Foto: Reprodução/Instagram @ellemenfresh

A Parceria entre a Gucci e Tokyo Lady Studio

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

Além de suas peças estilosas, a Gucci é conhecida por fazer parcerias com diferentes marcas e artistas, como a loja de departamentos sueca H&M, a The North Face (marca de roupas e acessórios para atividades ao ar livre) e o grafiteiro GucciGhost. Porém, a nova colaboração é um pouco diferente das outras, agora sendo com um estúdio de animação, o Tokyo Lady Studio.

Confiram mais sobre a parceria da marca de luxo italiana com o estúdio japonês:

A Gucci

A marca Gucci foi fundada pelo italiano Guccio Gucci na cidade de Florença em 1921.

Guccio trabalhou como maitrê no famoso Hotel Savoy, em Londres, ainda na virada do século 19. No ano de 1921, de volta à Florença abriu sua primeira loja, utilizando todas as economias que conseguira guardar enquanto trabalhava em Londres.

Começou a vender acessórios de viagens (malas e valises de alto padrão), sempre feitos em couro de alta qualidade que vinham da região da Toscana, confeccionados pelos melhores artesãos da cidade.

A marca ganhou rápida notoriedade na alta sociedade de Florença e se tornou um grande  sucesso. Ainda hoje se mantém como referência em bolsas, artigos de viagem, roupas e acessórios de luxo. Seus produtos continuam sendo objeto de desejo e cobiça para muitas pessoas ao redor do mundo.

Gucci X Tokyo Girl Studio x Toei Animation

Esta é uma parceria pouco convencional no mundo da moda e talvez para a maison de luxo italiana, porém, é uma nova e criativa maneira de juntar uma marca de moda com um estúdio de animação japonesa.

A colaboração entre eles se deu para a edição comemorativa de aniversário da edição chinesa da revista Elle Men Fresh, onde personagens do manga japonês “One Time” vestem Gucci na capa e em um editorial para a revista.

Na “sessão de fotos”, diferentes heróis do manga aparecem usando não apenas peças da coleção de Outono/Inverno 2020 da marca criadas por Alessandro Michele (diretor criativo da marca italiana), mas também itens icônicos da Gucci, como a bolsa Dionysus, a recente Gucci Horsebit 1955 e a Gucci Fake Not, além de diversas peças de roupas e acessórios com estampas características e o monograma clássico da marca.

Foto: Reprodução/Instagram @ellemenfresh
Fotos: Reprodução/Instagram @ellemenfresh

Foto: Reprodução/Instagram @ellemenfresh
Fotos: Reprodução/Instagram @ellemenfresh

Fotos: Reprodução/Instagram @ellemenfresh
Fotos: Reprodução/Instagram @ellemenfresh

Por mais que esta seja uma colaboração diferente, a Gucci mostrou mais uma vez que vem buscando novas formas de criar parcerias e de publicidade para a marca para abranger novos públicos, principalmente a geração millennial e Z.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Top 4 Bolsas para aderir ao Quiet Luxury: Modelos Discretos e Clássicos

    Se antes o status vinha estampado em letras garrafais, agora ele se esconde nos acabamentos impecáveis e na discrição calculada. O quiet luxury, conceito que reflete uma mudança de mentalidade em relação ao consumo, tem reposicionado a forma como olhamos para as bolsas de grife. Não se trata mais de ser visto, mas de ser…
  • Louis Vuitton “La Beauté”: A Primeira coleção de Maquiagem da Maison

    A espera acabou! Com La Beauté, a Louis Vuitton estreia no universo da maquiagem trazendo batons, balms e paletas que tornam a rotina diária de beleza um momento especial. As embalagens, impecavelmente desenhadas e colecionáveis, são quase uma extensão do DNA da maison: luxo, cuidado e aquele detalhe que faz toda a diferença. Cada item…
  • 5 Curiosidades sobre a Cartier!

    A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto…
  • 4 Bolsas de Luxo Descontinuadas no Etiqueta Única

    A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…
  • Tiffnay & Co: Conheça a Nova Coleção de objetos Colecionáveis da Marca

    A Tiffany & Co., uma das joalherias mais icônicas do mundo, ampliou recentemente sua coleção Time Objects com duas criações que unem relojoaria, design escultural e o espírito colecionável que permeia o DNA da maison. O Time for Speed Clock – Black Edition, inspirado nos carros de corrida, e o Tiffany Airways – Diamond Edition,…
  • Bolsas clássicas de marcas de luxo que sempre estão em alta

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
  • Carteira de Grife: Os Modelos de Luxo que brilham no Inverno

    Há quem minimize a força e a presença de uma boa carteira de grife, mas é no inverno que ela se revela: entre casacos e sobreposições que escondem a it-bag, é esse acessório que aparece ao pagar a conta no restaurante ou café. Compactas, mas carregadas de impacto, funcionam como porta de entrada para o…
  • 4 Sapatos Rasteiros de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Por muitos anos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • Bolsas de Marcas Francesas na Super Sale dos Pais Extended

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • Top 6 Mochilas de Luxo para Eles e para Elas: Modelos Elegantes e Funcionais

    Entre a pasta masculina pesada de sempre e a bolsa feminina clássica e óbvia, surge um trunfo moderno: as mochilas de luxo. Estilosas e funcionais, elas conquistam ambos os sexos. Mas quais são os modelos imperdíveis das grandes maisons? Listamos 6 ícones que vão do trabalho à escapada no fim de semana.
  • 4 Bolsas Grandes da Louis Vuitton na Super Sale dos Pais Extended

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…