|

Bolsa Hermès Evelyne: Tudo o que você precisa saber!

Quando se fala em bolsa Hermès, é natural que as icônicas Birkin e Kelly venham à mente de imediato. No entanto, a tradicional grife de luxo francesa possui muito mais a oferecer do que apenas essas duas it bags super cobiçadas.

É inegável que os modelos são realmente únicos e merecem toda a fama que têm. Assim como também é inegável toda a rica história da Bolsa Hermès Evelyne.

Descubra nesse post todas as informações sobre um dos design mais clássicos da etiqueta parisiense.

A História da Evelyne

Se existe uma marca que representa o auge do luxo, renome e reconhecimento mundial, é a Hermès. Fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès, em Paris, a grife tornou-se uma verdadeira lenda ao longo dos seus mais 186 anos de história.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O segredo do sucesso está em sua capacidade de criar modelos de bolsas icônicas, que transcendem o tempo e se tornam verdadeiros objetos de desejo de homens e mulheres em todos os cantos do planeta. Afinal, quem nunca sonhou em ter uma bolsa Hermès?

O prestígio da maison não está restrito apenas ao design atemporal e sosfitiscação de suas criações. Suas bolsas são sinônimo de exclusividade, sendo que muitas delas são produzidas sob encomenda, com uma extensa lista de espera, o que as torna verdadeiras obras de arte personalizadas.

Com preços que refletem o alto padrão de qualidade e atenção aos detalhes, a grife conquistou um lugar único no universo da moda de luxo. E entre os seus produtos mais icônicos – dos famosos lenços de seda à tradicional rasteira Oran – sem dúvidas, estão as suas it bags. E nesse sentido, a Hermès Evelyne divide o pódio ao lado da Birkin, Kelly e Constance.

Muito mais do que apenas uma bolsa sazonal, a história por trás da Evelyne é verdadeiramente única. Inspirada na rica trajetória da maison e na expertise em artesanato de couro e equitação, a bolsa nasceu das necessidades práticas de uma ex-chefe do departamento equestre da Hermès.

De Porta Ferramentas à Bolsa de Luxo

Com o objetivo de carregar todas as ferramentas e equipamentos necessários para cuidar dos cavalos, a equipe liderada por Evelyne Bertrand – que deu o nome ao acessório- criou um acessório funcional e ao mesmo tempo luxuoso. Como era de se esperar da Hermès, o foco no design, qualidade e detalhes foi primordial.

Desde sua criação em 1978, a bolsa Evelyne passou por uma veradeira jornada até alcançar o status de objeto de desejo de fashionisas de todo o mundo. Embora sua criação tenha ocorrido há décadas, foi somente nos anos 2000 que ela deixou o cenário equestre para conquistar as prateleiras de bolsas Hermès .

Diferente dos outros lançamentos consagrados, a Evelyne, por ser uma bolsa crossbody, possui um charme casual despretensioso. Além disso, o modelo unissex possui uma presença discreta que atrai não apenas os cavaleiros endinheirados, mas todos os homens e mulheres que buscam um acessório de luxo atemporal.

Os Tamanhos da Hermès Evelyne

A linha Hermés Evelyne inclui quatro tamanhos diferentes: 16 (TPM), 29 (PM), 33 (GM) e 40 (TGM). Cada um desses tamanhos tem suas próprias características distintas e funcionalidades.

O TPM é o menor tamanho da Evelyne, e sua popularidade crescente é uma tendência refletida na atual preferência pelas mini bags – Alô, Jacquemus!. Apesar disso, o TPM consegue transportar os itens essenciais diários, como telefone, chaves, batom e porta-cartões. É uma opção perfeita para andar pela cidade com elegância e praticidade

Se você precisa de mais espaço, o próximo tamanho é o PM, que tem quase o dobro da largura do TPM. Portanto, ele é consideravelmente mais espaçoso e pode acomodar mais pertences, sendo ideal para quem precisa de um pouco mais de organização.

Já os tamanhos maiores, GM e TGM, são ideais para aqueles que precisam de espaço adicional para objetos maiores como um laptop. Vale lembrar que o tamanho TGM – Très Grand Modèle – é bastante raro mas cumpre o checklist de quem procura uma maxi bag de luxo clássica.

Os tamanhos da Bolsa Hermès Evelyne.
(Foto/Reprodução site saclab). Clique na imagem e descubra Bolsas Hermès Originais com Desconto Incríveis!

Cores e Materiais

Embora a Evelyne seja mais conhecida por suas cores clássicas, como preto e etoupe, certamente há uma variação para todos os gostos. Pode não ser fácil encontrar, mas a Hermès oferece uma infinidade de opções de cores, praticamente cobrindo todo o espectro que a grife tem a oferecer! Às vezes, você encontrará uma bolsa Hermés Evelyne com costura contrastante, algumas com duas cores e algumas que utilizam mais de um material. Por exemplo, o couro Clemence preto combinado com Ecru Toile.

Inclusive,um dos materiais mais populares usados para a produção da Evelyne é justamente o couro clemence. Reconhecido por seu acabamento fosco e granulação plana, o Clemence é admirado por sua durabilidade e resistência a arranhões. Além disso, sua textura macia imprime um toque luxuoso à it bag que tem capacidade de envelhecer graciosamente.

Outra opção de material é o couro Epsom, uma pele de bezerro com relevo distintivo. Embora seja um pouco menos macio do que o Clemence, o couro Epsom ainda é altamente durável e de fácil cuidado. Seu acabamento liso e brilhante acrescenta um toque de sofisticação à Evelyne, tornando-a escolha número um de quem busca uma versão mais contemporânea.

Vale lembrar que a Hermès também utiliza outros couros para a produção do famoso modelo. Por exemplo, o Maurice, uma adição relativamente nova a lista de materiais da grife. Outra opção é o couro Vache Hunter, conhecido por sua textura lisa e macia.

Como é a Hermès Evelyne?

Indo além da diversidade de cores e materiais, a Evelyne também se destaca por sua funcionalidade. O interior da bolsa não é forrado, o que pode ser surpreendente à primeira vista, mas isso confere uma aparência mais casual e despretensiosa à peça. A alça removível, feita de lona durável com detalhes em couro, é ajustável para garantir o máximo conforto ao carregá-la.

O estilo mensageiro/carteiro é o que define o modelo. Ela traz um compartimento principal interno único, um fecho de cinto simples na parte superior e uma alça de ombro ampla. No entanto, sua característica mais marcante é o grande logotipo H perfurado no centro do seu corpo.

Primeiramente, essas perfurações foram estrategicamente colocadas na parte de trás do acessório para permitir a circulação de ar e manter as ferramentas de limpeza do cavalo arejadas enquanto eram transportadas. Afinal, como citamos, o modelo foi previamente destinado para equipe de quitação da Hermès. No entanto, hoje, esse detalhe serve como símbolo destintivo e é orgulhosamente exibido na parte da frente.

Além disso, desde o seu lançamento no final dos anos 70, o Evelyne passou por três reedições principais. Essas pequenas diferenças devem ser observadas, principalmente se você estiver comprando uma bolsa second hand.

Infelizmente, a Hermès como uma das principais grifes de luxo do mundo tem sido alvo frequente de falsificações. E suas bolsas, é claro, são um dos artigos mais pirateados.

Bolsa Hermès Evelyne.
Clique na imagem e descubra Bolsas Hermès Originais com Desconto Incríveis!

As Evoluções


Caso você esteja pesquisando uma Evelyne em algum site ou portal second hand, saiba que o primeiro lançamento da it bag não possui bolso externo e a alça não é ajustável. Já as “Evelynes” da segunda geração carregam um um bolso externo, mas mantém as alças não ajustáveis, com exceção do tamanho menor. E o modelo chamado de Evelyine III, que permanece até hoje, traz o bolso externo e a diferença da alça de lona que se tornou ajustável.

Há ainda, a Evelyne Sellier, apresentada em 2016 pela diretora criativa Nadège Vanhee-Cybulski. Dessa vez, a Hermès produziu o famoso acessório em couro Vashe Hunter e Epsom sem compartimento externo. Também trouxe uma variação do seu icônico H na parte da frente. Invés das tradicionais perfurações, o logotipo da Sellier passou a ser em relevo. A Sellier pode ser encontradaem dois tamanhos diferentes: o 29 (PM) e o 33 (GM).

Quando custa uma Bolsa Hermès Evelyne?

Assim como em todas as bolsas Hermès, os preços da Evelyne costumam ser elevados. Por exemplo, os tamanhos TPM (Très Petit Modèle) geralmente são encontrados por cerca de 1.400 euros, enquanto o TGM (Très Grand Modèle) pode atingir valores em torno de 3.200 euros.

Porém, se você está pensando em comprar a sua primeira bolsa de luxo ou então a sua primeira peça Hermès, a Evelyne pode ser uma ótima opção de entrada tanto para o universo da exclusividade quanto para o da grife francesa.

Isso não significa que seja fácil encontrá-la, comprá-la ou que ela seja barata (embora ela seja mais acessível quando comparada com uma Birkin ou Kelly). Como acontece com todos os produtos da Hermès, a qualidade, o artesanato e o nome vêm com um preço correspondente.

Claro, uma ótima maneira de colocar as mãos em uma Bolsa Eveyne é optando por uma peça second hand. Afinal, seja nova ou de segunda mão, toda bolsa Hermès original imprime o artesanato lendário e a prestigiada história de uma das mais tradicionais marcas francesas. Além disso,assim como outras bolsas famosas da maison espera-se que a Evelyne aumente de valor com o tempo. O que a torna um verdadeiro investimento.

Pra aqueles que buscam uma bolsa atemporal a um custo mais acessível, o E.Ú. oferece uma oportunidade única de adquirir roupas, acessórios, sapatos e bolsas Hermès originais com descontos incríveis!

Bolsa Hermès Evelyne.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças chanel para aproveitar na super sale

As bolsas Chanel para presentear no Dia dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Dior: Como a marca francesa alcançou tamanha fama e desejo?

No universo da moda, poucas marcas têm o mesmo prestígio e importância da Dior. A grife francesa fundada em 1947 é atualmente comandada com maestria pela estilista Maria Grazia Chiuri na linha feminina e Kim Jones na masculina, e permanece como uma das etiquetas de luxo mais amadas e disputadas do mundo. Mas qual é…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…