Tudo sobre o desfile da Coperni na Disneyland Paris!
A Coperni é uma marca parisiense fundada em 2013 por Arnaud Vaillant e Sébastien Meyer. Com sua estética moderna e inovadora, rapidamente conquistou destaque na indústria da moda. Seu nome é uma homenagem ao astrônomo Nicolau Copérnico, focando na inovação constante que ambos tem em comum.
A grife é conhecida atualmente por suas linhas minimalistas e cortes precisos, incorporando elementos de alta tecnologia em suas coleções e criações. Com o passar dos anos foi elogiada por sua originalidade e habilidade para se adaptar às tendências em constantes mudanças no mundo da moda.
Para a apresentação de sua coleção de Primavera/Verão 2025 na Semana de Paris, a casa francesa resolveu inovar na escolha de locação e elegeu a Disneyland Paris.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo todos os detalhes sobre o desfile da Coperni na Disneyland Paris:
Coperni Spring/Summer 2025
Para a apresentação de sua coleção de Primavera/Verão 2025, a grife francesa Coperni inovou e elegeu a Disneyland Paris para ser o palco de seu show. Segundo a marca, o projeto esteve em desenvolvimento por dois anos e é o primeiro desfile que acontece no icônico parque temático.
Com o Castelo da Bela Adormecida de fundo, a Coperni apresentou sua maior coleção de todos os tempos, sendo dividida em três seções narrativas para fins da mostra. “Gostamos dessa ideia de conto de fadas e da evolução da infância à idade adulta que podemos ver nos filmes da Disney em geral”, disse Arnaud Vaillant, co-fundador da Coperni.
No começo tudo parecia fofo. As jaquetas jacquard florais brancas com babados usadas ao norte dos calções pretendiam ser uma homenagem ao nascimento de Walt Disney na virada do século 20, além da tendência da corporação para o renascimento gótico em sua arquitetura de castelo. Borboletas feitas de organza flutuavam nas superfícies de mergulho. Essas borboletas sinalizaram uma metamorfose de admiração de olhos arregalados para desleixados que já viram tudo: ratos de parque.
Os designers misturaram camisas vintage reais da Disney com novas reinvenções, como com o dizer ‘Princesa Coperni, outra com a estampa do personagem Lumiere de ‘A Bela e a Fera, com a frase ‘Já fui queimado por você antes’, todas combinadas com jeans e camisas bordadas . Foi desfilado também uma modelo vestindo uma calça jeans combinada com uma icônica bolsa Swipe, ambas incrustadas com cristais de sal.
Além dessas camisetas, os estilistas disseram que cerca de dez por cento da coleção foi produzida em colaboração com a Disney: entre as peças mais marcantes estavam um vestido corpete com decote Malévola e capuz com chifres, além de vestidos que incorporavam a silhueta de da coroa da Bela Adormecida.
A transição da escuridão para a luz foi sinalizada por dois corpos, um azul e outro amarelo, revestidos de silicone e enfeitados com flores feitas de cabos elétricos. Os macacões tinham bainhas de cetim de crinolina maxis para criar o que Sébastien Meyer (co-fundador da marca) chamou de “princesas da tecnologia moderna”.
Na passarela também foi visto uma modelo carregava uma nova versão impressa em 3D da bolsa Swipe – esta feita por uma empresa parceira em Boston que imprime seus produtos em suspensão líquida – que será vendida por cerca de US$ 500, a versão mais barata até agora da bolsa totêmica de Coperni.
Para finalizar em grande estilo, a marca convocou a socialite e empresária Kylie Jenner para encerrar o desfile usando um vestido digno de uma vilã da Disney com decote tomara que caia, cintura baixa e saia longa volumosa.
“Este foi o maior projeto da nossa vida”, disse Vaillant sobre a apresentação e coleção apresentada na Disneyland.
O que achou do desfile da Coperni na Disneyland Paris? Qual seu look favorito?