A colaboração entre Loewe e Studio Ghibli!
A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade tornaram a Loewe um verdadeiro ícone da moda de luxo.
Conhecida por parcerias descoladas, a grife espanhola acaba de anunciar uma colaboração que promete ser uma das mais comentadas do ano: com o estúdio de animação japonês Studio Ghibli.
Confira abaixo mais detalhes sobre a colaboração entre a Loewe e o Studio Ghibli:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Loewe x Studio Ghibli
A Loewe voltou a colaborar com o estúdio japonês de animação Studio Ghibli pelo terceiro ano consecutivo no lançamento de uma coleção cápsula inspirada na animação “O Castelo Animado” (“Howl’s Moving Castle” em inglês). Esta marca a terceira colaboração entre o estúdio e a casa de moda espanhola, que já lançaram em 2021 uma coleção cápsula inspirada no filme “O Meu Vizinho Totoro” e no ano seguinte uma com inspiração em “A Viagem de Chihiro”
Batizada de Loewe x Howl’s Moving Caste, a coleção é composta por peças de vestuário, bolsas icônicas da marca, como os modelos Puzzle, Flamenco, Hammock, Amazona e Luna, dentre outros acessórios. Detalhes de ráfia e plumas se misturam com tweed e couro em desenhos protagonizados pelas personagens do filme de 2004, que foi dirigido pelo japonês Hayao Miyazaki – animador, cineasta, roteirista, escritor, artista de mangá e cofundador do Studio Ghibli.
“Ao combinar desenho à mão e animação digital, ‘O Castelo Animado’ é tecnicamente inovador e exemplifica o poder do artesanato como uma ponte entre o antigo e o novo, uma abordagem criativa que a Loewe tem orgulho de compartilhar”, diz Jonathan Anderson, diretor criativo da empresa de luxo.
“Na coleção, alimentamos a criatividade com peças ousadas e elaboradas, pensadas para dar vida ao universo do filme de forma tangível. As peças-chave incorporam personagens e cenários icônicos, dando aos espectadores a oportunidade de se identificar com o filme em um nível profundo e mergulhar em suas ricas nuances. É quase como uma realidade virtual feita à mão que toma a forma de uma peça de roupa,” completou Anderson.
Estrelando Taylor Russell, Rianne Van Rompaey, Oliver O’Sullivan e Hyunji Shin, as imagens da campanha, fotografada pelo renomado Juergen Teller, visam infundir nos espectadores uma sensação de alegria e emoção, o mesmo tipo de maravilha infantil que os fãs do filme podem se lembrar.
A coleção será lançada nas lojas físicas no dia 02 de Fevereiro e contará com pop-ups especiais em importantes cidades ao redor do mundo. Ela também estará disponível exclusivamente para clientes que se registraram online antes do lançamento.
O que achou desta nova colaboração entre a Loewe e Studio Ghibli? Gostaria de ter alguma peça?