capa do post de marcas de relógios de luxo para o dia dos pais
|

As marcas de relógio de luxo para o Dia dos Pais

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

Para algumas pessoas, este é um dispositivo indispensável que não é apenas usado para contar o tempo mas também pode simbolizar status e realização. Os modelos de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.

Com o Dia dos Pais chegando, por que não investir um modelo de grandes e tradicionais marcas do mercado? Além de ser um presente tradicional e mais do que especial, ele mostra que houve um grande carinho e cuidado na hora da escolha.

Confira abaixo as marcas de relógios de luxo para presentear no Dia dos Pais:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Rolex

A marca Rolex foi fundada por Hans Wilsdorf e seu cunhado, Alfred Davis, em 1905.

Após estágios em relojoarias na Suíça, o alemão Hans Wilsdorf, na época com apenas 24 anos, resolveu abrir sua própria marca e, junto ao cunhado inglês, fundaram a empresa Wilsdorf & Davis. Com sede na cidade de Londres, Inglaterra, a empresa importava, montava e distribuía relógios com mecanismos suíços da Hermann Aegler.

Um ano mais tarde, o grande sucesso veio graças a decisão de Wilsdorf de especializar-se apenas em relógios de pulso, um mercado que ainda era emergente na época. Os primeiros modelos de relógio feitos por eles, geralmente eram marcados como W&D, porém só na parte traseira da caixa. Por mais que os relógios de bolso fossem uma norma da época, Hans já vislumbrava as vantagens de usá-los no pulso.

Relógio Rolex Land-Dweller. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @rolex)
Relógio Rolex Land-Dweller. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @rolex)

A produção da W&S incluía uma vasta variedade de desenhos de caixas: casuais, formais e esportivas. Estes modelos eram vendidos para joalheiros que, posteriormente, colocavam suas próprias marcas nos relógios. Foi então em 1908 que o nome Rolex foi adotado, por ser de fácil pronúncia em todos os países da Europa e curto o suficiente para se adequar a um mostrador de relógio. A escolha do nome foi arbitrária e sem nenhum significado em especial, além de ser a primeira marca a usar o sufixo “ex”.

Mesmo tendo consciência que os modelos precisavam melhorar sua precisão, o alemão pressentia que os modelos de relógio de pulso poderiam se tornar não apenas elegantes, mas também confiáveis. Para convencer o público de que seus inovadores relógios eram dignos de confiança, equipou-os com mecanismos extremamente pequenos e precisos, produzidos por uma manufatura de relógios sediada em Biel, na Suíça.

Em um primeiro momento, foi alvo de criticas dos mais conservadores, mas ganhou apoio dos atletas e aventureiros da época, que tinham a necessidade de consultar as horas de uma maneira mais prática. Primeiramente, a Rolex se concentrou na qualidade de seus mecanismos, e sua incansável dedicação para desenvolver um dispositivo que pudesse garantir a precisão cronométrica de seus relógios não demorou a dar fruto.

Relógio Rolex Day-Date. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @rolex)
Relógio Rolex Day-Date. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @rolex)

Em 1910, a empresa enviou um de seus relógios para ser testado no Official Watch Rating Centre, em Biel na Suíça, e foi concedido a ele o Certificado Suíço de Precisão Cronométrica, fato inédito para um modelo de pulso. Outra vitória e validação da marca veio quatro anos mais tarde, em 1914, quando o Observatório Kew de Londres concedeu um certificado de precisão “classe A”, distinção até então conferida exclusivamente à cronômetros da Marinha. Esta foi a primeira vez que um relógio de pulso recebeu o status de “cronômetro” – uma classificação que, até mesmo nos dias de hoje, é obtida por relativamente poucos relógios.

A partir daí, os relógios Rolex se tornaram sinônimos de precisão. Atualmente, a empresa é uma das melhores marcas de relógio do mundo, com modelos que são símbolo de sofisticação, elegância, qualidade e até mesmo status. Possuindo diversos modelos que agradam aos mais variados modelos e que também atendem a todas necessidades.

IWC Schaffhausen

A IWC Schaffhausen foi fundada por Florentine Ariosto Jones em 1868 na cidade de Schaffhausen, na Suíça.

A companhia foi criada com o intuito de combinar as inovações das técnicas de produção americanas com as habilidade tradicionais dos mestres relojoeiros suíços.

Enquanto a maioria das marcas de relógios que possuem sede na Suíça estejam localizadas no oeste do país, a IWC Schaffhausen está localizada no leste, onde faz uso das águas do Rio Reno para energia hidráulica. Fato que mostra o comprometimento da empresa com a sustentabilidade, sendo a primeira marca de relógio ao Global Reporting Initiative Standards, onde listou seus objetivos sustentáveis.

Relógio IWC Schaffhausen. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @iwcwatches)
Relógio IWC Schaffhausen. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @iwcwatches)

Dentro da IWC Schaffhausen estão seis famílias de relógios: Pilot’s Watches, Portugieser, Ingenieur, Aquatimer, Da Vinci e Portofino. A vasta variedade inclui relógios para o dia-a-dia, modelos esportivos e aqueles que só podem ser descritos como verdadeiras obras de arte, sendo assim muito luxuosos.

Atualmente, a marca é conhecida por suas criações que alinham a sofisticação com a durabilidade, que são elegantes com uma qualidade inigualável, os fazendo um dos melhores no mercado.

Cartier

A Cartier é uma marca francesa fundada por Louis-François Cartier em 1847.

Louis-François assumiu o controle a pequena oficina de seu mestre, Adolphe Picard, em 1847 que era localizada na Rue Montorgueil, a mais chique e cara da época e resolveu patentear sua própria marca representada pelo famoso coração entre as iniciais L e C em um losango. Apenas quatro anos depois de sua fundação, graças a Condessa Nieuwerkerke, a Cartier se tornou fornecedora da Corte Real de Napoleão III. Além disso, em 1853 implantou o atendimento personalizado e elitizado, o que trouxe uma clientela exclusiva e privada para a maison.

Em 1859, alugou um imóvel no Boulevard des Italiens, imóvel onde ficaria por 40 anos, e sua localização avantajada perto dos Jardins des Tuileries e suas jóias que possuíam toque leve, arejado, em contraste com os ornamentos formais e pesados da época atraíram uma ampla clientela, como as damas da alta sociedade que passavam por ali.

Relógio Cartier Santos. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)
Relógio Cartier Santos. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)

Além das damas francesas, a Imperatriz Eugénie da França se encantou com a Cartier e encomendou um conjunto de chá em prata e se tornou uma cliente fiel da maison. Em 1873, o filho de Louis-François, Albert, entrou como sócio na maison e expandiu os produtos da marca, incluíndo relógios. Em 1898, seu filho, Louis, também começou a trabalhar na marca e a loja passou a se chamar Alfred Cartier & Fils.

Louis Cartier, sempre inovador, criou o primeiro relógio de pulso com pulseira de couro do mundo, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont. Atualmente, a Cartier é conhecida não apenas por suas incríveis jóias, mas também por relógios que são alguns dos mais celebrados no mercado e se estabeleceu como uma das maiores marcas do ramo.

Patek Philippe

A Patek Philippe foi fundada pelo Conde Antoine Norbert de Patek (um nobre  polonês exilado) e por François Czapek (um relojoeiro de Varsóvia) em 1839 no pequeno e aconchegante vilarejo de Plan-les-Ouates, situado perto da cidade de Genebra, Suíça, com o nome de Patek, Czapek & Co.

A empresa possuía apoio financeiro de diversos relojoeiros poloneses e produzia relógios de bolso por encomenda. Seus modelos eram inspirados em temas da história e cultura da Polônia, com retratos de heróis revolucionários, lendas dos séculos X e XII, e o culto da Madonna Negra de Czestochowa. Nesta época, empregavam meia dezena de empregados e fabricavam por ano, cerca de duzentos relógios da mais alta qualidade.

Rapidamente, a Patek, Czapek & Co se tornou a melhor relojoaria da Suíça e, em 1844, resolveram mostrar ao mundo suas fabulosas peças na exposição internacional de Paris. Lá dupla de fundadores conheceu o francês Jean Adrien Philippe, que anos antes havia inventado o sistema de corda para relógios de pulso que dispensava o uso de uma chave usada na época.

Relógio Patek Philippe. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @patekphilippe)
Relógio Patek Philippe. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @patekphilippe)

Uma das maiores razões pelo grande sucesso de seus relógios era seu alto padrão de fabricação e também a praticidade do sistema de corda de seus relógios. Nos primeiros anos de parceria de Patek e Philippe, a Rainha Vitória da Inglaterra já era uma cliente assídua de seus relógios e nos anos seguintes, foi seguida por diversos outros monarcas, presidentes, papas e magnatas.

Atualmente, a Patek Philippe comercializa seus modelos em mais de 100 países através de 500 das mais renomadas e conceituadas joalherias. Além de possuir apenas 3 lojas próprias (chamadas de Patek Philippe Salons) localizadas em Genebra, Londres e Paris. A marca oferece, aproximadamente, 200 modelos diferentes de relógios em suas linhas regulares que atendem as mais diferentes necessidades.

Estas são apenas algumas das melhores marcas de relógios de luxo para presentear no Dia dos Pais! Qual delas combina mais com seu pai?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Second Hand Week: 10 Bolsas Louis Vuitton que valem o investimento agora!

    Criada em 1854, a Louis Vuitton começou com baús que mudaram a história das viagens de luxo. Com o tempo, foram as bolsas que definiram o DNA da maison e consolidaram seu lugar entre as marcas mais desejadas do mundo. Hoje, seja um modelo recente ou um clássico já descontinuado, a LV figura entre as…
  • 4 Bolsas Gucci Para Investir na Second Hand Week

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • 4 Bolsas Crossbody da Louis Vuitton para Investir

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Top 10 Modelos de Bolsas Famosas até R$5000 na Second Hand Week!

    Prada, Gucci, Fendi… só de mencionar alguns desses nomes o coração bate mais rápido. Essas marcas de luxo conquistaram um lugar de destaque não só no mercado, mas também na imaginação de todos que apreciam moda. O motivo? São muitos, mas as suas bolsas famosas certamente lideram a lista. Esses acessórios não só mantêm seu…
  • As Bolsas Chanel que são imperdíveis na Second Hand Week!

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
  • As Tote Bags de Marcas de Luxo Para Investir

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • Burberry: As Melhores Bolsas Transversais da Grife Britânica

    Com ou sem o seu icônico xadrez, a Burberry apresenta uma seleção de bolsas transversais que atravessam gerações. Criados pelos talentosos diretores criativos que marcaram a história da maison britânica, os modelos de alça longa são pensados para acompanhar o ritmo dinâmico das grandes cidades ou para ter liberdade e praticidade nas viagens. Com design…
  • Balenciaga Le City East-West: Conheça a Nova Versão de um Clássico

    Enquanto o mundo da moda aguarda a estreia de Pierpaolo Piccioli, ex-diretor criativo da Valentino, à frente da Balenciaga, a maison de origem espanhola estabelecida em Paris dá um passo sutil, mas significativo: atualiza um de seus maiores clássicos, a icônica Bolsa Le City. Com quase 25 anos de história, o modelo que definiu o…
  • Valentino nomeia Riccardo Bellini como Novo CEO: O que muda?

    A Maison Valentino anunciou um novo CEO, movimentando o mercado de luxo e o universo da moda nesta semana. Após a bolsa Nellcotê roubar os holofotes recentemente nas gravações de ‘O Diabo Veste Prada 2’, a grife volta a gerar burburinho com esta mudança corporativa significativa, sinalizando novos rumos e reafirmando seu lugar no centro…
  • Por que comprar bolsas de luxo Second Hand? Veja diferentes razões!

    Uma das palavras mais faladas dos últimos anos do setor de luxo da moda é o resale, que nada mais é do que a revenda de peças que estão paradas em seu armário. Isso significa que, com o interesse nesta prática estar se popularizando, o grande preconceito com lojas second hands e brechós decaiu drasticamente….
  • 5 Peças da Saint Laurent imperdíveis no Etiqueta Única

    A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
  • Tênis Dior: Os Modelos Favoritos dos Sneakerheads

    Os tênis Dior ocupam um espaço singular no universo do luxo. Independentemente de quem esteja à frente da maison, a marca sempre soube unir design e exclusividade, lançando pares que se tornam objetos de desejo para colecionadores de ambos os sexos. A verdade é que quando se fala em Dior, a primeira imagem que vem…