Balenciaga entra para o mercado de resale!
O mercado de secondhand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de luxo com preços mais convidativos ganhassem destaque.
Recentemente, as próprias marcas de luxo estão entrando para o mercado de resale, com o intuito de incentivar seus consumidores leais a terem atitudes e ações mais sustentáveis. A última a apostar na ação é a grife espanhola Balenciaga, que inaugurou sua plataforma em Setembro de 2022.
Confiram abaixo mais sobre como a Balenciaga está apostando no secondhand:
Balenciaga e o Resale
O programa de “pre-loved” da casa de moda foi lançado no final do mês de Setembro de 2022, em parceria com a start-up de resale Reflaunt. Co-fundada por Stephanie Crespin, a Reflaunt já é parceira de fornecedores de artigos de luxo, como, Saks Off 5th, Net-a-Porter, Ganni, Mr Porter, COS, TheOutnet e Harvey Nichols.
Apenas neste ano, a empresa arrecadou $11 milhões em financiamento serie A. Seu diferencial é o botão de revenda que se integra perfeitamente às páginas dos produtos e permite que os clientes de uma marca listem itens em apenas alguns cliques em cerca de 25 marketplaces de revenda. A Reflaunt trata da documentação, autenticação, fotografia e merchandising de mercadorias.
E, por sua participação na economia de segunda mão, os usuários Reflaunt recebem créditos ou pagamento em dinheiro, dependendo da diretiva da marca.
Inúmeros produtos Balenciaga estão disponíveis dentro do novo programa de revenda, desde moletons a botas . No site, a marca divulga cinco benefícios para seus consumidores que escolhem revender usando esta rota: uma experiência ininterrupta, maior lucro, venda mais rápida, recompensas instantâneas para peças icônicas e circularidade.
Como parte do programa, os clientes podem reivindicar uma maior quantidade de créditos para alimentar novas compras na marca em lojas participantes na Itália, França, Reino Unido, Estados Unidos e Cingapura. Os produtos para revenda podem ser deixados em lojas da Balenciaga participantes ou serem coletados por um serviço que pode ser agendado no site oficial da grife.
A casa não providenciou maiores clarificações sobre os créditos oferecidos, mas uma lista de lojas que estão participando da ação pode ser encontrada no site oficial.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
De acordo com a Balenciaga, o programa de revenda é designado para encorajar as práticas de redução, reutilização e reciclagem, além de premiar clientes por sua participação.
O que acharam com este programa de resale da maison espanhola? Nos conte nos comentários.