4 Peças Clássicas da Cartier
A Cartier é uma das marcas de jóias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier.
A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto e ser a vanguarda da criação com a audácia da excelência”, é sinônimo de luxo desde que foi criada.
Confira abaixo quatro peças clássicas Cartier:
Pulseira Love Cartier
O bracelete Love Cartier foi criado em 1969 por Aldo Cipullo e tem a intenção de representar o amor verdadeiro e lealdade. Com inspiração na estética dos polêmicos cinto de castidade, os braceletes icônicos da Cartier tem a intenção de significar fidelidade e amor perpétuo a uma única pessoa. Mais de cinco décadas desde sua criação, a Love Cartier se mantém como uma das peças mais clássicas e atemporais da casa.
Além do bracelete, a linha ainda conta com anéis, brincos e colares que complementam as icônicas pulseiras na linha Love. Existem diversas variações de cores na Love Collection, com peças disponíveis em ouro amarelo, rose gold, ouro branco e platina. Em adição, também há variados estilos, com a coleção sendo composta por peças mais finas ou mais grossas, assim como versões cravejadas com diamantes.
Pulseira Juste un Clou
Juste un Clou é traduzido para “apenas um prego” e é mais uma criação do talentoso Aldo Cipullo do começo dos anos 70 e uma das peças mais icônicas e conhecidas da marca. Seu design simplista contradiz com sua beleza e sofisticação imensurável.
Assim como a Coleção love, a Juste un Clou engloba muito mais do que a icônica pulseira de prego, mas também é composta por anéis, brincos, colares e abotoaduras que estão disponíveis em diferentes tipos de ouro, incluindo branco, rose e amarelo. Sua característica mais marcante é o prego curvo que envolve o pulso, dedo ou colar de quem estiver usando. A linha é imbuída com o espírito livre e liberal de Nova Iorque nos anos 70 e ainda representa este sentimento hoje.
Anel Trinity Cartier
Criada em 1924 pelo próprio Louis Cartier, a Trinity Collection é uma das linhas mais duradouras da Casa Cartier. A coleção inclui anéis, colares, pulseiras e brincos. O estilo único da coleção é distinguida por três bandas interligadas em três cores diferente de ouro.
As peças consistem em bandas de ouro branco, rose gold e ouro amarelo, todas intrincadamente entrelaçadas para criar o efeito trindade. Além de sua beleza estética, cada banda tem seu próprio significado profundamente simbólico. A banda de ouro branco simboliza a amizade, a rose gold simboliza o amor e, a de ouro amarelo simboliza lealdade e fidelidade.
A coleção, que completa 100 anos em breve, ainda é produzida atualmente e oferece variações do design original, como adições de diamantes e bandas mais finas, oferecendo assim mais opções para os clientes. As peças da coleção Trinity se estabeleceram como um dos estilos mais icônicos da história da joalheria.
Panthère de Cartier
Por mais que as jóias da Cartier usam muitos animais como inspiração, nenhum está tão intimamente associada à marca quanto a pantera. Em 1914, Louis Cartier encomendou uma peça de arte representando uma senhora com uma pantera negra a seus pés. Nesse mesmo ano, Cartier criou um relógio de pulso que imitava a pele manchada do grande felino com diamantes e pedras preciosas. A obsessão da Maison pela pantera entrou em vigor com a chegada de Jeanne Toussaint em 1918.
Graças ao seu estilo e personalidade distintos, a própria Jeanne foi apelidada de “La Panthère”. Ela se tornou diretora criativa da joalheria Cartier em 1933 e, durante seu mandato, criou muitas joias inspiradas no elegante animal. O lançamento do primeiro anel de pantera da marca aconteceu em 1958, que combinava esmalte preto e ouro amarelo. O tema faz parte integral das jóias oferecidas pela Cartier, principalmente da linha de Alta-Joalheria, principalmente nos anéis, que se tornaram um ícone da joalheria francesa.
Além da alta joalheria, há também a coleção Cartier Panthère, que inclui anéis, pulseiras e colares que podem ser usados com mais regularidade. Além das jóias, o tema da pantera também está inclusa em uma coleção especial de relógios.
Estas são apenas algumas peças clássicas e icônicas da Cartier. Qual sua favorita? Nos conte nos comentários!