Capa do post sobre a Chanel 2.55

10 fatos sobre a icônica bolsa Chanel 2.55 que você deveria saber

Dentre todas as Bolsas Chanel provavelmente a Chanel 2.55 é o modelo que que inspirou a maior quantidade de réplicas e imitações por ser uma das bolsas mais desejadas de todos os tempos.

É mais do que uma bolsa de ombro com tecido trabalhado e alça metálica, na verdade ela virou um ícone e ter uma Classic Flap certamente a exibe com muito orgulho por diversas razões.

1. Recebeu este nome por sua data de lançamento.

Em 1920, Coco Chanel estava farta de carregar sua bolsa nas mãos, então, ela desenhou um modelo com alças finas que foi lançado em 1929.

Esse desenho foi atualizado em 1955 e nomeado pela data de seu lançamento em fevereiro, ou seja, mês 2 do ano 55.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Modelo Chanel 2.55 foi desenhado por Coco Chanel em 1920
Modelo Chanel 2.55 foi desenhado por Coco Chanel em 1920

2. Hobbies e memórias de infância tiveram grande influência no design da bolsa.

A estrutura de couro acolchoado e a alça de corrente da 2.55 foram inspiradas pelo amor de Coco à montaria de cavalos.

As bolsas originais tinham uma tonalidade borgonha, semelhante aos uniformes no convento onde ela cresceu.

bolsa chanel 2.55 flap borgonha

3. Há uma história curiosa sobre o bolso interno com zíper. 

Há rumores de que Coco teria incluído esse compartimento no design para guardar suas cartas de amor.

Um de seus renomados casos amorosos foi com Hugh Grosvenor, o Segundo Duque de Westminster, e durou por quase uma década.

Coco e o marido
Coco e o marido

4. Está disponível em 7 tamanhos.

A bolsa está disponível nos tamanhos: Maxi, Jumbo, Médio, Pequeno, Mini Retângulo e Mini Quadrado.

Também havia o Extra Mini, mas o mesmo foi descontinuado recentemente e para encontra-lo somente usado em brechós de luxo.

5. A 2.55, a Classic Flap, e a Reissue são três variações da mesma bolsa.

Bolsas Chanel 2.55 e Clássica
Bolsas Chanel 2.55 e Clássica

O 2.55 é o modelo original, com fecho Mademoiselle e correntes duplas, lançadas pela Coco Chanel em 1955.

Na década de 80, Karl Lagerfeld estreou o modelo Classic Flap, com alça de corrente entrelaçada ao couro e o fecho CC, tão reconhecido hoje.

Em 2005, Lagerfeld decidiu recriar a clássica 2.55, o que levou ao lançamento da versão Reissue.

6. Nem todos os modelos têm aba dupla.

Alguns Classic Flaps têm aba única, o que significa que só existe uma aba exterior. Esse modelo foi encerrado em 2014.

7. Em 1955, a 2.55 mais acessível custava em torno de $220.

Hoje, isso representa um valor próximo a $1,989 ou quase R$8.000. Aproveite e encontre no Etiqueta Única Bolsas 2.55 a partir de 3 mil reais!

8. O modelo Classic Flap custa a partir de $3,157, cerca de R$12.500.

Esse é o valor da lista oficial da Chanel para o modelo Classic Square Mini Flap no mês de junho de 2017.

Look com bolsa clássica double flap

9. Ainda é mais barato comprar uma bolsa Chanel na Europa do que em qualquer outro lugar do mundo!

Esse fator se deve à devolução de impostos realizada quando se voa para fora da União Europeia.

O preço na União Europeia chega a ser quase mil dólares menor do que nos Estados Unidos, e algumas centenas de dólares menor do que no Reino Unido.

10. Ela é considerada um item de investimento.

De acordo com o Baghunter, o valor de uma Chanel 2.55 Média Classic Flap aumentou 70% desde 2010.

Veja diversas opções de Bolsas Chanel Flap 2.55 no Etiqueta Única

Além da inflação, outro fator decisivo para isso foi a grife manter a produção de suas bolsas na Europa (França e Itália), enquanto várias marcas de luxo migravam sua manufatura para a Ásia… veja o estudo completo sobre o investimento em bolsas chancel.

Resuminho

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Tudo sobre a estreia de Jonathan Anderson na Dior!

    Após meses de suspense e ansiedade, Jonathan Anderson fez sua tão aguardada estreia como diretor criativo de coleções femininas da icônica marca francesa Dior. Com o Jardim de Tuileries como palco da apresentação, o designer apresentou suas primeiras criações femininas para a cada (já que ele também é responsável pelas coleções masculinas), e mostrou sua…
  • Saiba tudo sobre o Credit Month!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas um investimento, já que possuem um alto valor. O Etiqueta…
  • Top 10 Sapatos Femininos Clássicos que vão salvar o seu Closet!

    Em meio a coleções que surgem e desaparecem a cada estação, alguns calçados se mantêm intocados pelo tempo, atravessando tendências e consolidando-se como ícones. São os sapatos femininos clássicos, modelos exclusivos que carregam história, traduzem o DNA de grandes maisons e permanecem relevantes mesmo após anos do seu primeiro lançamento. Selecionamos 10 calçados de luxo…
  • Versace irá lançar parceria com a Onitsuka Tiger!

    Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados. Por quase 3 décadas, a grife italiana foi comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa após o falecimento do irmão. Para o choque de…
  • Bolsas clássicas e atemporais das grandes marcas de luxo!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • Cartier lança nova versão da icônica Coleção Love após 56 anos!

    Poucas joias conseguem atravessar décadas mantendo o mesmo fascínio que tinham no dia em que foram criadas. A Cartier LOVE, lançada em 1969 pelo designer Aldo Cipullo em Nova York, é um desses raros exemplos. Criada no auge de uma era marcada pela liberdade cultural e pela redefinição dos relacionamentos, a pulseira ganhou notoriedade não…
  • Desfile Louis Vuitton Verão 2026 é destaque no segundo dia da PFW

    O desfile de Verão 2026 da Louis Vuitton, apresentado nesta manhã em Paris, surpreendeu pela combinação entre história, opulência e intimidade. Sob o olhar de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison desde 2013, a coleção foi revelada nos aposentos de Ana da Áustria, rainha da França entre 1615 e 1643, um cenário que dialoga diretamente…
  • Saint Laurent Verão 2026: Desfile fecha a primeira noite da Paris Fashion Week

    A primeira noite da Paris Fashion Week (PFW), em 29 de setembro, teve como“grande finale” o desfile da Saint Laurent Verão 2026. Anthony Vaccarello, no comando criativo da maison desde 2016, celebrou seu 30º desfile com um cenário inesquecível: milhares de hortênsias brancas cobriram o Trocadéro e, vistas do alto, formavam o icônico logo YSL….
  • Silvia Venturini deixa a Direção Criativa da Fendi: Quem deve assumir?

    O mundo da moda volta a ser marcado por uma mudança de peso. A Fendi, uma das marcas mais respeitadas do luxo italiano e parte do grupo LVMH, anunciou que Silvia Venturini Fendi deixará a direção criativa da grife para assumir o cargo de presidente honorária a partir de 1º de outubro de 2025. O…
  • 5 Bolsas Dior que são imperdíveis no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Dario Vitale estreia na Versace e reinventa os anos 1980 para o verão 2026

    Na última sexta-feira, todos os olhares da Semana de Moda de Milão se voltaram para a estreia de Dario Vitale como diretor criativo da Versace. O desfile, de atmosfera intimista, tinha uma missão clara: mostrar como um novo olhar poderia honrar a herança de Gianni Versace, sem deixar de dialogar com a vida de hoje.