Balenciaga lança saia de toalha!
Uma das marcas de luxo mais cools e descoladas que existem, a Balenciaga foi foi fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga Eizaguirre em 1937 em Paris. Muito importante para o mundo da moda, suas roupas eram conhecidas por terem confecção e cortes perfeitos, além da grande influência da cultura e história espanhola.
Após cair em esquecimento do público, a maison teve seu prestígio de volta apenas no final da década de 90 graças à Nicolas Ghesquière, que criou peças que até hoje são icônicas e marca registrada da marca, como as bolsas City e Motorcycle.
Atualmente com a direção criativa de Demna Gvasalia, a Balenciaga voltou a se tornar uma das marcas mais queridas das fashionistas e é conhecida por sempre estar inovando e lançando peças que dividem as opiniões e por muitas vezes são polêmicas.
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Após lançamentos para lá de de controversos como peças em formato de saco de lixo, salgadinho, luva e até mesmo bota, a maison espanhola vem com mais um item que já está dividindo muitas opiniões e causando polêmicas: uma saia de toalha.
Confira abaixo mais detalhes sobre a saia de toalha da Balenciaga:
A saia de toalha
Balenciaga revelou sua última peça viral: uma toalha felpuda usada como uma saia unissex, de cintura média e na altura do joelho. A peça faz parte da coleção primavera 2024 da marca, embora não pareça ter aparecido na passarela durante o desfile da maison na Semana de Moda de Paris, e apareceu online no último dia 15 de Novembro, no site oficial da grife.
Embora seja feita de material toalha, a peça contém dois botões e um cinto interno. O que aparentemente diferencia a saia de todas as outras toalhas de banho cinza é o logotipo da Balenciaga bordado na frente da saia e – surpreendentemente – o fato de ser lavada apenas a seco.
A saia de levantar as sobrancelhas surge meses depois de o diretor criativo da Balenciaga, Demna, ter dito em uma entrevista à Vogue que estava planejando se afastar de peças “inovadoras” e reduzir a imagem da marca. “É um trabalho sério, sabe, fazer roupas. Não se trata de criar imagem ou buzz ou qualquer uma dessas coisas”, disse ele na entrevista que aconteceu em fevereiro.
A saia de toalha já está disponível para compra pelo valor de $925 dólares (cerca de R$4.857) em três cores diferentes: bege, preto e cinza.