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Best of Jewelry: As joias de marcas de luxo no Etiqueta Única

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação.

Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram referência no ramo com suas criações exclusivas, sofisticadas e elegantes, se tornando assim o sonho de consumo de milhares pessoas ao redor do globo.

Confira abaixo as melhores joias de marcas de luxo para investir no Etiqueta Única:

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Coleção Alhambra – Van Cleef & Arpels

A Alhambra é uma das coleções mais conhecidas e queridas da Van Cleef & Arpels. Lançada em 1968, a primeira peça da coleção foi um colar longo que continha 20 pingentes de trevos de ouro amarelo vincados e enfeitados com contas de ouro. Este desenho simbólico alcançou sucesso imediato, reconhecido em todo o mundo como um sinal de sorte.

Os trevos de quatro folhas apareceram pela primeira vez nos arquivos da Maison na década de 1920, embelezando criações selecionadas ao longo dos anos, ao lado de outros símbolos de boa sorte, incluindo talismãs de madeira, amuletos e fadas benevolentes. Jacques Arpels, sobrinho do casal fundador da joalheria e ávido colecionador, costumava colher trevos de quatro folhas em seu quintal, oferecendo-os a seus funcionários como amuletos de boa sorte.

Com mais de cinco décadas de existência, a coleção Alhambra tem se reinventado consistentemente ao longo dos anos, enriquecida com uma ampla gama de materiais, cores e símbolos.

Peças coleção Alhambra Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
Peças coleção Alhambra Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

Anel B.zero 1 – Bulgari

A B.zero 1 é uma das coleções mais clássicas e icônicas da Bulgari. A coleção foi apresentada em 1999 e leva o nome de “B.zero 1” para marcar a virada e o primeiro ano do milênio. Sua primeira peça foi o anel clássico, que fugia dos padrões de anéis de outras marcas na época com aros finos, o B.zero 1 possuía cinco aros finalizados por dois anéis planos.

A técnica utilizada na fabricação do acessório foi a Tuboga, que criou faixas flexíveis sem o uso de solda. O design da peça foi inspirado no Coliseu, localizado em Roma. Hoje em dia é possível encontrar anéis de diversas cores e modelos diferentes, além de colares que podem ser usados tanto por mulheres quanto por homens.

Anel B.Zero 1 Bulgari. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Anel B.Zero 1 Bulgari. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

Anel Love – Cartier

O anel Love Cartier faz parte da icônica coleção Love da joalheria francesa, que foi introduzida na década de 70. Com  intenção de representar o amor verdadeiro e lealdade, as peças da linha têm inspiração na estética dos polêmicos cinto de castidade e significam fidelidade e amor perpétuo a uma única pessoa.

Existem diversas variações de cores na Love Collection, com peças disponíveis em ouro amarelo, rose gold, ouro branco e platina. Em adição, também há variados estilos, com a coleção sendo composta por peças mais finas ou mais grossas, assim como versões cravejadas com diamantes.

Anel Love Cartier. Clique na imagem e confira criações da marca!
Anel Love Cartier. Clique na imagem e confira criações da marca!

Anel Trinity – Cartier

Criada em 1924 pelo próprio Louis Cartier, a Trinity Collection é uma das linhas mais duradouras da Casa Cartier. A coleção inclui anéis, colares, pulseiras e brincos. O estilo único da coleção é distinguida por três bandas interligadas em três cores diferente de ouro.

As peças consistem em bandas de ouro branco, rose gold e ouro amarelo, todas intrincadamente entrelaçadas para criar o efeito trindade. Além de sua beleza estética, cada banda tem seu próprio significado profundamente simbólico. A banda de ouro branco simboliza a amizade,  a rose gold simboliza o amor e, a de ouro amarelo simboliza lealdade e fidelidade. 

A coleção, que completa 100 anos em breve, ainda é produzida atualmente e oferece variações do design original, como adições de diamantes e bandas mais finas, oferecendo assim mais opções para os clientes. As peças da coleção Trinity se estabeleceram como um dos estilos mais icônicos da história da joalheria.

Anel Cartier Trinity. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Anel Cartier Trinity. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

Bracelete Tiffany T – Tiffany & Co

Em 2014, a Tiffany nomeou a primeira diretora de design feminina, Francesca Amfitheatrof. Um ano depois, a marca lançou suas criações através da coleção Tiffany T. A designer foi parcialmente inspirada pela criatividade de Nova Iorque e a leveza dos braceletes dos arquivos da marca.

A linha elegante e minimalista de colares, abotoaduras e anéis foi feita para ser usada em camadas para looks do dia-a-dia. O motivo T não honra apenas a essência da marca, mas também adiciona um toque moderno a qualquer roupa.

Bracelete Tiffany T. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
Bracelete Tiffany T. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

Estas são apenas algumas das joias incríveis no Etiqueta Única para investir! Qual seu modelo favorito?

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