banner summer sale

capa do post de top marcas de bolsa de luxo
|

As Top 5 Marcas de Bolsa de Luxo!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.

Quando pensamos nos modelos de luxo, algumas marcas ganham grande destaque, seja por conta de peças que se tornaram clássicas, icônicas e são queridinhas por milhares de mulheres ou por sua história e importância na história da moda.

Confiram abaixo as top cinco marcas de bolsa de luxo atualmente:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

05. Chanel

Uma das marcas mais conhecidas do mundo, a Chanel foi fundada por Gabrielle Chanel em 1910.

Antes de abrir sua primeira loja, Gabrielle trabalhou como balconista em uma loja de tecidos (onde aprendeu a profissão de costureira e manejar a agulha com perfeição) e no Café Beuglant de la Rotonde. Com grande ambição de crescer na vida, Chanel começou a se envolver com homens ricos que podiam lhe ajudar. Seu envolvimento com o oficial da cavalaria Etienne Balsan a levou à Paris e a inseriu na alta sociedade da capital francesa. Com a ajuda do cobiçado playboy inglês Arthur Capel, conseguiu abrir sua primeira loja em 1910.

O caminho para o sucesso não foi fácil. Chanel teve de enfrentar a sociedade machista do século XX, e uma mentalidade onde as mulheres não tinham muito espaço na sociedade. No começo de sua carreira na moda, vendia elegantes chapéus femininos e acessórios. A loja era localizada na região da Balsan, ponto de encontro de burgueses e políticos franceses, o que deu grande vantagem e oportunidade para Gabrielle vender seus sofisticados chapéus.

Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Com um estilo simples, sem adorno e flores, seus chapéus conquistaram as damas parisienses que frequentavam o jóquei clube da cidade. Chanel gostava de ousar em seus trajes, misturando peças femininas e masculinas, o que incomodava os homens da sociedade (e fato que a incentivou a se dedicar à costura). Arthur viu em Coco uma futura mulher de negócios, e a ajudou a comprar um imóvel no prestigiado endereço 21 Rue Cambon.

A marca ficou conhecida por revolucionar a moda feminina, Coco Chanel confeccionava roupas esportivas femininas como, por exemplo, blusas com golas rolês, que tinham inspiração nos marinheiros e eram feitas de malha e tricô. Além disso, foi responsável pela criação e o sucesso de inúmeras peças, como aquelas confeccionadas em jérsei, cardigãs, tailleurs em tweed, saias plissadas, vestidos em cortes retos em sem mangas, e, é claro, o famoso vestido pretinho básico.

Além de suas roupas revolucionárias que estavam a frente de seu tempo, a marca deve seu estrondoso sucesso ao redor do mundo à suas bolsas, que seguem o estilo da maison e de sua criadora e possuem um design clássico, minimalista e atemporal.

Clutch Chanel. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Clutch Chanel. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Uma das mais icônicas é o modelo 2.55, lançado em Fevereiro de 1955 pela estilista francesa. Assim como suas roupas, a bolsa revolucionou o guarda roupa feminino por possuir alças em correntes, deixando assim as mãos livres e sendo muito prático. O sucesso foi tanto que anos mais tarde, Karl Lagerfeld decidiu recriar o modelo tão icônico, nascendo assim a Double Flap, a bolsa mais conhecida da marca.

Ao longo das décadas, tradicional marca lançou inúmeros modelos de bolsas que, ao longo da 2.55 (também chamada de Reissue) e da Double Flap se tornaram o objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo

Principais Modelos: Double Flap, Reissue, Boy, Chanel 19, WOC.

04. Gucci

A marca Gucci foi fundada pelo italiano Guccio Gucci em Florença em 1921.

Guccio trabalhou como maitrê no famoso hotel Savoy, localizado em Londres, ainda na virada do século 19. No ano de 1921, acabou retornando para Florença e abriu sua primeira loja, utilizando todas as economias que conseguira guardar enquanto trabalhava em Londres.

O italiano então começou a vender acessórios de viagens (malas e valises de alto padrão), sempre feitos em couro de alta qualidade que vinham da região de Toscana, confeccionados pelos melhores artesãos da cidade, incluindo membros de sua própria família. Sua modesta loja era um reflexo de seu próprio estilo: elegante e impecável, e não demorou muito para que chamasse a atenção da alta burguesia e nobreza florentina.

Bolsa Gucci Soho. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Gucci Soho. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Com o grande sucesso, a Gucci ultrapassou as fronteiras da cidade e se impôs como uma das marcas mais conhecidas e preferidas da elite italiana. Assim que suas vendas cresceram, Guccio pode abrir uma pequena oficina para começar a confeccionar seus próprios produtos. Alguns anos mais tarde, em 1937, a maca inaugurou uma fábrica maior em Lungarno Guicciardini.

Nos anos seguintes, o sucesso da marca italiana era estrondoso em todo o mundo e suas bolsas, artigos de viagens, acessórios e sapatos eram artigos de desejo de milhares de pessoas.

A primeira bolsa da marca foi lançada em 1947, marcando o início de seu sucesso do ramo das bolsas. O modelo consistia na icônica bolsa com alça de bambu japonês, a novidade de usar este material em acessórios foi fruto de uma ideia original de Guccio para contornar a escassez de materiais causada pela Segunda Guerra Mundial e se tornou um imenso sucesso mundo a fora.

Bolsa Gucci. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Gucci. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Décadas mais tarde, a Gucci continua a ser uma das marcas referências no mercado de luxo com inúmeros modelos de bolsas que se tornaram as queridinhas de mulheres ao redor do planeta, incluindo celebridades e fashionistas.

Principais Modelos: Jackie, Marmont, Soho, Dionysus, Sylvie.

03. Louis Vuitton

A maison Louis Vuitton foi fundada por Louis Vuitton em 1854 na França.

Tudo começou quando o jovem Louis, com apenas 16 anos de idade, decidiu viajar para Paris a pé (uma distância de aproximadamente 400km de sua cidade natal, uma pequena aldeia na região de Jura) com o objetivo de aprender em dois anos como trabalhar com madeira.

Passou-se um tempo e Louis foi contratado como aprendiz por Monsieur Maréchal, um fabricante de baús de viagem que tinha como clientela a alta sociedade parisiense, que usavam os objetos para transportar seus pertences em suas mudanças e deslocamentos pelo país.

Bolsa Louis Vuitton Alma Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton Alma. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Muito trabalhador e visionário, Louis Vuitton se dedicou ao máximo à função e tentou criar algo que fosse diferente, útil, prático e bonito para se diferenciar dos produtos já oferecidos, conceito que foi pioneiro para época. Sua vida mudou para sempre em 1851, quando era levado ao Palais des Tuilleries para embalar as bagagens da Imperatiz Eugênia todas as vezes que o Imperador Napoleão III viajava.

Três anos mais tarde, em 1854, o francês decidiu inaugurar a Maison Louis Vuitton Malletier no número 4 da Rua Neuve dês Capucines, localizada no centro de Paris, próximo à icônica Praça Vendôme. Sempre com o objetivo de trazer inovações para suas mercadorias, a primeira ideia inovadora foi a de criar um tecido que fosse altamente resistente e revestido (uma lona encerada impermeável, surgindo assim o conceito de “malas a prova d’água”) para ser o substituto do couro.

Vuitton criou um tecido menos restrito do que a pele natural e com cheiro mais agradável (já que as na época, as malas de viagem eram conhecidas por terem mau odor). Além da mudança de tecido, o estilista também começou a revestir os cantos dos baús com canteiras de madeira, tornando-os mais resistentes.

Bolsa Louis Vuitton New Wave. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton New Wave. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Ao passar dos anos, não foram apenas as malas inovadoras que fizeram a Louis Vuitton a marca de luxo mais valiosa do mundo. As bolsas da marca possuem design elegante e sofisticado, além de serem confeccionadas com materiais de alta durabilidade, podendo serem usadas por muitos anos e serem passadas de geração para geração.

Principais Modelos: Alma, Speedy, Neverfull, Capucines.

02. Hermès

A marca Hermès foi fundada por Thierry Hermès em 1837 na França.

Thierry abriu uma pequena oficina em Paris, que primeiramente era chamada Caléche, onde vendia acessórios em couro como baús para carruagens, selas, rédeas, estribos, cintos com porta-moeda, botas e luvas.

Seus produtos fizeram enorme sucesso e eram feitos com tamanho esmero que em 1855 e em 1867 ganhou o primeiro lugar na Expositions Universelles em Paris. No ano de 1880, o filho de Thierry, Charles-Émile, assumiu os negócios e introduziu novos produtos, também feitos em couro, na marca, como bolsas, pochetes, sacolas e até casacos.

ua clientela expandiu-se rapidamente e a Hermès começou a atender às necessidades e desejos da elite global. Em 1892, a empresa lançou o modelo de bolsa grande, com fechamento feito por duas tiras que prendiam a “tampa” superior. Na verdade, essa seria a essência da bolsa que viria a se tornar o símbolo da Hermès. Em 1900, com apoio de seus filhos, Adolphe e Emile-Maurice, Charles-Emile desenhou o modelo “Haut a Courroies”, cuja intenção era permitir que os montadores carregassem suas selas.

Bolsa Hermès Kelly. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca!
Bolsa Hermès Kelly. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca!

Pouco depois, em 1902, os filhos de Charles-Emile trocaram o nome da empresa para Hermès Frères (“Irmãos Hermès” em tradução livre). A partir de 1914, com o advento do automóvel, a marca se reinventou. Isto porque, Adolphe e Émile-Maurice, filhos mais novos do fundador, após uma viagem aos Estados Unidos fizeram uma constatação importante: as pessoas estavam viajando muito mais e com maior facilidade. E foi justamente nisso que os irmãos vislumbraram uma enorme oportunidade para a empresa se desenvolver, oferecendo aos consumidores a linha de malas, com formato e fechamento exclusivos.

Nesse mesmo ano a empresa começou a fornecer selas ao czar da Rússia e até 80 artesãos de selas eram empregados pela oficina. Com isso, a oficina ganhou direitos exclusivos sobre o uso do zíper em artigos de couro e roupas, tornando-se a primeira marca na França a apresentar este dispositivo. A tradicional técnica do pesponto no couro foi adaptada às linhas de bagagens, bolsas e carteiras em 1918.

Apesar da Hermès ter como principal negócio a produção artesanal de peças de couro, a empresa se tornou amplamente conhecida por conta de dois produtos: a bolsa de couro em forma de trapézio chamada “Kelly” (que tinha seu nome originário de Sac-à-Depêches mas foi re-batizada em 1956 em homenagem à Princesa Grace Kelly, uma grande fã do modelo) e lenços de seda com motivos equestres (que foram introduzidos em 1937). Outros elemento que se tornou um símbolo da maison foram suas caixas laranjas, que começaram a serem usadas durante a Segunda Guerra Mundial pois o estoque de embalagens beges se tornaram escassos.

Bolsa Hermès Birkin. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca!
Bolsa Hermès Birkin. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca!

Porém, a peça que realmente deu o estrelato mundial e o reconhecimento foi a icônica e clássica bolsa Birkin, lançada em 1984 e sendo batizada em homenagem à atriz inglesa Jane Birkin.

Desde 1837, seis gerações de empreendedores e artesãos apaixonados se dedicam a criar objetos da mais alta qualidade e sofisticação. Desde o início, como fabricante de arreios até as ricas e originais coleções hoje elaboradas, seus valores fundamentais se mantêm os mesmos – liberdade de criação, artesanato primoroso, inovação e excelência.

Principais Modelos: Birkin, Kelly, Constance.

01. Christian Dior

A marca Christian Dior foi fundada pelo francês Christian Dior em 1946.

Antes de ingressar no mundo da moda, Christian estudou Ciências Políticas, por influência de seu pai, com intuito de seguir carreira diplomática. Após se formar, viajou pela Europa e, em 1928, abriu uma galeria de arte em sociedade com o amigo Jacques Bonjean. Mas a dupla foi forçada a fechar sua galeria devida a crise econômica mundial de 1929.

Em 1935, após se recuperar de uma doença, Christian começou a desenhar croquis para o jornal Figaro Illustre, que os publicava na sessão de alta costura. Após ter sucesso e vender alguns de suas criações, Dior desenvolveu croquis para algumas Maisons de Paris, além de trabalhar com Robert Piguet e, posteriormente, Lucien Lelong.

Bolsa Dior Bobby. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Dior Bobby. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Em 1946, Christian Dior conseguiu abrir sua própria maison, a The House of Dior, com a ajuda financeira do magnata Marcel Boussac. A marca trouxe novos conceitos de moda feminino com criações que possuíam ombros arredondados e à mostra, cinturas acentuadas, saias rodadas e vestidos suntuosos e fartos, que tinham inspiração a moda da segunda metade do século 19.

Três anos após a inauguração da marca, em 1949, a Dior já era responsável por mais de 5% das exportações francesas e já possuía uma loja na renomada 5ª Avenida em Nova Iorque, além de estar bem estabelecida para assinar contratos de licenças com empresas americanas.

Além de suas roupas sofisticadas, elegantes e femininas, a Dior também ficou e ainda é conhecida por suas magníficas bolsas. Um dos modelos mais icônicos da marca e um de seus maiores sucessos é a Lady Dior, que foi lançada em 1994 com o nome Chouchou, mas foi, posteriormente, renomeada em 1996 em  homenagem a Princesa Diana, que foi vista usando a bolsa diversas vezes.

Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Com mais de 70 anos de história, a Christian Dior é conhecida por seu estilo feminino, sofisticado e luxuoso. A marca detém inúmeras bolsas de sucesso, que se tornaram icônicas e atemporais

Principais Modelos: Lady Dior, Saddle, Dior Book Tote, Bobby.

Estas são as top marcas de bolsa de luxo do momento! Com diferentes estilos e marcas registradas, elas atendem os diversos gostos e necessidades.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Bolsas Masculinas: 3 Novidades das Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Durante muito tempo, o mercado second hand foi associado exclusivamente a peças antigas ou fora de coleção. Hoje, essa lógica já não se sustenta, especialmente quando falamos de bolsas masculinas e das novidades das marcas de luxo. Portais especializados como o Etiqueta Única passaram a concentrar uma seleção estratégica de best-sellers das grandes grifes, incluindo…
  • Bolsas Chanel: 4 Achados Raros nos Últimos Dias de Summer Sale

    Fundada em 1910 por Gabrielle Chanel, a maison francesa agora comandada por Matthieu Blazy, construiu um repertório de bolsas que se tornaram referências absolutas da moda. Mas além dos modelos amplamente conhecidos, existe um grupo muito mais restrito de criações que circulam pouco no mercado e são vistas como verdadeiros achados raros. São bolsas Chanel…
  • As bolsas clássicas Louis Vuitton na Summer Sale

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • 4 Peças de Marcas de luxo Italianas na Summer Sale

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Tudo sobre o desfile de Alta-Costura SS26 da Dior!

    Uma das datas mais importantes datas do calendário da indústria da moda é a semana de Alta-Costura, onde as maisons que fazem parte do Chambre Syndicale de la Haute Couture apresentam coleções exclusivas belíssimas de peças que são feitas artesanalmente com materiais da mais alta qualidade e que são verdadeiras obras de arte. A primeira edição do…
  • Jacquemus Inverno 2026: Marca francesa homenageia Paloma Picasso

    Mesmo quem não acompanha de perto o calendário das semanas de moda provavelmente já cruzou com alguma imagem da Jacquemus nas redes sociais: desfiles em cenários improváveis, silhuetas marcadas, acessórios que viralizam e uma estética imediatamente reconhecível. No inverno 2026, apresentado no último domingo (26/01) em Paris, Simon Porte Jacquemus voltou a provar por que…
  • Quem é a Embaixadora da Jacquemus? Marca Francesa Anuncia seu Primeiro Nome

    Toda grande marca de luxo tem um time de embaixadores. Mas você sabe quem é a embaixadora da Jacquemus? A marca francesa, embora muito mais jovem do que nomes parisienses como Dior, Louis Vuitton ou Chanel, conquistou uma base sólida de clientes e admiradores ao redor do mundo e anunciou recentemente a primeira “Embaixadora Jacquemus”….
  • Desfile Masculino da Hermès Inverno 2026/27: Despedida Histórica com Solados Laranja

    Final de semana agitado no mundo da moda! O desfile masculino da Hermès Inverno 2026/2027 em Paris, ainda ecoa entre fashionistas, clientes, admiradores e profissionais da indústria. Não apenas pela coleção em si, mas pelo que ela representou: o encerramento discreto, e profundamente chic, de um dos ciclos mais longos e consistentes da moda de…
  • 5 Bolsas Coloridas para investir na Summer Sale

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
  • 4 Oportunidades da Dior para não perder na Summer Sale

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de sete décadas de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
  • As bolsas clássicas da Gucci na Summer Sale

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…