Capa do post sobre a história de Alessandra Ambrósio

Alessandra Ambrósio – tendência desde os anos 90

Alessandra Ambrósio, a supermodelo e empresária brasileira nascida no Rio Grande do Sul foi eleita em 2015 a mulher de negócios mais sexy do planeta. Desde 2006 encontra-se entre as modelos mais bem pagas de todo o mundo fashion.

Com um guarda-roupa de fazer cair o queixo de qualquer um, Alessandra é uma mulher muito influente dentro e fora das passarelas. Confira a seguir a história de vida da modelo e suas principais influências.

História da carreira

Alessandra Corine Ambrósio nasceu no dia 11 de abril de 1981, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Sonha ser modelo desde os seus 8 anos, quando ainda tinha vergonha em decorrência das suas orelhas.

Aos 11 anos, fez uma otoplastia (cirurgia plástica que corrige orelhas de abano) que lhe causou complicações por mais de dois anos após a cirurgia.

Foi descoberta ainda bem jovem em uma escola de modelos, em 1993. Na época, ela ainda tinha 12 anos. Seu primeiro trabalho foi para a capa da revista Capricho, em 1995. Durante esse período, Alessandra fez cursos para aprender a desfilar em passarelas.

https://www.instagram.com/p/BzhNWt2hQbl/

Com a visibilidade conquistada por sair na capa de uma revista já reconhecida na época como a Capricho, naturalmente surgiram oportunidades para outros trabalhos do tipo: uma capa para a Marie Claire, um editorial para a Guess e demais trabalhos para a Girl e a Revlon.

https://www.instagram.com/p/BKAsUNqAVYc/

Alessandra Ambrósio já desfilou para grandes marcas internacionais, como Chanel, Balmain, Oscar de la Renta, Fendi, Christian Dior e Christian Lacroix, apenas para citar algumas de maior destaque.

Além disso, posou para outras revistas importantes no mundo da moda, como Glamour, Cosmopolitan e Harper’s Bazaar.

Em 2000, começou a desfilar para a Victoria’s Secret, fazendo parte do seleto grupo de brasileiras a estrelar campanhas para a marca.

https://www.instagram.com/p/BcF4bxygXL8/

Alessandra foi eleita em 2005 como a mulher mais sexy do mundo pelo site “Models.com”, e citada em 2006 pela revista Forbes como a 5ª modelo mais bem paga do mundo, com um ganho anual estimado em 6,6 milhões de dólares.

Permaneceu na lista dos dois anos seguintes, ocupando a 6ª posição. Em 2012, o site “Celebrity Network avaliou sua fortuna em 40 milhões de dólares.

A modelo fez uma participação icônica no encerramento das Olimpíadas de 2012, no Rio de Janeiro, representando a mulher brasileira.

Quanto a sua vida pessoal, Ambrósio foi casada por alguns anos com Jamie Mazur, com quem teve seus dois filhos, Noah e Anja.

Alessandra Ambrósio em causas sociais

Além das campanhas de moda, a modelo também usa sua imagem em campanhas sociais.

Já faz alguns anos que ela é a embaixadora da National Multiple Sclerosis Society, nos Estados Unidos, entidade que ajuda pessoas com esclerose múltipla.

Ela se envolveu com a causa porque seu pai sofre com a doença já há muitos anos, desde o final dos anos 1990, quando foi diagnosticado.

Sendo assim, Alessandra decidiu se tornar uma porta-voz oficial para ajudar a aumentar a conscientização sobre essa doença imprevisível.

“sempre tive esse desejo de ajudar. Cresci com a minha mãe indo a orfanatos para levar presentes para crianças carentes no Natal, temos muito prazer em ajudar o próximo na nossa família”.

Filmes, séries, novelas e videoclipes

Além dos inúmeros trabalhos e desfiles como modelo, a brasileira também já fez algumas participações em produções audiovisuais de destaque.

Em 2006, estreou no filme “Casino Royale”, de James Bond. Nos ano seguintes, fez participações especiais em episódios das séries “Entourage”, em 2007, e “How I Met Your Mother”, em 2008.

Nessa mesma época, Alessandra Ambrósio também foi convidada a fazer parte do clipe da banda The Killers, da música “Show You How”.

A estreia de Alessandra nas telenovelas brasileiras foi em 2015, quando ela encarnou a modelo Samia, em Verdades Secretas.

Na produção, ela fez um par romântico com o ator Rodrigo Lombardi, com direito a diversas cenas sensuais entre os dois, o que ajudou a alavancar a audiência da produção.

Alessandra Ambrosio em Verdades Secretas
Alessandra Ambrosio em Verdades Secretas

A supermodelo também fez parte do elenco do filme Tartarugas Ninjas 2, que estreou em junho de 2016, e do filme Pai em Dose Dupla, e sua sequência, Pai em Dose Dupla 2, lançada em 2017.

Carreira na Victoria’s Secret

Alessandra Ambrosio começou a fazer trabalhos para a Victoria’s Secret em 2000, e se tornou uma das mais amadas angels.

A marca é uma das maiores grifes de lingerie do mundo, e suas campanhas são as mais almejadas pelas modelos, devido as suas grandes produções e, consequentemente, sua enorme visibilidade.

A brasileira foi a primeira Embaixadora da Victoria’s Secret Pink, linha criada especialmente para o público jovem.

https://www.instagram.com/p/BRtoAe2htuD/

Em 2011, usou as asas mais caras já produzidas para os desfiles da grife. Feitas de ouro e cobertas por pedras preciosas, a peça foi avaliada em 250 mil dólares.

Em 2012, a modelo brasileira foi escolhida para usar o Floral Fantasy Bra no Victoria’s Secret Fashion Show, avaliado em 5 milhões de reais. Nesse mesmo ano, foi a garota propaganda do perfume Bombshell Fantasy Fragrance, produzido em uma única unidade pela grife.

O item foi avaliado em mais de 1 milhão de reais, ganhando na época o posto do perfume mais caro já produzido no mundo.

No fashion show realizado na cidade de Londres em 2014, foi escolhida para usar o Dream Angels Fantasy Bra, desfilando ao lado da supermodelo brasileira Adriana Lima na passarela. Ambas as peças usadas pelas tops custavam 4 milhões de reais cada. Essa foi a primeira vez na história da marca que dois Fantasy Bras foram produzidos.

https://www.instagram.com/p/B02vRJKBn0x/

Em 2017, sendo uma das tops que desfilava pela marca há mais tempo, a modelo anunciou o seu desligamento da Victoria’s Secret. Desde que ingressou na empresa em 2000, Ambrósio participou de 17 desfiles da marca, reconhecidos pelo mundo todo pelo seu alto nível de produção.

A decisão de sair da grife se deveu às intenções da modelo de dedicar-se à carreira de atriz e à marca de roupas de sua autoria, a ále by Alessandra.

Em entrevista à Vogue na época, a estrela comentou sobre as quase duas décadas trabalhando para a grife de lingerie:

“Minha carreira deslanchou, praticamente só trabalhei neste período, viajava pelo mundo sem parar. Ser angel te leva a outro patamar, você deixa de ser só uma modelo. A partir dali, ganhei um nome”

Seu último Victoria’s Secret Fashion Show foi no mesmo ano, em Shangai, na China. Antes do desfile começar, a modelo fez um discurso emocionado no backstage, ao se despedir da marca. “Vocês transformam sonhos em realidade e realizaram todos os meus. Amo todas e sentirei saudades. Torcerei sempre por vocês”, disse Ambrósio na ocasião às companheiras de passarela.

Ále by Alessandra

A marca própria da modelo foi lançada em fevereiro de 2014, em parceria com a Cherokee Inc., empresa internacional conhecida por licenciar marcas de moda e lifestyle. A primeira coleção de ále by Alessandra foi disponibilizada para venda no mesmo ano, direcionada para lojas especializadas e de departamento ao redor do mundo.

https://www.instagram.com/p/Bqfm1DvF2iE/

Antes disso, a modelo já havia rodado o Brasil no ano anterior para promover a linha de roupas que assinou para a Colcci, marca para a qual já havia posado para diversas campanhas.

A principal influência da sua etiqueta própria é o estilo boho chic, o preferido da modelo. A grife conta com peças como vestidos longos estampados, peças fluidas, camisas e calças jeans, como os que já estamos acostumados a ver Ambrósio usando no seu cotidiano.

https://www.instagram.com/p/BqWsZq-A41i/

Em comunicado à imprensa divulgado na época do lançamento da marca, a brasileira disse que “estou muito ansiosa para desenvolver a marca que representa minha vida, experiência e estilo“.  

No site da marca são citadas as referências dos estilos de vida “Brazil-Bohemia Meets Malibu Chic” e “always on vacation” da supermodelo.

Com experiência de 20 anos na indústria fashion, Alessandra ingressou no mundo dos negócios para conquistar as mulheres do mundo todo, oferecendo peças com visual feminino, vibrante e despojado.

https://www.instagram.com/p/Bpa3hPpFQxU/

Desde então, a grife da modelo já estabeleceu parcerias com diversas empresas, tais como a grife Revolve. A ideia de Ambrósio é expandir cada vez mais a sua marca, abrangendo vários mercados mundo afora.

A ále by Alessandra Ambrósio disponibiliza peças de vestuário, itens de beachwear, chapéus e bolsas. Além da própria Alessandra, diversas outras influenciadoras da moda já foram vistas usando seus produtos, como Nina Dobrev, Bella Hadid, Mariah Carey, Candice Swanepoel, Heidi Klum, Hailey Clauson e Jenna Dewan Tatum, entre outras.

Os itens da ále by Alessandra estão disponíveis nos Estados Unidos em lojas como a Bloomingdale’s, Nordstrom, Revolve, Planet Blue, Everything But Water, Ulta, etc.

Os looks de Alessandra

O visual de Alessandra sempre chama atenção. Com combinações e looks sexys e jovens, a modelo lança tendências nas redes sociais e por onde passa.

Ela possui atualmente 9,6 milhões de seguidores no Instagram, onde sempre posta fotos de campanhas que participa e dos seus looks cotidianos, o que serve como uma grande fonte de inspiração para as fashionistas.

https://www.instagram.com/p/Bip8xjnhz7I/

Seu estilo boho chic muito se deve ao lifestyle californiano, onde Alessandra mora já há alguns anos.

Ela preza bastante pelo conforto, sendo vista com frequência em seu dia a dia usando combinações como shortinhos bem curtos com sandálias rasteiras ou botas sem salto, calças jeans descoladas com camisas bem soltinhas no corpo, combinadas com echarpes, coturnos e acessórios boho (como bolsas com franjas), e vestidos longos estampados ou em tie-dye.

https://www.instagram.com/p/BwXyJ7WguJQ/

Já no red carpet, Ambrósio opta por vestidos glamourosos, curtos ou longos e com brilho, em cores como o ouro velho, o bronze e o vermelho vivo. As peças costumam ter apliques para delinear ainda mais sua silhueta. Nos pés, ela costuma apostar em sandálias de tiras, peep-toes e pumps.

No Grammy Latino de 2014, ela apostou em um vestido decotadíssimo e estampas geométricas da Balmain. Seu look deu o que falar, devido à semelhança com uma peça da mesma marca usada meses antes por Kim Kardashian no VMA.

Isso sem dizer nas lindas bolsas de grife que usa, sempre alternando entre mas melhores marcas de luxo.

Já no tapete vermelho do AmfAR Inspiration Gala desse mesmo ano, Ambrósio arrasou com um vestido preto transparente, assinado por Zuhair Murad. O look era ousado e super sexy, e chamou a atenção dos fotógrafos de plantão.

Ao chegar em Veneza para o Festival de Cinema de 2015, ela usou um conjunto composto por top cropped e saia abaixo dos joelhos, da marca Philosophy. A combinação em azul e branco com detalhes transparentes comprovou a versatilidade da top, que arrasa tanto em ocasiões luxuosas como em eventos casuais.

https://www.instagram.com/p/BBttU1yOoKs/

Os modelitos de luxo de Alexandre Vauthier são alguns dos seus favoritos. Em 2015, usou terninho branco com decote sexy para a abertura da loja Audermars Piguet em Beverly Hills. Arrematou o look com scarpin nude e batom de cor vinho.

https://www.instagram.com/p/_IAWL5uoKw/

No InStyle Awards do mesmo ano, a modelo elegeu um vestido Vauthier branco, com alças trabalhadas, decote nas costas e recortes geométricos ultra-modernos. Um charme!

https://www.instagram.com/p/9XHKfBOoKY/

Na after party do Oscar 2015 organizada por Elton John, Alessandra Ambrósio usou vestido Versace, outra grife sempre presente em seus looks. O modelo era um tomara que caia vermelho, longo e cheio de bordados. O toque final ficou por conta das joias Chopard. Luxo total!

No Grammy de 2016, Alessandra chamou atenção novamente com outro look da Versace, dessa vez um vestido preto super recortado. Para o after party na Republic Records Grammy Celebration, ela vestiu um macacão assinado por Naeem Khan com pegada glam.

https://www.instagram.com/p/BHAeRkwuoLL/

Alessandra também aprecia as botas de Gianvito Rossi e modelitos de Fausto Puglisi.

Outra grife queridinha da top model é a Chanel, para quem ela já fez algumas campanhas, como a de 2013, que causou muita polêmica em alguns setores da moda devido a alguns looks controversos.

Ano passado ela foi flagrada a caminho da academia combinando um look fitness com nada mais nada menos que uma bolsa da grife, um modelo jeans cujo valor estimado na época era de quase 10 mil reais. Lançar moda até mesmo em meio a uma rotina agitada de exercícios não é para qualquer uma, não é mesmo?!

A legging promete ser uma peça-chave para o verão 2019, e já apareceu em desfiles de peso, como os da Chanel e da Dior.  

A Chanel aposta em looks super-básicos para essa temporada, com destaque especial para os acessórios. Alessandra Ambrósio prestigiou o desfile com o look perfeito, composto por legging e top cropped de manga longa com estampas geométricas. Um luxo e sinônimo de bom gosto!  

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…
Foto 1: Reprodução/Instagram @amyastridd; Foto 2: Reprodução/Instagram @chiaraferragni. Clique na imagem e confira peças similares!

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e já no inverno roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…
capa do post sobre ideias de presente para pais executivos

4 Ideias de presente para Pais executivos!

O dia dos pais está se aproximando rapidamente (dia 14 de Agosto, não se esqueça!) e na semana que antecede esta data vem a grande dúvida como presentear essa figura tão especial na sua vida? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí vai. As…
Foto: Reprodução/Instagram @gucci

Conheça a Gucci Blondie, a nova sensação da Gucci!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. Com modelos que são sofisticados, elegantes e atemporais, mas ainda sim descolados e estilosos, a grife italiana se consolidou como uma…
capa do post sobre sapatos queridinhos das fashionistas

6 sapatos queridinhos das fashionistas!

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências, diversas peças que estão em alta agora são rapidamente esquecidas na temporada seguinte, às vezes retornando à moda após vários anos. Isso vale para roupas, acessórios e até mesmo sapatos! Por mais que existam modelos que são clássicos e icônicos que nunca saem…
capa do post sobre como desapegar no app do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…