Capa do post sobre a história da Alice + Olivia

Alice + Olivia: A marca descolada que vem conquistando corações!

A marca Alice + Olivia é uma marca americana que foi fundada por Stacey Bendet em 2002.

É conhecida por suas roupas com estilo casual e contemporâneo, além de inspirações hippies, dos anos 50 e do filme “Bonequinha de Luxo”. A marca tem como objetivo deixar as mulheres expressarem seu estilo pessoal, além de criar roupas que são a junção do sexy com o sofisticado.

Mesmo tendo apenas 17 anos no mercado, a marca é queridinha de muitas celebridades, que incluem Gwyneth Paltrow, Gigi Hadid, Amal Clooney e Jessica Alba, que usam suas peças em tapetes vermelhos e em seu dia a dia.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram abaixo mais sobre a história da marca e de sua criadora.

O começo de tudo

Stacey Bendet é formada na Universidade da Pensilvania, mas não havia experiência alguma na indústria da moda antes de abrir sua marca. Em 2001, logo após se formar, ela criava websites usando a ferramenta adobe flash para inúmeras pessoas do ramo da moda até Elliott Levine, que possuía uma empresa para start ups de marcas de roupa, a contratar.

Em uma entrevista com o site Business of Fashion, Stacey conta “ele nunca estava lá, então eu apenas ficava lá o dia inteiro entediada, e fui até seus modelistas e disse ‘Eu realmente quero aprender a fazer minhas próprias calças. Você pode me ajudar?” E foi assim que Bendet criou seu primeiro par de calça, um modelo slim na cor preta.

O modelo criado por ela foi um grande sucesso e por onde ela passava, todos perguntavam de onde elas eram. Foi aí que Stacey teve a ideia de faze-las para vender e abrir sua própria marca. Junto com sua amiga da faculdade, Rebecca Matchett, fundaram a Alice + Olivia, nome que foi em homenagem as mães das duas, em 2002.

https://www.instagram.com/p/B5BOhtKnpy6/

Uma oportunidade para a dupla de mostrar seus produtos surgiu quando um amigo de Stacey, que dava festas no restaurante  The Russian Tea Room em Nova Iorque, a convidou para desfilar suas calças em uma das festas, o que se tornou um desafio para elas, pois a marca não confeccionava outras peças.

Foi então que Stacey teve a brilhante ideia de pedir para uma florista para qual ela estava montando um site criar buquês de flores que fossem capazes de cobrir as modelos, dando assim destaque para suas calças. Sua criatividade lhe rendeu frutos, Andrew Rosen, fundador da marca Theory e investidor de diversas marcas americanas emergentes estava presente e, após o final do desfile, encantando com o que foi mostrado, foi falar com Stacey e pediu para que ela ligasse para ele no dia seguinte. Além disso, um representante da loja de departamentos de luxo Barneys se interessou e fez um pedido das peças no dia seguinte.

“Eu liguei para Andrew e ele disse, ‘Você não pode apenas aceitar uma encomenda. Você precisa fazer calças que sirvam; se você não tiver, você nunca terá um negócio.’ Então eu disse, ‘Ok, como que eu faço calças que sirvam?’ Ele disse, ‘Venha em meu escritório e me deixe lhe mostrar.’ Desse dia em diante, ele sempre foi meu mentor.” disse Stacey em uma entrevista

https://www.instagram.com/p/B2NOGWzF911/

Saída de Rebecca Matchett e Crescimento da marca

Em 2003, apenas um ano após a criação da marca, Stacey e Andrew compraram as ações de Rebecca da marca e cada um investiu US$50.000,00 cada e começaram o negócio juntos, sendo até hoje, os únicos investidores da Alice + Olivia.

Logo, as peças da marca começaram a chamar atenção das maiores e mais influentes estoquistas de Nova Iorque, que incluíam a Barney’s New York e a Bergdorf Goodman, que são conhecidos por conduzirem duras negociações com estilistas emergentes.

Rosen foi uma peça fundamental no crescimento da marca, ajudando Stacey com as negociações e a ajudando com termos nos quais não era familiarizada em contratos. Com isso, ela foi ganhando experiência e aprendendo na prática como ter uma marca de sucesso. A marca se itera e evolui de acordo com as necessidades de seus estoquistas. Aprendendo que se precisa de parceiros se você quer vender suas roupas, não basta apenas as colocar a venda na loja.

https://www.instagram.com/p/B09L2rKHlb5/

Nos primeiros anos da marca, Bendet expandiu sua linha produto por produto, tendo um foco principal em estudar design de moda, para ter um conhecimento mais profundo sobre como criar coleções e produtos. Produtos eram adicionados a linha principal um por vez a cada temporada ou ano, sempre mantendo a identidade e qualidade.

A marca começou com apenas uma linha calças, e foi expandindo para suéteres de cashmere, saias e vestidos, e assim que foram adicionados novos produtos, começou a realmente ganhar inúmera visibilidade e as vendas decolaram.

Em 2005 Andrew sugeriu que junto com a marca principal, Stacey criasse uma submarca focada em roupas de trabalho, e foi assim que nasceu a Career by Alice + Olivia e juntamente com ela também foi lançada a linha focada em roupas de tricô chamada de “Air” (“Ar” em tradução livre).

https://www.instagram.com/p/BzBN-eLnGg0/

Alice + Olivia Hoje

Atualmente, a marca expandiu seus produtos que também incluem vestido de festa, acessórios, sapatos, bolsas e óculos de sol. Sua marca registrada são roupas com estilo muito feminino, coloridas e com estampas chamativas e alegres.

Possui 24 lojas próprias nos Estados Unidos, além de lojas na China, Japão, Kuwait, Singapura, Qatar, Tailândia, Taiwan, e nos Emirados Árabes. Além de estar presente em mais de 800 lojas de departamento e especializadas espalhadas pelo mundo, que incluem Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus, Bergdorf Goodman, Net-a-Porter, Lane CrawfordHarrods, Galeries Lafayette e possuir seu e-commerce próprio.

Queridinha de Hollywood

A Alice + Olivia virou uma queridinha das estrelas de hollywood e outras celebridades. Suas roupas alegres e femininas podem ser vistas em diversos tapetes vermelhos ao redor do mundo. Olivia Munn, Olivia Wilde, Helen Mirren, Kourtney Kardashian e a Duquesa de Sussex são alguns dos nomes que já foram fotografadas usando peças da marca.

https://www.instagram.com/p/BwzUiCpnyht/

https://www.instagram.com/p/BqC5JhKH5UI/

O que acham do estilo dessa marca? Usariam alguma de suas peças? Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra diversas peças da marca que é possui um estilo feminino, mas divertido e despojado ao mesmo tempo!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre joias para presentear no dia das mães

5 Joias para presentear sua mãe no Dia das Mães

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…
capa do post sobre desfile da dior em nova iorque

Tudo sobre o desfile da Dior em Nova Iorque!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…