Chanel irá desfilar Coleção Cruise em Marseille!
Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grandioso como a marca francesa Chanel.
Conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, a maison nunca poupa esforços para fazer de suas apresentações nas semanas de moda espetáculos memoráveis, fazendo com que sejam altamente esperados e comentados entre as temporadas.
Para suas coleções Cruise, A Chanel elege um local ao redor do globo para realizar seu aguardado desfile (geralmente o qual serviu de inspiração para tal coleção) em grande estilo. Depois de passar por Los Angeles e Mônaco, a maison francesa acaba de anunciar o local que será realizado a próxima apresentação, Marseille, cidade localizada no sul da França.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile da Chanel Cruise em Marseille:
Chanel Cruise em Marseille
A Chanel está de volta à França para sua coleção Cruise. Depois de se apresentar em Los Angeles na primavera passada, a marca de luxo francesa prepara-se para regressar ao sul do seu país de origem, celebrando mais uma vez o Mediterrâneo. O desfile da nova coleção Cruise 2025 será realizado na cidade de Marseille no dia 2 de maio.
No entanto, a grife ainda não especificou o local exato do evento. Em um comunicado de imprensa, limitou-se a afirmar que pretendia celebrar “a energia e a vitalidade cultural de uma das cidades mais efervescentes do Mediterrâneo” e que estava encantada “em poder fazer uma escala em uma cidade aberta a todas as culturas”.
A maison está ligada ao sul da França e à Riviera Francesa desde o início, já que sua fundadora tinha um enorme carinho pela região. Além disso, em 2022, apresentou a sua Coleção Cruise no principado de Mônaco, no Monte-Carlo Beach Hotel, enquanto no ano anterior escolheu o Carrières de Lumières em Baux-de-Provence para serem palco dos desfiles.
Outro exemplo desta conexão é em maio de 2018, durante o desfile da coleção Cruise 2019 em Paris, os modelos descendiam de um grande transatlântico chamado La Pausa, em referência à villa de Gabrielle Chanel em Roquebrune-Cap-Martin, reforçando mais uma vez a paixão da designer pelo mundo marítimo e conexão com os fundamentos da marca. E, é claro, não podemos esquecer da recente coleção de Primavera/Verão 2024, onde Virginie Viard se inspirou na famosa Villa Noailles de Hyères e nos seus jardins mediterrânicos suspensos.
Sobre a história da coleção Cruise, foi em 1919 que Gabrielle Chanel ofereceu pela primeira vez uma pequena coleção de meia estação na sua boutique em Biarritz aos seus clientes que estavam habituados a resorts à beira-mar e a passeios de iate. Com o passar dos anos, este tipo de coleção foi se consolidando, com uma gama cada vez mais extensa de produtos.
Tendo caído em desuso na década de 1950, a coleção Cruise foi ressuscitada por Karl Lagerfeld assim que ele assumiu a casa de moda em 1983. O estilista apresentou silhuetas no final da primavera junto à peças Ready-to-Wear, anunciando-as para o verão seguinte. Da década de 2000 para frente, desfiles anuais foram organizados e o conceito foi se espalhando gradualmente pela a indústria da moda.
O que achou da escolha da Chanel? Nos conte nos comentários!