4 Bolsas da Chanel para investir na Semana do Consumidor!
A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.
Com mais de um século de história, a maison francesa desenvolveu produtos em diversos segmentos de moda, mas o de maior sucesso é o de bolsas. Suas peças são objetos de desejo para muitas por apresentarem design atemporal, sofisticado e altíssima qualidade.
Confira abaixo quatro bolsas da Chanel para investir na Semana do Consumidor do Etiqueta Única:
04. Double Flap
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
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Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.

03. Reissue
Lançada em Fevereiro de 1955, a Reissue foi o primeiro modelo de bolsa lançado por Coco Chanel. Ela foi, na verdade, uma releitura de um modelo que a estilista havia criado para si mesma em 1929. A Reissue também é conhecida como 2.55 (em celebração do mês e ano de criação) e é considerada por muitos um do modelos mais clássico da marca.
Muito semelhante à Double Flap, ela possui as marcantes alças em corrente, além da aba e do fecho mademoiselle. Ao longo dos anos, a bolsa ganhou diversas versões em diferentes materiais e cores, sendo a versão em couro preto com ferragens douradas a de mais sucesso. Está disponível nos tamanhos Small, Medium, Large e Maxi.

02. Grand Shopping Tote
A Chanel Grand Shopping Tote foi introduzida na década de 90 e se popularizou devido ao fato de ser um dos modelos com vasto espaço interno, sendo uma das maiores bolsas da história da marca.
Para a tristeza e desapontamento de suas admiradoras, o modelo foi descontinuado em 2015, tornando-o agora um dos mais desejados e buscados no mercado second-hand. A GST, como era popularmente conhecida, possuía o icônico matelassê em suas partes frontais e posteriores, alças em correntes com couro trançado e o símbolo do C’s entrelaçados, disponível em diversas cores, além do tamanho Petite.

01. Deauville
A Chanel Deauville Tote foi apresentada na coleção de primavera/verão 2012 e, assim como a Cerf Tote, possui um design que foge do clássico da marca. Com um visual despojado, estiloso e espaçoso, o modelo tem seu nome em homenagem à cidade de localizada no sul da França que era a favorita de Coco Chanel para passar férias.
Seu design é muito versátil, moderno e jovial, e sofreu mudanças ao longo dos anos, sendo as alças de maior notoriedade. A Deauville é um dos poucos modelos da marca que não é confeccionado exclusivamente em couro, possuindo opções em jacquard e canvas. Está disponível apenas no tamanho XL e em uma seleta cartela de cores.

Estas são apenas algumas das bolsas da Chanel para aproveitar e investir durante a Semana do Consumidor do Etiqueta Única! Qual delas combina mais com seu estilo e necessidade?