Foto: Reprodução/Instagram @evachen212
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Marcas de Luxo começam a vender roupas virtuais no Meta

As plataformas digitais vem crescendo muito nos últimos anos, sendo uma delas a Meta, empresa que comanda o Facebook, Instagram e Whatsapp. No último dia 17 de Junho, anunciou o lançamento de uma loja de moda online para vender looks para seus avatares virtuais, que estão disponíveis desde 2019, passando por diversas versões, até chegar a 3D.

O anúncio foi realizado durante uma live com o CEO Mark Zuckerberg e Eva Chen, a vice-presidente de moda e parcerias da Meta.

Confiram mais detalhes sobre a loja virtual da Meta e quais marcas de luxo irão começar a vender na loja virtual:

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A Meta Avatars Store

Batizada de Avatars Store, já tem como marcas disponíveis em seu catálogo a Balenciaga, Prada e Thom Browne, fazendo com que o trio se torne as primeiras marcas de luxo a vender roupas virtuais no e-commerce da meta.

Esta novidade fará com que o luxo esteja apenas a um clique de distância, além de tornar as roupas das maiores marcas de luxo mais acessíveis, sendo possível vesti-las nas redes sociais e no Metaverso através de seu próprio avatar.

De início, os usuários poderão adquirir roupas apenas das três marcas anunciadas, tendo tanto a Prada quanto a Balenciaga já terem alguns experimentos com o metaverso. A idéia é de fazer o luxo mais acessível, por mais que a empresa não tenha comunicado o preço das roupas digitais. Segundo a Meta, a loja contará com mais roupas de outras grandes marcas de moda, que devem ser anunciadas em breve.

As primeiras fotos reveladas por Eva Chen e Mark Zuckerberg destacam um macacão de motociclista, um moletom Balenciaga, além de roupas vistas nos últimos desfiles de Thom Browne – e vestidas por uma série de celebridades no último Met Gala.

 “Os bens digitais serão um importante meio de autoexpressão no Metaverso e um grande impulsionador da economia criativa”, disse Mark Zuckerberg.

A nova loja deve começar a ser implantada nesta semana nos Estados Unidos, Canadá, México e Tailândia.

O que acharam da novidade? Nos conte nos comentários!

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