Conheça as TOP 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas do Mundo
O mercado de moda de luxo movimenta milhares bilhares de dólares na economia mundial. Neste texto, vamos falar das 10 marcas de luxo mais valiosas.
O que se pode observar no ranking BrandZ™ Top 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo 2018, elaborado pela WPP e pela Kantar é que as marcas francesas dominam o top 10… Contudo, há também marcas suíças, inglesas e italianas.
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A seguir, confira o Top 10 marcas de luxo mais valiosas:
10. YSL
A Yves Saint Laurent (YSL) é uma marca francesa de alta costura, acessórios, prêt-à-porter, e joalheria criada, em 1961, pelos estilistas Yves Saint Laurent e Pierre Bergé.
A marca ficou reconhecida pela criação do smoking feminino, que foi apresentado pela primeira vez em 1966, combinado com uma calça masculina e blusa transparente.
O “le smokin”, como passou a ser chamado, foi uma tendência de como as mulheres poderiam ter maior liberdade para se vestir dali por diante. Por este motivo, a marca é considerada como uma precursora de estilo.
O valor de marca da YSL é de US$ 3,316 bilhões.
9. Dior
A Dior é uma empresa francesa, sediada em Paris, criada por Christian Dior, em 1946.
A empresa, que inicialmente era voltada para alta costura, atualmente também comercializa bolsas, calçados, cosméticos e maquiagens, relógios, óculos e entre outros acessórios.
A maior parte da produção da Dior é voltada para o público feminino, mas também a marca mantém a linha Dior Homme e Baby Dior (moda infantil).
O valor da marca francesa é de US$ 3,612 bilhões.
8. Prada
A grife italiana Prada é considerada sinônimo de luxo e sofisticação.
Criada em 1913, a Prada iniciou no mundo da moda na comercialização de bolsas, malas de viagens e artigos de couro.
A marca se expandiu quando a neta do fundador, Miuccia Prada, tomou a frente da empresa da família em 1978.
A partir daí, a Prada passou a se consolidar como uma marca produtora de conceitos e tendências, sendo referência em alta-costura, bolsas e demais acessórios de luxo.
O valor da marca italiana é de US$ 3,925 bilhões.
7. Burberry
A Burberry é uma grife de moda britânica reconhecida por sua alta costura e acessórios com designs inovadores e tradição no artesanato.A grife também trabalha com perfumes e cosméticos.
Contudo, foram os casacos, que originalmente eram desenhados pelo fundador da marca, Thomas Burberry, que fizeram com que a grife ficasse mais conhecida.
O valor da marca, segundo o ranking da BrandZ, é de US$ 4,483 bilhões.
6. Cartier
A Cartier é uma empresa multinacional francesa fundada na França, em 1847, por Louis-François Cartier.
Sob o comando do filho do fundador, Louis Cartier, a empresa se tornou célebre na produção de joias e relógios de luxo.
À Cartier é atribuída a popularização do relógio de pulso masculino, que ocorreu após o aeronauta Santos Dumont solicitar um protótipo do acessório com tiras de couro, em 1904.
Atualmente, a empresa continua sua tradição e possui mais 300 lojas espalhadas ao redor do mundo.
O valor da marca francesa Cartier é de US$ 7,040 bilhões.
5. Rolex
A Rolex é uma empresa suíça especializada na fabricação de relógios de luxo.
A empresa foi fundada em 1905, em Genebra, e seus relógios são considerados por muito como um símbolo de status social.
Foi a Rolex que lançou o primeiro relógio à prova d’água, em ‘919. Naquele tempo, um dos principais problemas dos relógios era a entrada de poeira e umidade em seu interior.
Desde então, a empresa se mantém na vanguarda do setor. O valor da Rolex, avaliado pela Brandz, é de US$ 8,721 bilhões.
4. Chanel
Fundada em 1909, a Chanel é uma grife francesa especializada em alta-costura, acessórios de moda e bens de luxo em geral.
A empresa foi criada por Coco Chanel que queria criar roupas elegantes e joias singelas que fossem de contra aos exageros comuns dos acessórios do século XIX.
Atualmente, a Chanel continua ditando tendências e conceitos com suas peças e a marca francesa está avaliada em US$ 10,383 bilhões.
3. Gucci
A grife italiana Gucci, fundada por Guccio Gucci, em 1921, na Florença.
Assim como outras marcas do mesmo segmento, a Gucci teve seu início marcado pela fabricação de utensílios de couro.
A marca é recordista em vendas na Itália e opera mais de 400 lojas em todo o mundo, além de também vender seus produtos por franqueados de lojas de luxo.
O valor da marca está avaliado em US$ 22,442 bilhões e foi entre marcas de luxo mais valiosas que mais cresceu, já que seu valou de marca aumentou em 66%.
2. Hermès
A Hermès é uma grife de luxo francesa fundada em 1837, por Thierry Hermès. Inicialmente, a empresa produzia arreios para cavalos.
Contudo, ao longo do tempo passou a focar na produção de produtos de luxo.
A marca continua mantendo sua fama na produção de artigos de outros, em especial as suas famosas bolsas, como o emblemático modelo Birkin, feito em homenagem a atriz britânica Jane Birkin.
O valor de marca da Hermès é de US$ 28,063 bilhões.
1. Louis Vuitton: primeiro lugar entre as marcas de luxo mais valiosas
Entre as marcas de luxo mais valiosas, a Louis Vuitton segue ocupando o primeiro lugar no ranking das marcas de luxo mais valiosas.
A grife francesa fundada em 1854 é especializada na produção de bolsas e em malas feitos em couro e lona.
A Louis Vuitton também comercializada sapatos, vestuários e acessórios de luxo, como relógios e óculos de sol. A originalidade e qualidade dos produtos são características da marca desde sua fundação.
O valor de marca de Louis Vuitton é de US$ 41,138 bilhões.
Qual a sua marca favorita? Nos conte nos comentários!