As peças de marcas de luxo italianas para investir!
Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália.
Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por conta de suas peças que se tornaram clássicas, icônicas e são queridinhas por milhares de mulheres ou por sua trajetória e importância na história da moda.
Confira abaixo as peças das melhores marcas de luxo italianas para investir:
Bolsa Arqué – Prada
A Arqué é um dos modelo de bolsa mais recente da Prada. Lançada na coleção de Outono/Inverno 2023, ela oferece uma interpretação atualizada dos principais elementos da Maison Prada e sua estética renomada e reconhecível.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A bolsa possui um tamanho pequeno, mas poderoso e que chama atenção. Com formato de lua crescente, ela é confeccionada em couro e possui um visual moderno, além de ser bem versátil. Ela possui alça de couro ajustável de ombro, assim como alça longa que permite que a bolsa seja usada de diferentes maneiras, reforçando sua versatilidade, além de fecho em zíper. Seu interior é em em couro napa e conta com um bolso interno. No quesito detalhes, a Arqué possui ferragens douradas e a icônica placa triangular com o nome da Prada na parte frontal.
Atualmente está disponível em um tamanho único em quatro cores neutras, além de uma versão confeccionada em Re-Nylon.

Bolsa Marmont – Gucci
Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década. Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo, sendo chama por diversas pessoas como a “it bag da época”.
A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático! Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo: a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente. Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, além de diferentes materiais (sendo o couro o mais clássico), uma grande variedade de cores e estampas.

Mocassim Tratorato – Prada
Originalmente um sapato criado para ser usado por homens, o loafer (também conhecido popularmente por mocassim) foi criado por volta de 1600 por nativos americanos que tinham a necessidade de proteger os pés em suas caçadas sem ter a necessidade de perder a sensibilidade do chão.
Séculos mais tarde, voltou a ser um grande hit graças à Elvis Presley, que o usava frequentemente nos anos 60. Foi apenas nas décadas de 80 e 90 que o modelo começou a aparecer em looks femininos, que o adotaram do guarda roupa masculino.
A versão tratorada do icônico calçado foi lançada pela Prada em 2020 e rapidamente se tornou uma febre entre as fashionistas. Com uma sola grossa e aspecto mais pesado, o grande destaque da peça se dá para o símbolo da maison italiana em formato de triângulo na parte superior.

Sapato Tan-Go – Valentino
Um dos modelos de calçado de maior sucesso da Valentino, o sapato Tan-Go foi lançado na coleção de Outono/Inverno 2023 da maison italiana e rapidamente se tornou uma verdadeira febre entre as fashionistas e amantes da moda. Com três versões existentes, a mais popular e de sucesso é o modelo de plataforma.
Suas principais características, é claro, são a alta plataforma na parte frontal do calçado, salto alto grosso bloco e tira no tornozelo com detalhe de fivela em ferragem com logo da grife. Confeccionado em couro com acabamento envernizado. Ele está disponível em uma pequena seleção de cores, além de uma versão com cristais.

Bolsa Baguette – Fendi
O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.
Ela foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.
A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large em uma grande variedade de cores e materiais.

Bolsa Sardine – Bottega Veneta
Introduzida no primeiro desfile Outono/Inverno 2022 de Matthieu Blazy para tradicional marca italiana, a bolsa Bottega Veneta Sardine é verdadeiramente uma obra de arte quando se trata de design exclusivo. Um dos aspectos mais notáveis desse acessório é sua alça superior metálica escultural, que adiciona um toque de elegância e sofisticação à estética herdada da Jodie, outro modelo de grande sucesso da grife.
Essa alça é cuidadosamente adornada com recortes que são incorporados de forma intencional ao design, criando nuances e marcações gravadas que tornam cada peça verdadeiramente única, de acordo com a própria marca. O acessório foi inspirado nas sardinhas do rio que fica próximo de onde a Bottega Veneta nasceu. Além disso, Mattieu buscou referência na obra “Pássaro no Espaço” de 1923 do artista Consantin Brancusi.
A alça metálica é feita de alumínio fundido, uma técnica usada na joalheria na confecção de joias. E depois ela é toda folheada a ouro. Esse processo de microfusão e resfriamento artesanal que cada escultura acaba passando faz os baixos-relevos que ela tem serem absolutamente incertos tanto em quantidade quanto e tamanho, tornando a peça especial.
Ela está disponível em três tamanhos — mini, classic e medium — em uma pequena e seleta seleção de cores. Além disso, os tamanhos mini e medium vêm acompanhados de uma alça longa que dá a possibilidade de usar a bolsa de diferentes maneiras, como no ombro ou na transversal.

Estas são apenas algumas das melhores peças de grandes marcas de luxo italianas para aproveitar! Qual delas combina mais com você?













