Black Friday: Bolsas Fashionistas para investir
A bolsa é um dos acessórios mais tradicionais que existem, fazendo parte da vida das mulheres há muitos séculos. Este é um dos itens mais usados e necessários de se ter, pois é o que usamos para carregar nossos pertences seja onde quer que vamos.
Com centenas de modelos existentes no mercado de todas as formas, tamanhos e possíveis, existe um modelo que agrade qualquer pessoa, independente de seu estilo pessoal e necessidade. Assim como em outras categorias da indústria da moda, a cada temporada, novas bolsas são introduzidas por marcas de luxo.
Estas bolsas podem ser modelos completamente novos, ou releituras de outros já existentes no portfólio da maison. Muitos deles podem cair no gosto das amantes da moda rapidamente e, posteriormente, se tornando verdadeiros clássicos de suas respectivas casas.
Confira abaixo os modelos de bolsas fashionistas de marcas de luxo para investir na Black Friday:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Shopping Nano – Chanel
A Nano Shopping foi apresentada na coleção de Outono/Inverno 2023-24 da Chanel e foi um sucesso instantâneo entre as principais fashionistas ao redor do globo. Popularmente conhecida como ‘Kelly Bag’, ela entrelaça o passado histórico da maison com a dinâmica da moda contemporânea.
Uma de suas principais características é a alça de mão estruturada e arredondada, além de seu formato retangular e também rígido. O modelo também conta com o icônico e característico matelassê, aba e fecho no clássico CC e alça longa, dando a opção de ser usada também crossbody ou nos ombros.
Atualmente está disponível em apenas um tamanho e em uma seleta cartela de cores, desde as mais neutras, até tons pastel, como rosa e azul.

Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.

Double – Prada
Muito similar ao clássico modelo Galleria, a Double Bag foi lançada em 2014 e foi visionada para ser um modelo clássico e que tivesse um estilo que fosse a cara da Prada. Sua diferença com o modelo clássico da marca italiana está no fecho (a double não possui um), dando um acesso mais fácil na hora de pegar itens durante o dia.
A Double Bag é confeccionada em couro saffiano, possui um design tipo tote com dois compartimentos internos que são separados por um bolso com fecho e muito espaço interno, fazendo dela uma opção perfeita para quem tem a necessidade de levar consigo muitos itens. Ela está disponível em três tamanhos: pequeno, médio e grande, além de diversas opções de cores.

Andiamo – Bottega Veneta
Um dos modelos de bolsa mais populares da Bottega Veneta, a Andiamo foi introduzida na coleção de Primavera/Verão 2023 da maison italiana. Criada por Matthieu Blazy, seu nome significa “Vamos lá” em italiano e possui inspiração na herança da marca, em especial na trama Intrecciato, e busca aliar artesanato à funcionalidade.
A Andiamo apresenta a trama Intrecciato, assinatura da Bottega Veneta, reinventada em couro macio para uma versão moderna da técnica clássica. A alça trançada, adornada com um nó de metal dourado, adiciona um toque de elegância e permite opções versáteis de uso, como pela alça de mão, no ombro ou transversal com sua alça ajustável.
A bolsa está disponível em vários tamanhos (pequeno, médio e grande) e em uma variedade de cores, desde tons neutros clássicos até tons mais coloridos.

Kelly – Hermès
A Kelly é uma das bolsas mais exclusivas e desejadas do mundo. O modelo foi criado em 1930, um século após a fundação da Hermès, por Robert Dumas. Ela possui formato de trapézio, uma única alça, uma aba esculpida e duas chapas de junção, além, é claro, de ótimo espaço de armazenamento. Robert a criou com um simples objetivo: ser um modelo ‘enfeitado’, apenas uma bolsa arrumada, simples e funcional para mulheres energéticas e independentes e foi batizada de Sac à dépêches.
O modelo ganhou grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly (que antes de se tornar parte da família real de Mônaco era uma grande atriz de Hollywood) usou sua bolsa Hermès para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis. A Sac à dépêches então se tornou um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo e teve seu nome alterado para Kelly em homenagem à princesa (e também porque todos se referiam ao modelo por este nome).
Este é um dos modelos mais exclusivos da marca, assim como um dos mais caros. A Kelly está disponível nos tamanhos 25, 28, 32, 35 e 40 e, assim como outros modelos da Hermès, possui variadas cores e tipos de couro.

Jackie – Gucci
A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.
Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.
Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.

Estas são apenas algumas das bolsas fashionistas de grandes marcas de luxo que você encontra na Black Friday! Qual destes modelos você gostaria de investir?













