Alessandra Ambrósio – tendência desde os anos 90
Alessandra Ambrósio, a supermodelo e empresária brasileira nascida no Rio Grande do Sul foi eleita em 2015 a mulher de negócios mais sexy do planeta. Desde 2006 encontra-se entre as modelos mais bem pagas de todo o mundo fashion.
Com um guarda-roupa de fazer cair o queixo de qualquer um, Alessandra é uma mulher muito influente dentro e fora das passarelas. Confira a seguir a história de vida da modelo e suas principais influências.
História da carreira
Alessandra Corine Ambrósio nasceu no dia 11 de abril de 1981, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Sonha ser modelo desde os seus 8 anos, quando ainda tinha vergonha em decorrência das suas orelhas.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Aos 11 anos, fez uma otoplastia (cirurgia plástica que corrige orelhas de abano) que lhe causou complicações por mais de dois anos após a cirurgia.
Foi descoberta ainda bem jovem em uma escola de modelos, em 1993. Na época, ela ainda tinha 12 anos. Seu primeiro trabalho foi para a capa da revista Capricho, em 1995. Durante esse período, Alessandra fez cursos para aprender a desfilar em passarelas.
https://www.instagram.com/p/BzhNWt2hQbl/
Com a visibilidade conquistada por sair na capa de uma revista já reconhecida na época como a Capricho, naturalmente surgiram oportunidades para outros trabalhos do tipo: uma capa para a Marie Claire, um editorial para a Guess e demais trabalhos para a Girl e a Revlon.
https://www.instagram.com/p/BKAsUNqAVYc/
Alessandra Ambrósio já desfilou para grandes marcas internacionais, como Chanel, Balmain, Oscar de la Renta, Fendi, Christian Dior e Christian Lacroix, apenas para citar algumas de maior destaque.
Além disso, posou para outras revistas importantes no mundo da moda, como Glamour, Cosmopolitan e Harper’s Bazaar.
Em 2000, começou a desfilar para a Victoria’s Secret, fazendo parte do seleto grupo de brasileiras a estrelar campanhas para a marca.
https://www.instagram.com/p/BcF4bxygXL8/
Alessandra foi eleita em 2005 como a mulher mais sexy do mundo pelo site “Models.com”, e citada em 2006 pela revista Forbes como a 5ª modelo mais bem paga do mundo, com um ganho anual estimado em 6,6 milhões de dólares.
Permaneceu na lista dos dois anos seguintes, ocupando a 6ª posição. Em 2012, o site “Celebrity Network” avaliou sua fortuna em 40 milhões de dólares.
A modelo fez uma participação icônica no encerramento das Olimpíadas de 2012, no Rio de Janeiro, representando a mulher brasileira.
Quanto a sua vida pessoal, Ambrósio foi casada por alguns anos com Jamie Mazur, com quem teve seus dois filhos, Noah e Anja.
Alessandra Ambrósio em causas sociais
Além das campanhas de moda, a modelo também usa sua imagem em campanhas sociais.
Já faz alguns anos que ela é a embaixadora da National Multiple Sclerosis Society, nos Estados Unidos, entidade que ajuda pessoas com esclerose múltipla.
Ela se envolveu com a causa porque seu pai sofre com a doença já há muitos anos, desde o final dos anos 1990, quando foi diagnosticado.
Sendo assim, Alessandra decidiu se tornar uma porta-voz oficial para ajudar a aumentar a conscientização sobre essa doença imprevisível.
“sempre tive esse desejo de ajudar. Cresci com a minha mãe indo a orfanatos para levar presentes para crianças carentes no Natal, temos muito prazer em ajudar o próximo na nossa família”.
Filmes, séries, novelas e videoclipes
Além dos inúmeros trabalhos e desfiles como modelo, a brasileira também já fez algumas participações em produções audiovisuais de destaque.
Em 2006, estreou no filme “Casino Royale”, de James Bond. Nos ano seguintes, fez participações especiais em episódios das séries “Entourage”, em 2007, e “How I Met Your Mother”, em 2008.
Nessa mesma época, Alessandra Ambrósio também foi convidada a fazer parte do clipe da banda The Killers, da música “Show You How”.
A estreia de Alessandra nas telenovelas brasileiras foi em 2015, quando ela encarnou a modelo Samia, em Verdades Secretas.
Na produção, ela fez um par romântico com o ator Rodrigo Lombardi, com direito a diversas cenas sensuais entre os dois, o que ajudou a alavancar a audiência da produção.
A supermodelo também fez parte do elenco do filme Tartarugas Ninjas 2, que estreou em junho de 2016, e do filme Pai em Dose Dupla, e sua sequência, Pai em Dose Dupla 2, lançada em 2017.
Carreira na Victoria’s Secret
Alessandra Ambrosio começou a fazer trabalhos para a Victoria’s Secret em 2000, e se tornou uma das mais amadas angels.
A marca é uma das maiores grifes de lingerie do mundo, e suas campanhas são as mais almejadas pelas modelos, devido as suas grandes produções e, consequentemente, sua enorme visibilidade.
A brasileira foi a primeira Embaixadora da Victoria’s Secret Pink, linha criada especialmente para o público jovem.
https://www.instagram.com/p/BRtoAe2htuD/
Em 2011, usou as asas mais caras já produzidas para os desfiles da grife. Feitas de ouro e cobertas por pedras preciosas, a peça foi avaliada em 250 mil dólares.
Em 2012, a modelo brasileira foi escolhida para usar o Floral Fantasy Bra no Victoria’s Secret Fashion Show, avaliado em 5 milhões de reais. Nesse mesmo ano, foi a garota propaganda do perfume Bombshell Fantasy Fragrance, produzido em uma única unidade pela grife.
O item foi avaliado em mais de 1 milhão de reais, ganhando na época o posto do perfume mais caro já produzido no mundo.
No fashion show realizado na cidade de Londres em 2014, foi escolhida para usar o Dream Angels Fantasy Bra, desfilando ao lado da supermodelo brasileira Adriana Lima na passarela. Ambas as peças usadas pelas tops custavam 4 milhões de reais cada. Essa foi a primeira vez na história da marca que dois Fantasy Bras foram produzidos.
https://www.instagram.com/p/B02vRJKBn0x/
Em 2017, sendo uma das tops que desfilava pela marca há mais tempo, a modelo anunciou o seu desligamento da Victoria’s Secret. Desde que ingressou na empresa em 2000, Ambrósio participou de 17 desfiles da marca, reconhecidos pelo mundo todo pelo seu alto nível de produção.
A decisão de sair da grife se deveu às intenções da modelo de dedicar-se à carreira de atriz e à marca de roupas de sua autoria, a ále by Alessandra.
Em entrevista à Vogue na época, a estrela comentou sobre as quase duas décadas trabalhando para a grife de lingerie:
“Minha carreira deslanchou, praticamente só trabalhei neste período, viajava pelo mundo sem parar. Ser angel te leva a outro patamar, você deixa de ser só uma modelo. A partir dali, ganhei um nome”
Seu último Victoria’s Secret Fashion Show foi no mesmo ano, em Shangai, na China. Antes do desfile começar, a modelo fez um discurso emocionado no backstage, ao se despedir da marca. “Vocês transformam sonhos em realidade e realizaram todos os meus. Amo todas e sentirei saudades. Torcerei sempre por vocês”, disse Ambrósio na ocasião às companheiras de passarela.
Ále by Alessandra
A marca própria da modelo foi lançada em fevereiro de 2014, em parceria com a Cherokee Inc., empresa internacional conhecida por licenciar marcas de moda e lifestyle. A primeira coleção de ále by Alessandra foi disponibilizada para venda no mesmo ano, direcionada para lojas especializadas e de departamento ao redor do mundo.
https://www.instagram.com/p/Bqfm1DvF2iE/
Antes disso, a modelo já havia rodado o Brasil no ano anterior para promover a linha de roupas que assinou para a Colcci, marca para a qual já havia posado para diversas campanhas.
A principal influência da sua etiqueta própria é o estilo boho chic, o preferido da modelo. A grife conta com peças como vestidos longos estampados, peças fluidas, camisas e calças jeans, como os que já estamos acostumados a ver Ambrósio usando no seu cotidiano.
https://www.instagram.com/p/BqWsZq-A41i/
Em comunicado à imprensa divulgado na época do lançamento da marca, a brasileira disse que “estou muito ansiosa para desenvolver a marca que representa minha vida, experiência e estilo“.
No site da marca são citadas as referências dos estilos de vida “Brazil-Bohemia Meets Malibu Chic” e “always on vacation” da supermodelo.
Com experiência de 20 anos na indústria fashion, Alessandra ingressou no mundo dos negócios para conquistar as mulheres do mundo todo, oferecendo peças com visual feminino, vibrante e despojado.
https://www.instagram.com/p/Bpa3hPpFQxU/
Desde então, a grife da modelo já estabeleceu parcerias com diversas empresas, tais como a grife Revolve. A ideia de Ambrósio é expandir cada vez mais a sua marca, abrangendo vários mercados mundo afora.
A ále by Alessandra Ambrósio disponibiliza peças de vestuário, itens de beachwear, chapéus e bolsas. Além da própria Alessandra, diversas outras influenciadoras da moda já foram vistas usando seus produtos, como Nina Dobrev, Bella Hadid, Mariah Carey, Candice Swanepoel, Heidi Klum, Hailey Clauson e Jenna Dewan Tatum, entre outras.
Os itens da ále by Alessandra estão disponíveis nos Estados Unidos em lojas como a Bloomingdale’s, Nordstrom, Revolve, Planet Blue, Everything But Water, Ulta, etc.
Os looks de Alessandra
O visual de Alessandra sempre chama atenção. Com combinações e looks sexys e jovens, a modelo lança tendências nas redes sociais e por onde passa.
Ela possui atualmente 9,6 milhões de seguidores no Instagram, onde sempre posta fotos de campanhas que participa e dos seus looks cotidianos, o que serve como uma grande fonte de inspiração para as fashionistas.
https://www.instagram.com/p/Bip8xjnhz7I/
Seu estilo boho chic muito se deve ao lifestyle californiano, onde Alessandra mora já há alguns anos.
Ela preza bastante pelo conforto, sendo vista com frequência em seu dia a dia usando combinações como shortinhos bem curtos com sandálias rasteiras ou botas sem salto, calças jeans descoladas com camisas bem soltinhas no corpo, combinadas com echarpes, coturnos e acessórios boho (como bolsas com franjas), e vestidos longos estampados ou em tie-dye.
https://www.instagram.com/p/BwXyJ7WguJQ/
Já no red carpet, Ambrósio opta por vestidos glamourosos, curtos ou longos e com brilho, em cores como o ouro velho, o bronze e o vermelho vivo. As peças costumam ter apliques para delinear ainda mais sua silhueta. Nos pés, ela costuma apostar em sandálias de tiras, peep-toes e pumps.
No Grammy Latino de 2014, ela apostou em um vestido decotadíssimo e estampas geométricas da Balmain. Seu look deu o que falar, devido à semelhança com uma peça da mesma marca usada meses antes por Kim Kardashian no VMA.
Isso sem dizer nas lindas bolsas de grife que usa, sempre alternando entre mas melhores marcas de luxo.
Já no tapete vermelho do AmfAR Inspiration Gala desse mesmo ano, Ambrósio arrasou com um vestido preto transparente, assinado por Zuhair Murad. O look era ousado e super sexy, e chamou a atenção dos fotógrafos de plantão.
Ao chegar em Veneza para o Festival de Cinema de 2015, ela usou um conjunto composto por top cropped e saia abaixo dos joelhos, da marca Philosophy. A combinação em azul e branco com detalhes transparentes comprovou a versatilidade da top, que arrasa tanto em ocasiões luxuosas como em eventos casuais.
https://www.instagram.com/p/BBttU1yOoKs/
Os modelitos de luxo de Alexandre Vauthier são alguns dos seus favoritos. Em 2015, usou terninho branco com decote sexy para a abertura da loja Audermars Piguet em Beverly Hills. Arrematou o look com scarpin nude e batom de cor vinho.
https://www.instagram.com/p/_IAWL5uoKw/
No InStyle Awards do mesmo ano, a modelo elegeu um vestido Vauthier branco, com alças trabalhadas, decote nas costas e recortes geométricos ultra-modernos. Um charme!
https://www.instagram.com/p/9XHKfBOoKY/
Na after party do Oscar 2015 organizada por Elton John, Alessandra Ambrósio usou vestido Versace, outra grife sempre presente em seus looks. O modelo era um tomara que caia vermelho, longo e cheio de bordados. O toque final ficou por conta das joias Chopard. Luxo total!
No Grammy de 2016, Alessandra chamou atenção novamente com outro look da Versace, dessa vez um vestido preto super recortado. Para o after party na Republic Records Grammy Celebration, ela vestiu um macacão assinado por Naeem Khan com pegada glam.
https://www.instagram.com/p/BHAeRkwuoLL/
Alessandra também aprecia as botas de Gianvito Rossi e modelitos de Fausto Puglisi.
Outra grife queridinha da top model é a Chanel, para quem ela já fez algumas campanhas, como a de 2013, que causou muita polêmica em alguns setores da moda devido a alguns looks controversos.
Ano passado ela foi flagrada a caminho da academia combinando um look fitness com nada mais nada menos que uma bolsa da grife, um modelo jeans cujo valor estimado na época era de quase 10 mil reais. Lançar moda até mesmo em meio a uma rotina agitada de exercícios não é para qualquer uma, não é mesmo?!
A legging promete ser uma peça-chave para o verão 2019, e já apareceu em desfiles de peso, como os da Chanel e da Dior.
A Chanel aposta em looks super-básicos para essa temporada, com destaque especial para os acessórios. Alessandra Ambrósio prestigiou o desfile com o look perfeito, composto por legging e top cropped de manga longa com estampas geométricas. Um luxo e sinônimo de bom gosto!