5 Bolsas de Marcas Francesas na Super Sale dos Namorados
Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França.
Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por conta de suas peças que se tornaram clássicas, icônicas e são queridinhas por milhares de mulheres ou por sua história e importância na história da moda.
Confira abaixo cinco bolsas de marcas de luxo francesas para aproveitar na Super Sale dos Namorados:
05. Picotin – Hermès
Introduzida pela primeira vez em 2002, a bolsa Picotin leva o nome de um termo francês que se refere à unidade de medida de ração para cavalos. Seu formato tem como inspiração nos sacos de rações de cavalo, que contam com uma tira que o prende sobre as orelhas do cavalo e permite que o animal se mova livremente enquanto come.
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Um design relativamente novo na história da Hermès, a bolsa Picotin Lock oferece grande espaço interno graças a seu formato bucket. O modelo conta com duas alças de couro que são costuradas juntas usando o ponto de sela para maior durabilidade. Os quatro pinos protetores de metal na based fortalecem a base e mantêm a bolsa na vertical, enquanto o fecho Kelly exclusivo dá ao design discreto um toque elegante.
Atualmente está disponível em quatro tamanhos, micro, 18, 22 e 26 e pode ser encontrada em diferentes variações de couros, cores e até mesmo estampas.

04. Nano Shopping – Chanel
A Nano Shopping foi apresentada na coleção de Outono/Inverno 2023-24 da Chanel e foi um sucesso instantâneo entre as principais fashionistas ao redor do globo. Popularmente conhecida como ‘Kelly Bag’, ela entrelaça o passado histórico da maison com a dinâmica da moda contemporânea.
Uma de suas principais características é a alça de mão estruturada e arredondada, além de seu formato retangular e também rígido. O modelo também conta com o icônico e característico matelassê, aba e fecho no clássico CC e alça longa, dando a opção de ser usada também crossbody ou nos ombros.
Atualmente está disponível em apenas um tamanho e em uma seleta cartela de cores, desde as mais neutras, até tons pastel, como rosa e azul.

03. Twist – Louis Vuitton
Com um design mais moderno e contemporâneo comparado à outras bolsas da Louis Vuitton, a Twist foi apresentada durante a coleção Cruise 2015 da marca e, desde seu lançamento, se tornou um modelo clássico e muito querido por parte de suas fiéis clientes. O modelo foi a re-interpretação de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da linha feminina da marca, de uma clutch dos arquivos da maison francesa, a Epi Trapeze clutch.
A principal característica da Twist é o inconfundível detalhe de ferragem na parte frontal com as iniciais LV, que possui mecanismo twist, servindo de fecho da bolsa. Ela possui um design muito discreto e “limpo”, sendo uma ‘tela branca’ para modificações sazonais. Em um primeiro momento, a bolsa era oferecida apenas no clássico couro Epi, porém, em todas as temporadas desde seu lançamento, Nicolas a re-inventa e cria variações e diversas interpretações da Twist.
Atualmente, a bolsa está disponível em dois tamanhos: PM e MM e em diferentes versões com estampas, texturas, materiais e cores variadas.

02. Loulou – Saint Laurent
Um dos modelos mais queridos e descolados da Saint Laurent, a Loulou foi lançada em 2017 e logo se tornou um modelo queridinho por centenas de mulheres, sendo atualmente uma das bolsas de maior procura da marca francesa. Seu nome é uma homenagem à LouLou de la Falaise, um ícone da moda e musa de Yves Saint Laurent, que serviu de inspiração diversos designs da casa, como o smoking.
A Loulou é uma versão moderna do estilo icônico da marca., possuindo grande espaço interno, ela possui o clássico acolchoado em forma de Y, além do fecho em aba com o monograma da grife em ferragem, uma alça longa que pode ser tanto em couro quanto corrente. Atualmente, está disponível em três tamanhos diferentes: small, medium e large, em uma grande cartela de cores.

01. 30 Montaigne – Dior
A 30 Montaigne foi lançada na coleção Pré Outono/Inverno 19, que foi desfilada em Dezembro de 2018, sendo um dos 10 protótipos apresentados por Maria Grazia Chiuri para aquela coleção. O modelo tem inspiração nos uniformes, tema que é bem recorrente nas criações da estilista e seu nome foi escolhido para homenagear o endereço da primeira loja da maison em Paris e onde fica localizado hoje o ateliê de alta costura e sua flagship.
A bolsa possui diversos elementos que remetem e celebram a marca francesa, como o logotipo “CD” em ferragem na parte frontal e o endereço “30 Montaigne” na parte posterior, em homenagem à primeira loja da maison em Paris.
O modelo está disponível em três tamanhos: pequeno, médio e grande. Além disso, possui diferentes versões e cores, como no canvas Dior Oblique e em couro em tons como preto, verde, azul e bege.

Estas são apenas algumas das bolsas das principais marcas de luxo francesas para aproveitar na Super Sale dos Namorados! Qual destes modelos você gostaria de ter?