4 Peças com estampa monograma que são atemporais
uase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”.
Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para criar um símbolo que quase sempre é usado como logo da marca ou usado como padrão em repetição para estampa. Acredita-se que os primeiros monogramas foram usados em moedas, por volta de 350AC.
Algumas das marcas que atualmente são referência no uso desta padronagem são Louis Vuitton, Gucci, Christian Dior e Fendi, que as usam em diferentes peç
Confira abaixo quatro peças com estampa monograma de marcas de luxo que são clássicas e atemporais:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
04. Mala Keepall – Louis Vuitton
Um dos modelos mais clássicos e antigos da Louis Vuitton, a Keepall foi introduzida em 1930 por Gaston Vuitton como uma mala de tamanho moderado para ser usada em viagens de final de semana.
O modelo é o reflexo do modo de viajar moderno: leve, flexível e sempre pronta para uma saída imediata. Com um design unissex (ou seja, que pode ser usado tanto por mulheres quanto por homens), a Keepall rapidamente se tornou a queridinha de muitas pessoas ao longo de suas décadas de vida por ser discreta, mas muito elegante e sofisticada.
Atualmente, a mala está disponível em 4 tamanhos: 45, 50, 55 e 60, os números indicando a largura de cada uma e em diferentes estampas monograma: clássica, damier ébène, damier azur, como também no icônico couro epi e modelos de coleções especiais.

03. Bolsa Dionysus – Gucci
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de versões confeccionadas diversos materiais, cores e estampas, que variam a cada temporada.

02. Tênis Triple S – Balenciaga
Um dos modelos de sapato mais queridinhos da Balenciaga, o Triple S foi lançado em 2017, fruto da parceria entre Demna Gvasalia e do icônico estilista de sapatos, David Tourniaire-Beauciel. O modelo possui três camadas de sola (que foram criadas através de moldes de tênis de três esportes diferentes), design minimalista, que remete aos ugly sneakers dos anos 90 e, ao mesmo tempo, é moderno e combina a alta costura com a moda de rua.
Muito versátil, o modelo pode ser usado em diferentes ocasiões e se adapta facilmente a qualquer estilo. Podendo ser usado desde em looks mais discretos com calça jeans até os que tenham uma essência mais delicada e feminina, como vestidos e saias.

01. Bolsa Book Tote – Dior
A Book Tote é um dos modelos de bolsa da Dior que logo de cara conquistou o coração de inúmeras mulheres. Introduzida na coleção de Primavera/Verão 2018, ela foi criada por Maria Grazia Chiuri. O modelo oversized possui um design simples, porém requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.
Feita em canvas bordado, a Book Tote é o modelo perfeito para ser usado em diversos lugares, até mesmo a praia e viagens, pois possui amplo espaço interno e é muito versátil. O modelo já se tornou um clássico da Dior e desde seu lançamento, ganhou novas estampas e cores que variam com cada coleção e temporada. Atualmente, está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e clássico.

Estas são apenas algumas das peças com estampa monograma das principais marcas de luxo que nunca saem de moda. Qual delas é a sua favorita?












