. Essa peça única, adquirida em um leilão, carrega história, e aqui contamos todos os detalhes desse vestido de princesa que, ao…
Bolsas Gucci bordadas e estampadas, coloridas.

Bolsas Gucci Maximalistas: 3 Modelos Statements com Bordados e Estampas

Representando o ápice da extravagância artesanal, as bolsas Gucci maximalistas continuam a desafiar o minimalismo e conquistar um público fiel ao luxo expressivo. Conheça três modelos icônicos que seguem impondo presença e personalidade, enquanto a maison italiana se prepara para a estreia de Demna (ex-Balenciaga) na direção criativa.
capa do post sobre bolsas crossbody de luxo pro euro summer

As bolsas de luxo queridinhas no Etiqueta Única

Um dos acessórios mais importantes que existem, a bolsa tem sua criação datada desde os tempos da pré-história, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Desde então, ela foi reinventada centenas de milhares de vezes, sendo…

4 Modelos de Tênis de Marcas de Luxo na Super Sale dos Pais

Os tênis são calçados que estão presentes no guarda roupa de qualquer pessoa. Eles estão fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que querem alinhar o conforto com o estilo, aparecendo com frequência nas produções de street style das principais cidades do planeta. E, não é surpresa para ninguém, que diversas marcas de luxo…
capa do post sobre lançamento da coleção de jeans da dvf

Diane von Furstenberg lança coleção cápsula de jeans!

Um dos maiores e mais importantes nomes da história da moda, Diane von Fürstenberg conquistou clientes e celebridades ao redor do mundo com seu talento e gosto para criações elegantes e sofisticadas. Através de sua marca homônima, Diane se tornou um  verdadeiro ícone no segmento de luxo, cujos produtos, as campanhas e as lojas dizem…
Descubra o La Salvada, hotel Christian Louboutin em Melides, Portugal. Luxo, design e exclusividade em uma villa única no Alentejo.

Christian Louboutin inaugura o hotel La Salvada em Portugal

Christian Louboutin, nome imediatamente associado a sapatos com solado vermelho que se tornaram ícones do guarda-roupa feminino, como o Pigalle, o So Kate e o os famosos modelos com Spikes, agora estende sua visão criativa para a hospitalidade de luxo. Depois do sucesso do boutique hotel Vermelho, na vila portuguesa de Melides, o estilista inaugura…
novas botas louis vuitton legacy boots coleção back to school

Novas Botas Louis Vuitton roubam a cena nesse inverno

Há algo de silenciosamente poderoso nas novas botas Louis Vuitton. Talvez seja a forma como reinterpretam códigos históricos da maison, talvez o contraste entre o couro polido e a memória de viagens guardada no monograma. O certo é que este lançamento chega para lembrar que luxo, antes de tudo, é presença. Descubra os detalhes das…