capa do post sobre peças favoritas da gucci no etiqueta única

Demna Gvasalia é o novo diretor criativo da Gucci!

Depois do anúncio da saída de Sabato de Sarno do cargo de diretor criativo no começo de Fevereiro, após apenas dois anos nele, a icônica maison italiana Gucci acaba de surpreender o mundo da moda ao anunciar a chegada de Demna Gvasalia para a casa.

Confira abaixo todos os detalhes sobre Demna Gvasalia ser o novo diretor da Gucci:

Demna na Gucci

Diretor criativo da Balenciaga desde 2015, Demna Gvasalia foi anunciado hoje, 13 de Março, como o novo diretor criativo da Gucci em uma declaração do Kering Group, controladora de ambas as casas. “Seu poder criativo é exatamente o que a Gucci precisa”, disse o presidente e CEO da Kering, François-Henri Pinault.

O designer georgiano de 43 anos supervisionará seu último desfile de alta-costura na Balenciaga, marcado para 6 de julho, antes de partir para a maior casa de luxo da Itália, onde trabalhará em parceria com o CEO da Gucci, Stefano Cantino. O sucessor de Demna na Balenciaga será nomeado no devido tempo, indicou o conglomerado Kering.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Demna. (Foto: Reprodução/Vogue Business)
Demna. (Foto: Reprodução/Vogue Business)

“Estou realmente animada para me juntar à família Gucci. É uma honra contribuir para uma casa que eu respeito profundamente e admiro há muito tempo. Estou ansiosa para escrever junto com Stefano e toda a equipe um novo capítulo da incrível história da Gucci,” disse Demna em um comunicado.

Demna prefaciou esse novo capítulo quando, em 2021, teve sua primeira interação criativa com a Gucci. Naquele ano, Demna concedeu ao então líder criativo da Gucci, Alessandro Michele, sua bênção para se apropriar criativamente das silhuetas e códigos da Balenciaga para o “Hacker Project” da Gucci: os logos da Balenciaga apareceram em acessórios icônicos da Gucci, como a bolsa Jackie, enquanto Michele aplicou seu deslumbramento de viajante do tempo às silhuetas contemporâneas de Demna.

Demna. (Foto: Reprodução/Vogue Business)
Demna. (Foto: Reprodução/Vogue Business)

Agora, Demna é encarregado de moldar sua própria visão da Gucci. Uma década atrás, na Balenciaga, ele foi convidado a adaptar e evoluir o dialeto estético subversivamente urbano e espirituoso que ele enunciou pela primeira vez com a Vetements em 2014.

O desafio (e aventura) que Demna enfrenta na Gucci começa com a decisão de como integrar os códigos e o espírito da casa para moldar uma manifestação com novos sotaques de sua linguagem de design. Entre a fundação da Vetements e seu desfile mais recente na Balenciaga, Demna sempre prestou tanta atenção às ruas quanto à moda de celebridade e status. Esse impulso democrático e socialmente pragmático deve ser uma vantagem para ele em uma casa construída sobre uma fundação de pequenos artigos de couro, e que desfruta de um alcance muito mais amplo do que a casa da qual ele agora está se preparando para sair.

O que achou da escolha da Gucci para o cargo? Gostou da decisão ou acha que outro estilista seria mais adequado?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Tudo sobre a estreia de Jonathan Anderson na Dior!

    Após meses de suspense e ansiedade, Jonathan Anderson fez sua tão aguardada estreia como diretor criativo de coleções femininas da icônica marca francesa Dior. Com o Jardim de Tuileries como palco da apresentação, o designer apresentou suas primeiras criações femininas para a cada (já que ele também é responsável pelas coleções masculinas), e mostrou sua…
  • Saiba tudo sobre o Credit Month!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas um investimento, já que possuem um alto valor. O Etiqueta…
  • Top 10 Sapatos Femininos Clássicos que vão salvar o seu Closet!

    Em meio a coleções que surgem e desaparecem a cada estação, alguns calçados se mantêm intocados pelo tempo, atravessando tendências e consolidando-se como ícones. São os sapatos femininos clássicos, modelos exclusivos que carregam história, traduzem o DNA de grandes maisons e permanecem relevantes mesmo após anos do seu primeiro lançamento. Selecionamos 10 calçados de luxo…
  • Versace irá lançar parceria com a Onitsuka Tiger!

    Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados. Por quase 3 décadas, a grife italiana foi comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa após o falecimento do irmão. Para o choque de…
  • Bolsas clássicas e atemporais das grandes marcas de luxo!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • Cartier lança nova versão da icônica Coleção Love após 56 anos!

    Poucas joias conseguem atravessar décadas mantendo o mesmo fascínio que tinham no dia em que foram criadas. A Cartier LOVE, lançada em 1969 pelo designer Aldo Cipullo em Nova York, é um desses raros exemplos. Criada no auge de uma era marcada pela liberdade cultural e pela redefinição dos relacionamentos, a pulseira ganhou notoriedade não…
  • Desfile Louis Vuitton Verão 2026 é destaque no segundo dia da PFW

    O desfile de Verão 2026 da Louis Vuitton, apresentado nesta manhã em Paris, surpreendeu pela combinação entre história, opulência e intimidade. Sob o olhar de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison desde 2013, a coleção foi revelada nos aposentos de Ana da Áustria, rainha da França entre 1615 e 1643, um cenário que dialoga diretamente…
  • Saint Laurent Verão 2026: Desfile fecha a primeira noite da Paris Fashion Week

    A primeira noite da Paris Fashion Week (PFW), em 29 de setembro, teve como“grande finale” o desfile da Saint Laurent Verão 2026. Anthony Vaccarello, no comando criativo da maison desde 2016, celebrou seu 30º desfile com um cenário inesquecível: milhares de hortênsias brancas cobriram o Trocadéro e, vistas do alto, formavam o icônico logo YSL….
  • Silvia Venturini deixa a Direção Criativa da Fendi: Quem deve assumir?

    O mundo da moda volta a ser marcado por uma mudança de peso. A Fendi, uma das marcas mais respeitadas do luxo italiano e parte do grupo LVMH, anunciou que Silvia Venturini Fendi deixará a direção criativa da grife para assumir o cargo de presidente honorária a partir de 1º de outubro de 2025. O…
  • 5 Bolsas Dior que são imperdíveis no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Dario Vitale estreia na Versace e reinventa os anos 1980 para o verão 2026

    Na última sexta-feira, todos os olhares da Semana de Moda de Milão se voltaram para a estreia de Dario Vitale como diretor criativo da Versace. O desfile, de atmosfera intimista, tinha uma missão clara: mostrar como um novo olhar poderia honrar a herança de Gianni Versace, sem deixar de dialogar com a vida de hoje.