5 Bolsas de Marcas de Luxo Italianas para Trabalhar!
Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália.
Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por conta de suas peças que se tornaram clássicas, icônicas e são queridinhas por milhares de mulheres ou por sua trajetória e importância na história da moda.
Na hora de escolher o modelo perfeito para usar para trabalhar, cada pessoa tem uma necessidade pessoal, podendo necessitar de um modelo com maior espaço interno para armazenar todos os objetos necessários para o dia a dia, como também existem pessoas que preferem bolsas menores, seja por comodidade ou por não haver a necessidade de levar consigo tantas coisas.
Confira abaixo cinco modelos de marcas de luxo italianas que são perfeitas para trabalhar:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
05. Andiamo – Bottega Veneta
Um dos modelos de bolsa mais populares da Bottega Veneta, a Andiamo foi introduzida na coleção de Primavera/Verão 2023 da maison italiana. Criada por Matthieu Blazy, seu nome significa “Vamos lá” em italiano e possui inspiração na herança da marca, em especial na trama Intrecciato, e busca aliar artesanato à funcionalidade.
A Andiamo apresenta a trama Intrecciato, assinatura da Bottega Veneta, reinventada em couro macio para uma versão moderna da técnica clássica. A alça trançada, adornada com um nó de metal dourado, adiciona um toque de elegância e permite opções versáteis de uso, como pela alça de mão, no ombro ou transversal com sua alça ajustável.
A bolsa está disponível em vários tamanhos (pequeno, médio e grande) e em uma variedade de cores, desde tons neutros clássicos até tons mais coloridos.

04. Peekaboo – Fendi
A Peekaboo é um ícone da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.
Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.

03. Miss Sicily – Dolce & Gabbana
Lançada em 2009 como parte da coleção de Outono/Inverno da Dolce & Gabbana, a Miss Sicily é, talvez, o modelo de bolsa mais icônico da marca italiana. O modelo reflete o a essência da maison e de seus criadores: elegância, paixão, amor, brilho e também a região da Sicília, uma ilha localizada no sul da Itália e uma das grandes inspirações da dupla Stefano e Domenico (fundadores e estilistas da D&G).
Um modelo muito elegante e sofisticado, seu design é muito moderno mas, ao mesmo tempo, clássico e atemporal. Ela é estruturada e possui linhas limpas e discretas, além de possuir grande espaço interno, fazendo dela uma ótima opção para usar no dia a dia e para trabalhar.
Atualmente, a Miss Sicily está disponível em cinco tamanho diferentes: micro, mini, small, medium e large, além de diversas cores, estampas e materiais!

02. Swing – Gucci
Um modelo diferente dos existentes na Gucci, a Swing Tote foi lançada em 2014 e logo se tornou um grande sucesso por seu design simples e discreto, mas não menos sofisticado e elegante.
Muito clássica e atemporal, ela é confeccionada em couro, possui duas alças de ombro, detalhe de tag na parte frontal e um discreto dizer “Made in Italy by Gucci” em foil dourado. O grande atrativo do modelo é seu amplo espaço interno com bolsos e possibilidade de expansão nas laterais, fazendo com que ela seja perfeita para quem tem a necessidade de levar consigo muitos itens para o dia a dia.
Mesmo fazendo muito sucesso, a Swing Tote foi descontinuada em 2017, logo após a chegada de Alessandro Michele como diretor criativo da marca italiana. O que faz com ela que seja um objeto de grande desejo em sites de second hand, como o Etiqueta Única!

01. Galleria – Prada
A Galleria é um dos modelos de bolsa mais icônicos da Prada, e se tornou uma de suas marcas registradas. Ela foi introduzida no mercado em 2007 e seu nome foi em homenagem à primeira loja da maison em Milão na Galleria Vittorio Emanuele II. Rapidamente se tornou um must have.
Confeccionada em couro Saffiano (uma característica muito forte da Prada), a Galleria está disponível em quatro tamanhos: Mini, Small, Medium e Large, além de possuir as mais variadas cores, sendo a preta a de maior popularidade.
Ela é o modelo perfeito para quem quer estar sofisticada e elegante, mas também necessita de grande espaço para guardar os pertences necessários para o dia a dia, além de ser muito atemporal e nunca sair de moda!

Estas são apenas algumas das bolsas de marcas de luxo italianas que são ótimas opções para trabalhar! Qual destes modelos se adequa melhor a sua necessidade?