5 Bolsas de luxo nada óbvias para investir
A bolsa é um acessório que, atualmente, é indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. O acessório surgiu com o objetivo de carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer dos séculos, foi tão reinventado e incorporado ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look, seja qual for a ocasião.
Cada marca de luxo possui seus próprios modelos de bolsas, cada um deles seguindo os códigos e características de suas respectivas casas. Alguns deles ganham destaque por terem se tornado verdadeiros ícones, sendo assim os mais procurados pelos consumidores, porém, também existem modelos nada óbvios e talvez menos conhecidos, mas que são igualmente estilosos e valem o investimento.
Confira abaixo cinco modelos de bolsas de marcas de luxo que são nada óbvias mas que valem o investimento:
05. 19 – Chanel
A Chanel 19 foi lançada em Março de 2019 e logo de cara se tornou um grande hit entre as fashionistas ao redor do mundo, rapidamente entrando para a lista de modelos clássicos e atemporais da maison. Seu nome se dá como uma homenagem a data em que Karl Lagerfeld faleceu (19 de Fevereiro de 2019), o dia em que Coco Chanel nasceu (19 de Agosto de 1883) e o legado dos dois estilistas na Chanel do começo ao fim.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Além disso, é claro, o 19 também faz referência ao seu ano de criação, assim como a primeira e icônica bolsa da maison 2.55, que teve seu nome atribuído como uma homenagem à sua data de lançamento (Fevereiro de 1955). O modelo foi criado para ser tanto robusto como maleável, possuindo linhas suaves e uma estrutura que lembra os modelos clássicos e icônicos da Chanel. Ela possui um padrão em formato de diamantes acolchoados por toda a peça (dando um ar mais moderno para a peça), e alças em correntes douradas e prateadas com couro entrelaçado.
Seu fecho se dá pelo icônico C duplo interligado, mas, o detalhe diferenciado deste modelo é que ele é em corrente, ao invés de ser em ferragem como os demais modelos. Além disso, a Chanel 19 está disponível com os 4 tipos de ferragens diferentes da marca: dourado, prata, outro velho e rutênio. Ela está disponível em 4 tamanhos diferentes: belt, regular, large e maxi, e em variadas cores, estampas e materiais.

04. Bamboo 1947 – Gucci
Assim como outros modelos de bolsa da maison, a Gucci Bamboo 1947 também é releitura de um modelo icônico da marca, desta vez de um que foi criado pelo fundador da marca, Guccio Gucci em 1947, vide a data em seu nome. O grande destaque da peça é sua icônica alça de bambu, que é um dos maiores símbolos da Gucci.
Um grande hit, a bolsa Bamboo foi usada por grandes nomes como Elizabeth Taylor e Lady Diana. Em 2022, o então diretor criativo da grife, Alessandro Michele, decidiu reinventar o clássico, introduzindo então a Gucci Bamboo 1947. A peça conta com três tamanhos (médio, pequeno e mini), alças destacáveis com múltiplas possibilidades de styling, e o toque surpreendente fica a cargo do couro intercambiável e das faixas Web.

03. Sardine – Bottega Veneta
Introduzida no primeiro desfile Outono/Inverno 2022 de Matthieu Blazy para tradicional marca italiana, a bolsa Bottega Veneta Sardine é verdadeiramente uma obra de arte quando se trata de design exclusivo. Um dos aspectos mais notáveis desse acessório é sua alça superior metálica escultural, que adiciona um toque de elegância e sofisticação à estética herdada da Jodie, outro modelo de grande sucesso da grife.
Essa alça é cuidadosamente adornada com recortes que são incorporados de forma intencional ao design, criando nuances e marcações gravadas que tornam cada peça verdadeiramente única, de acordo com a própria marca. O acessório foi inspirado nas sardinhas do rio que fica próximo de onde a Bottega Veneta nasceu. Além disso, Mattieu buscou referência na obra “Pássaro no Espaço” de 1923 do artista Consantin Brancusi.
A alça metálica é feita de alumínio fundido, uma técnica usada na joalheria na confecção de joias. E depois ela é toda folheada a ouro. Esse processo de microfusão e resfriamento artesanal que cada escultura acaba passando faz os baixos-relevos que ela tem serem absolutamente incertos tanto em quantidade quanto e tamanho, tornando a peça especial.
Ela está disponível em três tamanhos — mini, classic e medium — em uma pequena e seleta seleção de cores. Além disso, os tamanhos mini e medium vêm acompanhados de uma alça longa que dá a possibilidade de usar a bolsa de diferentes maneiras, como no ombro ou na transversal.

02. Falabella – Stella McCartney
A Falabella é o modelo de maior sucesso e também mais conhecido de Stella McCartney. Lançada na coleção de inverno de 2010, não demorou muito para se tornar a favorita de muitas mulheres
Ela possui um estilo mais moderno e “rocker” com suas correntes nas extremidades, mas sem perder a elegância e sofisticação. Seu material segue a linha “cruelty free” (“Sem crueldade” em tradução livre) da marca, ou seja, seu couro é vegano e não possui PVC em sua composição e o forro é confeccionado com nylon reciclado com tear de jacquard.
É um modelo muito versátil e pode ser carregada tanto no ombro como nos braços. Apesar de existirem diversas versões da Falabella, há quatro tamanhos principais: Tiny, Mini, Medium e Big. Além de possuir diversas cores, sendo o preto, cinza e nude as mais populares. Este modelo, além de possui muito espaço de armazenamento, possui um visual mais descolado, mas sem deixar de ser elegante e muito estilosa, perfeita para ser usada durante o dia.

01. Toujours – Dior
A Dior Toujours foi introduzia pela maison francesa durante sua coleção de Primavera/Verão 2023. Idealizada por Maria Grazia Chiuri, o modelo simboliza a essência da herança da Dior através de seu icônico motivo macrocannage e toques refinados de acabamento, ao mesmo tempo em que a catapulta para a era moderna com sua silhueta contemporânea.
O modelo possui berloques que escrevem “D.I.O.R” que lembram os talismãs da sorte do fundador, e também exibe o detalhe característico “CD” que permite que o tamanho da bolsa seja ajustável, fazendo com que ela possa ter uma grande gama de estilos. Do elegante ao casual, a bolsa Dior Toujours adapta-se facilmente a qualquer ocasião.
Disponível em três tamanhos – pequeno, médio e grande – a Dior Toujours é incrivelmente versátil. Com duas alças ajustáveis, o acessório transita facilmente de uma bolsa sofisticada para uma bolsa de ombro casual, adaptando-se a qualquer ocasião. Ela também é oferecida em uma pequena variação de cores, incluíndo preto, nude e branco.

Estas são apenas algumas das bolsas nada óbvias de grandes marcas de luxo para aproveitar e investir! Qual destes modelos você gostaria de ter?