As bolsas de luxo nada óbvias no Black Month
A bolsa é um acessório que, atualmente, é indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. O acessório surgiu com o objetivo de carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer dos séculos, foi tão reinventado e incorporado ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look, seja qual for a ocasião.
Cada marca de luxo possui seus próprios modelos de bolsas, cada um deles seguindo os códigos e características de suas respectivas casas. Alguns deles ganham destaque por terem se tornado verdadeiros ícones, sendo assim os mais procurados pelos consumidores, porém, também existem modelos nada óbvios e talvez menos conhecidos, mas que são igualmente estilosos e valem o investimento.
Confira abaixo as bolsas de marcas de luxo que são nada óbvias para investir no Black Month:
Blondie – Gucci
A Gucci Blondie foi apresentada no icônico desfile Love Parade que ocorreu em Los Angeles em Novembro de 2021 e foi lançada oficialmente em Maio de 2022. Com inspiração nos arquivos da marca que datam dos anos 1970, ela possui detalhe do clássico G duplo entrelaçado porém em uma versão arredondada, como visto em documentos de patente datados de 1971.
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Assim como outros modelos da maison, ela não é apenas um modelo único de bolsa, mas sim uma linha que conta com diferentes variações, como uma bolsa mensageiro versátil, que pode ser usada no ombro ou a tiracolo com as alças Web ou de couro, bolsas que são perfeitas para o dia e para a noite e que também podem ser usadas como clutch e, por fim, uma pochete.
As bolsas da linha Gucci Blondie estão disponíveis em versões de couro, camurça e lona, em uma pequena seleção de cores, além da estampa icônica de monograma, tendo três opções de alças (de corrente e duas versões da alça no clássico web) que já estão incluídas. Além disso, os modelos possuem três tamanhos: mini, médio e clássico.

30 Montaigne – Dior
A 30 Montaigne foi lançada na coleção Pré Outono/Inverno 19, que foi desfilada em Dezembro de 2018, sendo um dos 10 protótipos apresentados por Maria Grazia Chiuri para aquela coleção. O modelo tem inspiração nos uniformes, tema que é bem recorrente nas criações da estilista e seu nome foi escolhido para homenagear o endereço da primeira loja da maison em Paris e onde fica localizado hoje o ateliê de alta costura e sua flagship.
A bolsa possui diversos elementos que remetem e celebram a marca francesa, como o logotipo “CD” em ferragem na parte frontal e o endereço “30 Montaigne” na parte posterior, em homenagem à primeira loja da maison em Paris.
O modelo está disponível em três tamanhos: pequeno, médio e grande. Além disso, possui diferentes versões e cores, como no canvas Dior Oblique e em couro em tons como preto, verde, azul e bege.

OnTheGo – Louis Vuitton
Lançada em 2019, a OnTheGo foi criada por Nicolas Ghesquière e rapidamente se tornou um grande sucesso entre as consumidoras da Louis Vuitton e fashionistas. Inspirada na clássica Louis Vuitton Sac Plat, o modelo reinventa a bolsa tote tradicional com um toque moderno.
Sua silhueta estruturada e amplo espaço de armazenamento a torna uma favorita tanto para o uso diário quanto para ocasiões especiais. Sua principal característica é a estampa Monogram Giant, uma versão ampliada do clássico monograma da casa. Além disso, a OnTheGo oferece tanto a opção de alças de mão quando uma alça mais longa para ser carregada no ombro.
Atualmente o modelo está disponível em quatro tamanhos: BB, PM, MM e GM, além de versões em diferentes combinações de cores.

Arqué – Prada
A Arqué é um dos modelo de bolsa mais recente da Prada. Lançada na coleção de Outono/Inverno 2023, ela oferece uma interpretação atualizada dos principais elementos da Maison Prada e sua estética renomada e reconhecível.
A bolsa possui um tamanho pequeno, mas poderoso e que chama atenção. Com formato de lua crescente, ela é confeccionada em couro e possui um visual moderno, além de ser bem versátil. Ela possui alça de couro ajustável de ombro, assim como alça longa que permite que a bolsa seja usada de diferentes maneiras, reforçando sua versatilidade, além de fecho em zíper. Seu interior é em em couro napa e conta com um bolso interno. No quesito detalhes, a Arqué possui ferragens douradas e a icônica placa triangular com o nome da Prada na parte frontal.
Atualmente está disponível em um tamanho único em quatro cores neutras, além de uma versão confeccionada em Re-Nylon.

Locò – Valentino
A bolsa Locò da Valentino é um dos lançamentos mais recentes da marca italiana. O acessório foi apresentado na coleção Resort 2022 e lançada oficialmente para o público no começo de 2022, sendo instantaneamente um sucesso entre as principais fashionistas do mundo.
Com um formato baguete (parecido com o modelo da Fendi) discreto e estilo que possui influência das décadas de 90 e 2000, a bolsa possui fecho de aba, dois tipos de alça, um mais curto que pode ser usado no ombro e um mais longo que pode ser usado na transversal, mas, seu maior destaque se dá pelo logo V em ferragem na parte frontal da peça.
Muito versátil e prática, a Locò é perfeita para ser usada em qualquer momento do dia. Atualmente, o modelo está disponível em três tamanhos, micro, small e regular, e em diferentes materiais, cores e até mesmo estampas.

Estas são apenas algumas das bolsas nada óbvias de grandes marcas de luxo para investir no Black Month! Qual destes modelos mais te chamou a atenção?













