capa-post-estrategias-sustentaveis-prada-130623
|

A Primeira Mulher na Lua usará Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser apontada como fornecedora oficial da Família Real Italiana.

Após alguns anos em que o status da mesma já não era a mesma, Miuccia Prada (neta de um dos fundadores) e seu marido, Patrizio Bertelli assumiram o comando da marca. A dupla trouxe a maison italiana, mais uma vez, para os holofotes e a fez uma das marcas de luxo mais valiosas do mundo.

Com uma vasta oferta de produtos, sendo suas bolsas as mais conhecidas e de maior sucesso, a empresa italiana está dando um passo além e acaba de revelar uma parceria inédita: com a startup Axiom Space na criação de um traje especial que será usado pela primeira mulher a pisar na Lua.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo todos os detalhes sobre o primeiro traje espacial da Prada que será usado pela primeira mulher na Lua:

Prada Spacesuit

O grupo de luxo italiano Prada e a startup Axiom Space, sediada em Houston, revelaram nesta quarta-feira, 16 de Outubro, o design de um traje espacial que será usado na missão Artemis III da NASA para a Lua.

Por meio do programa Artemis, a NASA e seus parceiros levarão a primeira mulher e a primeira pessoa negra à superfície da Lua. A missão Artemis III, que tem como objetivo o o primeiro pouso de astronautas na Lua desde a Apollo 17 em 1972, está atualmente programada para acontecer em 2026.

Revelado durante o Congresso Internacional de Astronáutica, organizado pela Federação Internacional de Astronáutica (IAF) e sediado em Milão em sua 75ª edição, o traje espacial Axiom Extravehicular Mobility Unit (AxEMU) representa o resultado da extraordinária colaboração entre líderes internacionais em tecnologia, inovação e criatividade.  Além disso, ele visa combinar funcionalidade e estética de alta engenharia para lidar com condições lunares desafiadoras.

Traje espacial Prada x Axiom Space. (Foto: Reprodução/Vogue.com)
Traje espacial Prada x Axiom Space. (Foto: Reprodução/Vogue.com)

A NASA selecionou a Axiom Space para supervisionar o desenvolvimento e a entrega da “Unidade de Mobilidade Extraveicular” (também conhecida como traje espacial) para a missão Artemis III. A Axiom Space, por sua vez, abordou a Prada para ajudar a entregar esta peça crítica de equipamento para atingir esse objetivo.

Graças à expertise da Prada em materiais, técnicas de fabricação e design inovador, seus engenheiros trabalharam lado a lado com a equipe da Axiom Space para criar  um traje feito para suportar temperaturas extremas no polo sul lunar e suportar as temperaturas mais frias nas regiões permanentemente sombreadas por pelo menos duas horas, disseram as duas empresas em uma declaração conjunta. Os astronautas também poderão realizar caminhadas espaciais por pelo menos oito horas.

O desempenho é a principal prioridade do design, mas o comunicado diz que a Prada também contribuiu para moldar o visual do que parece destinado a se tornar um dos trajes mais conhecidos do planeta. Ele afirma que os engenheiros da Axiom consultaram os especialistas em moda italianos sobre como produzir um traje que “inspiraria visualmente a futura exploração espacial”. Ele acrescentou: “A experiência da Prada permitiu tecnologias avançadas e métodos de costura inovadores para preencher a lacuna entre a funcionalidade altamente projetada e uma camada externa branca esteticamente atraente”.

Traje espacial Prada x Axiom Space. (Foto: Reprodução/Vogue.com)
Traje espacial Prada x Axiom Space. (Foto: Reprodução/Vogue.com)

O AxEMU já passou por testes extensivos, incluindo testes subaquáticos para simular o ambiente lunar,  se aproximando do estágio final de desenvolvimento, disseram as duas empresas.

“A parceria com a Axiom Space foi uma jornada sem precedentes. Estou particularmente orgulhoso de nossas equipes que trabalharam para fornecer soluções personalizadas para aumentar o conforto e a flexibilidade dos astronautas.”, disse o diretor de marketing da Prada, Lorenzo Bertelli, para a revista Vogue.

Essa expansão da Pradasphere além da nossa atmosfera é apenas um pequeno passo no projeto Artemis geral. Junto com parceiros do setor privado como Axiom, Prada e SpaceX — que desenvolveu o Human Landing System (HLS) para levar o par de moonwalkers da Artemis III de e para sua órbita — a NASA está usando a Artemis para estabelecer tecnologia de transporte e protocolos que podem permitir que gerações futuras explorem o espaço profundo e até mesmo visitem Marte.

Detalhe traje espacial Prada x Axiom Space. (Foto: Reprodução/Vogue.com)
Detalhe traje espacial Prada x Axiom Space. (Foto: Reprodução/Vogue.com)

Bertelli também está pensando em objetivos de longo prazo. Ele disse: “Propusemos à Axiom novos processos de tecelagem com fios de alto desempenho ou produção quase sem costura que podem se tornar soluções futuras interessantes para a equipe de trajes espaciais considerar.”

Os astronautas selecionados para tripular a próxima missão ainda não foram anunciados, no entanto, a NASA já declarou que: “para o benefício de toda a humanidade, a NASA e seus parceiros pousarão a primeira mulher e a primeira pessoa de cor na superfície da Lua com Artemis.” 

Quando e quando esse pouso histórico for alcançado, eles se tornarão os primeiros a andar na superfície da Lua desde Gene Cernan em dezembro de 1972. Um total de 12 astronautas pousaram na Lua, todos eles em uma janela estreita entre o primeiro pouso de 1969 por Buzz Aldrin e Neil Armstrong e aquela missão final Apollo 17 três anos e meio depois.

Detalhe traje espacial Prada x Axiom Space. (Foto: Reprodução/Vogue.com)
Detalhe traje espacial Prada x Axiom Space. (Foto: Reprodução/Vogue.com)

O que achou desta nova inovação da Prada com a criação de um traje espacial com a Axiom Space que será usado pela primeira mulher a pisar na Lua?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Balenciaga Le City East-West: Conheça a Nova Versão de um Clássico

    Enquanto o mundo da moda aguarda a estreia de Pierpaolo Piccioli, ex-diretor criativo da Valentino, à frente da Balenciaga, a maison de origem espanhola estabelecida em Paris dá um passo sutil, mas significativo: atualiza um de seus maiores clássicos, a icônica Bolsa Le City. Com quase 25 anos de história, o modelo que definiu o…
  • Valentino nomeia Riccardo Bellini como Novo CEO: O que muda?

    A Maison Valentino anunciou um novo CEO, movimentando o mercado de luxo e o universo da moda nesta semana. Após a bolsa Nellcotê roubar os holofotes recentemente nas gravações de ‘O Diabo Veste Prada 2’, a grife volta a gerar burburinho com esta mudança corporativa significativa, sinalizando novos rumos e reafirmando seu lugar no centro…
  • Por que comprar bolsas de luxo Second Hand? Veja diferentes razões!

    Uma das palavras mais faladas dos últimos anos do setor de luxo da moda é o resale, que nada mais é do que a revenda de peças que estão paradas em seu armário. Isso significa que, com o interesse nesta prática estar se popularizando, o grande preconceito com lojas second hands e brechós decaiu drasticamente….
  • 5 Peças da Saint Laurent imperdíveis no Etiqueta Única

    A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
  • Tênis Dior: Os Modelos Favoritos dos Sneakerheads

    Os tênis Dior ocupam um espaço singular no universo do luxo. Independentemente de quem esteja à frente da maison, a marca sempre soube unir design e exclusividade, lançando pares que se tornam objetos de desejo para colecionadores de ambos os sexos. A verdade é que quando se fala em Dior, a primeira imagem que vem…
  • As Bolsas Chanel em Alta no Etiqueta Única

    Com a chegada de Matthieu Blazy à uma das maiores marcas de luxo francesas marcada para o final do ano, a pergunta que paira é: quais bolsas Chanel permanecem em alta? O estilista, conhecido por seu trabalho marcante na Bottega Veneta, promete renovar o repertório da grife. Ainda assim, os clássicos da maison continuam imbatíveis…
  • 4 Mini Bags de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Top 4 Bolsas para aderir ao Quiet Luxury: Modelos Discretos e Clássicos

    Se antes o status vinha estampado em letras garrafais, agora ele se esconde nos acabamentos impecáveis e na discrição calculada. O quiet luxury, conceito que reflete uma mudança de mentalidade em relação ao consumo, tem reposicionado a forma como olhamos para as bolsas de grife. Não se trata mais de ser visto, mas de ser…
  • Louis Vuitton “La Beauté”: A Primeira coleção de Maquiagem da Maison

    A espera acabou! Com La Beauté, a Louis Vuitton estreia no universo da maquiagem trazendo batons, balms e paletas que tornam a rotina diária de beleza um momento especial. As embalagens, impecavelmente desenhadas e colecionáveis, são quase uma extensão do DNA da maison: luxo, cuidado e aquele detalhe que faz toda a diferença. Cada item…
  • 5 Curiosidades sobre a Cartier!

    A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto…