5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!
A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.
Com mais de 100 anos de história, a maison francesa desenvolveu produtos em diversos segmentos de moda, mas o de maior sucesso é o de bolsas, que são suas peças mais icônicas e desejadas por centenas de pessoas ao redor do planeta.
Confira abaixo cinco fatos curiosos sobre bolsas Chanel que talvez você não sabia:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
05. As clássicas correntes foram inspiradas em freiras
A alça de corrente que está presente em quase todas as bolsas da Chanel é um dos elementos de design mais reconhecíveis e marcantes da maison. O que muitos podem não saber é que elas foram inspiradas nos cintos de corrente e nos rosários das freiras que administravam o orfanato onde Gabrielle Chanel cresceu.
04. O icônico C duplo não estava na primeira bolsa da marca
Um dos detalhes mais icônicos e reconhecidos da maison francesa, o fecho de C duplo, presente em quase todos os modelos de bolsa da Chanel. Porém, ele foi apenas lançado na década de 1980, quando Karl Lagerfeld o adicionou nas bolsas ao lançar a Double e Classic Flap.
Anteriormente, as bolsas Chanel possuíam o fecho Mademoiselle — que não possuem logo — que atualmente está presente no modelo 2.55. Este fecho ganhou este nome por conta do fato de que Coco Chanel nunca ter se casado.
03. A cor bordô presente na parte interna das bolsas possui um significado especial
Um detalhe muito característico e icônico da Double Flap é a cor do bolso interno do modelo na cor bordô. Porém, a escolha do tom para ser usado nela não foi selecionado aleatoriamente ou porque era uma ótima combinação com a cor principal do acessório.
O bordô era a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida, depois que sua mãe faleceu quando ela tinha apenas 12 anos de idade.
02. A marca fez bolsas de ombro serem aceitas na sociedade
Na década de 1920, as bolsas eram carregadas na mão pelas mulheres, fato que faziam com que elas fossem desajeitadas e muito pesadas. Porém, na década de 1950, Coco Chanel sozinha mudou tudo isso, tornando pela primeira vez socialmente aceitável usar uma bolsa casualmente sobre o ombro.
01. O Matelassê de bolsas da Chanel possui inspiração no guarda-roupa masculino
Outro detalhe muito icônico e que se tornou marca registrada de bolsas Chanel é o matelassê. O que muitos podem não saber é que ele foi, supostamente, inspirado nas jaquetas usadas por cavalariços, dos quais Coco Chanel gostava particularmente.
Além disso, a bolsa Chanel Boy, um dos grandes sucessos da maison francesa, teve seu nome inspirado no amante de longa data de Gabrielle Chanel, o jogador de polo Boy Capel.
Estas são apenas alguns fatos curiosos que você talvez não sabia sobre bolsas Chanel! Qual deles te surpreendeu mais?