As Exposições de Moda para Visitar em 2026!
Para os amantes da moda e de sua história, uma das melhores maneiras de aprender sobre sua evolução, além de livros e documentários, é visitar museus ou exposições. Neles estão expostos diversos exemplares de vestimentas, acessórios e calçados de diversos períodos, dando a oportunidade de um aprendizado de forma prática, lúdica e muitas vezes até mesmo interativa.
Além de museus dedicado à grande casas de moda, estilistas e moda em geral espalhados ao redor do mundo, existem exposições sobre temas, coleções de marcas ou pessoas específicas que tiveram grande importância na indústria sendo inauguradas todos os meses que valem a visita, seja durante uma viagem para fora do país ou até mesmo em território nacional.
Confira as exposições de moda que valem a visita em 2026:
Rafael Pavarotti – Museu de Artes Decorativas – Paris
Pela primeira vez na França, o Museu de Artes Decorativas irá apresentar a obra do fotógrafo brasileiro Rafael Pavarotti.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Mais de 200 fotografias impressas estão em exibição, justapostas a obras do acervo do museu, que vão desde as maiores capas de revistas de moda renomadas até retratos de estrelas internacionais da cultura pop como Rihanna, Harry Styles e Beyoncé, além de campanhas criadas por ele para grandes grifes. O resultado é um estilo vibrante e impactante, que cria imagens marcantes e únicas.
A exposição ficará em cartaz de 23 de setembro de 2026 a 2 de maio de 2027.
“Costume Art” – Metropolitan Museum of Art – Nova York
A exposição “Arte do Figurino” apresenta conexões entre peças de vestuário do Costume Institute e objetos de outras áreas de coleção do Metropolitan Museum of Art. Os pares entre moda e obras de arte revelarão um espectro de conexões e experiências: do formal ao conceitual, do estético ao político, do individual ao universal, do ilustrativo ao simbólico e do lúdico ao profundo. Esses pares são organizados em uma série de tipos de corpo temáticos que refletem sua onipresença e perduração ao longo do tempo e das culturas.
Ela inaugura as novas galerias adjacentes ao Grande Salão, com quase 1.115 metros quadrados. Este espaço exibirá a mostra anual de primavera do Costume Institute e, ocasionalmente, exposições de outros departamentos curatoriais do museu, incluindo aquelas que exploram a interseção entre moda e arte.
“Costume Art” ficará em cartaz de 10 de Maio de 2026 a 10 de Janeiro de 2027.
“Queen Elizabeth II: Her Life in Style” – Palácio de Buckingham – Londres
Descubra o estilo extraordinário da monarca com o reinado mais longo da Grã-Bretanha através das roupas usadas ao longo de suas dez décadas de vida – do nascimento à idade adulta, de princesa a rainha, e de looks casuais a trajes para ocasiões memoráveis na história britânica.
Com aproximadamente 200 peças, muitas delas exibidas pela primeira vez, esta é a maior e mais completa exposição sobre a moda da falecida Rainha já realizada.
Além de roupas, joias, chapéus, sapatos e acessórios, explore esboços de design nunca antes vistos, amostras de tecido e correspondências manuscritas que revelam os bastidores do processo de vestir a mulher mais famosa do mundo e lançam nova luz sobre o envolvimento direto da falecida Rainha na criação de seu guarda-roupa.
Entre os destaques estão seu vestido de dama de honra, vestido de noiva, vestido da coroação e o conjunto usado no casamento da Princesa Margaret.
“Queen Elizabeth II: Her Life in Style” estará em cartaz de 10 de Abril de 2026 a 18 de Outubro de 2026.
“The Antwerp Six” – Museu de Moda da Antuérpia – Antuérpia
O MoMu celebrará o 40º aniversário da projeção internacional do Antwerp Six. Esta será a primeira vez que uma grande exposição será dedicada a esses seis estilistas icônicos.
A exposição destaca a trajetória singular que conecta seis designers excepcionais. Tudo começou com seus estudos no departamento de moda da Real Academia de Belas Artes da Antuérpia e culminou em seis carreiras solo de grande influência. Em 1986, Dirk Bikkembergs, Ann Demeulemeester, Walter Van Beirendonck, Dries Van Noten, Dirk Van Saene e Marina Yee colocaram a Antuérpia no mapa da moda ao apresentarem suas coleções no British Designer Show, em Londres. Isso impulsionou sua projeção internacional e consolidou a Antuérpia como uma capital da moda. Seus designs únicos continuam a influenciar a moda internacional até hoje.
“The Antwerp Six” estará em cartaz de 28 de Março de 2026 a 17 de Janeiro de 2027.
“Vivienne Westwood: Rebel Storyteller – Visionary” – Museu Bowes de Durham – Inglaterra
Uma exposição em várias galerias que homenageia uma das estilistas britânicas mais provocativas e imaginativas da moda, Vivienne Westwood (1941-2022). Abrangendo o início dos anos 1980 até os anos 2000, a mostra traça a extraordinária jornada de Westwood, acompanhando a energia rebelde do punk desde sua parceria inicial com Malcolm McLaren (1946-2010) até sua reinvenção do vestuário histórico e da alta-costura nas décadas de 1980 e 1990.
Apresentando muitas peças de coleções particulares raramente vistas, “Vivienne Westwood: Rebel Storyteller – Visionary” oferece um vislumbre inédito da arte de Westwood, que desafiou as convenções e revolucionou o mundo da moda. Descubra o processo de criação das obras de Westwood por meio de protótipos em tecido de algodão cru e peças digitalmente desconstruídas, além de conjuntos completos apresentados cronologicamente, em conjunto com objetos históricos da própria coleção do Museu Bowes.
“Vivienne Westwood: Rebel Storyteller – Visionary” estará em cartaz de 28 de Março a 06 de Setembro de 2026.

Estas são apenas algumas das exposições de moda que valem a visita em 2026! Qual delas chamou mais sua atenção e você gostaria de visitar?

















