Especial Semana da Mulher: Tudo sobre Gisele Bündchen!
É comemorado no dia 08 de Março o Dia Internacional da Mulher. A celebração foi instituída após um evento intitulado “Dia da Mulher” que ocorreu em Fevereiro de 1909 na cidade de Nova York, marcado por diversas manifestações pela igualdade de direitos civis e a favor do voto feminino, o qual era proibido até então.
A data homenageia as mulheres de todo o mundo e simboliza a história de superação, dedicação e luta por direitos no decorrer da história.
Em celebração desta data tão importante, ao decorrer desta semana iremos homenagear e contar a história uma mulher por dia que foram escolhidas pelas seguidoras do Etiqueta Única de nosso instagram.
Confiram abaixo a história e conquistas da über model brasileira Gisele Bündchen:
Antes da Carreira
Gisele Caroline Bündchen nasceu e foi criada em Horizontina ou em Três de Maio, na região noroeste do Rio Grande do Sul, região sul do Brasil e é quinta geração brasileira de ascendência alemã da família. Filha de Vânia Nonnenmacher, uma funcionária de banco aposentada, e Valdir Bündchen, uma professor universitário e escritor, Gisele possui cinco irmãs – Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e sua irmã gêmea univitelina, Patrícia, nascida cinco minutos antes.
Na adolescência, Bündchen tinha pretensão em se tornar jogadora profissional de vôlei, e até cogitou entrar para o time da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (SOGIPA). Porém, por insistência de sua mãe, acabou se inscrevendo em um curso de modelagem com suas irmãs, Patrícia e Gabriela em 1993.
No ano seguinte, foi descoberta pela agência de modelos Elite em um shopping center na cidade de São Paulo enquanto participava de uma excursão escolar. Posteriormente, foi selecionada para um concurso nacional, o Elite Look of the Year, no qual ela ficou em segundo lugar. Gisele então participou do concurso mundial Elite Model Look, que foi realizado em Ibiza, Espanha, onde ficou em quarto lugar.
Foi então, aos 14 anos, que se mudou para a cidade de São Paulo para lançar sua carreira de modelo. Dois anos depois, em 1996, viajou pela primeira vez à Nova Iorque, EUA, para participar de sua primeira New York Fashion Week.
Início da Carreira
Um ano mais tarde, Gisele viajou à Londres onde fez teste para 42 desfiles. Conseguiu sua grande oportunidade no ano seguinte, quando foi escolhida para desfilar para a coleção de primavera de Alexander McQueen devido sua habilidade de andar de salto alto em uma passarela escorregadia.
No mesmo ano, a modelo estrelou diversas campanhas para as mais importantes marcas de luxo de moda do mundo, como Missoni, Chloé, Dolce & Gabana, Valentino, Gianfranco Ferré, Ralph Lauren e Versace. Além disso, foi capa da edição francesa da Vogue e da revista i-D, que a apresentou escrevendo “A Girl Called Gisele” (“Uma garota chamada Gisele” em tradução livre).
Após isso, sua carreira apenas decolou, em 1999, foi capa da revista Vogue três vezes: em julho, novembro e dezembro. No mesmo ano, ganhou o prêmio de Modelo do Ano da VH1/Vogue e graças à edição de janeiro de 2000, a gaúcha apareceu por três meses consecutivos na capa da Vogue.
Logo no começo da carreira, a gaúcha já ganhou destaque, se tornando apenas a quarta modelo a aparecer na capa da revista de música Rolling Stones, onde foi nomeada como “A garota mais bonita do mundo.” No ano de 2000, apareceu simultaneamente na capa das edições americana e britânica da Vogue.
O fenômeno Gisele
Nos anos seguintes, Gisele foi ganhando mais espaço no mundo da moda e ganhando grande fama. Para a temporada de Primavera/Verão que aconteceu no ano de 2000, abriu os desfiles de Marc Jacobs, Michael Kors, Dolce & Gabbana, Christian Dior e Valentino em Nova Iorque, Milão e Paris. Além disso, de 1998 até 2003, a modelo apareceu em todas as campanhas publicitárias da marca italiana Dolce & Gabbana, totalizando 11 campanhas consecutivas. E também foi o rosto da fragrância “The One” também da D&G de 2006 a 2009.
No começo dos anos 2000, a gaúcha entrou para o time da icônica marca de lingerie Victoria’s Secret, onde usou o Fantasy Bra no desfile anual dela em 2000 que foi batizado de “Red Hot Fantasy Bra”, avaliado na época em U$15 milhões e listado no Guinness World Records como a lingerie mais cara já criada.
Gisele foi nomeada pela Vogue americana uma das “Modelos do Momento” em 2004, e fez sua estréia nos cinemas ao estrelar o remake de “Taxi” ao lado de Queen Latifah e Jimmy Fallon. No ano seguinte, foi escolhida, mais uma vez para usar o luxuoso Fantasy Bra da Victoria’s Secret, marca qual era uma das famosas “angels”.
No decorrer dos anos, Gisele não parou de crescer na carreira, estrelando diversas campanhas publicitárias para as principais marcas de moda do mundo, internacionais e nacionais, com destaque para suas campanhas na Chanel, na brasileira Colcci e na marca de jóias Vivara.
Foi eleita no ano de 2008 pelo New York Daily News como a quarta pessoa mais poderosa do mundo da moda e, por muitos anos, ocupou o post de modelo mais paga do mundo. No ano seguinte, foi chamada pelo The Independent como “a maior estrela da história da moda”, além de ter entrado para o ranking das 26 melhores modelos de todos os tempos da revista Harper’s Bazaar.
Ao longo de sua carreira, a top apareceu em mais de 1.200 capas de revistas em todo o mundo, estrelou centenas de campanhas publicitárias, desde para linhas de roupas, à sapatos, acessórios, beleza (com destaque para a linha de maquiagem da Chanel e para a Pantene) e outros setores além da moda e desfilou em inúmeras passarelas nas principais semanas de moda internacionais e nacionais.
Filantropia e Trabalho Ambiental
Além da carreira no mundo da moda, Gisele é conhecida por seu trabalho filantrópico e, principalmente, por ser uma amante e defensora da natureza. A modelo é conhecida por sempre ajudar instituições de caridade ou fazer parte de campanhas para arrecadar fundos para diferentes causas. A gaúcha já doou U$150.000 para o programa Fome Zero do Brasil, projetou uma edição de colar limitada para Harper’s Bazaar, criada pelas joalheiras da Gumuchian Fils, que foram vendidos para arrecadar dinheiro para o Hospital de Pesquisas St. Jude Children, além de muitas outras ações.
Além disso, Gisele fundou em 2007 a Fundação Luz, uma organização de subsídios que defende o empoderamento das jovens, a qual ela doa uma porcentagem de seus ganhos para ajudar seus projetos. E constantemente doa itens para leilões beneficentes.
Seu trabalho ambiental também é vastamente conhecido por todos e é uma grande defensora do meio ambiente. A modelo lançou em 2008 um blog “verde”, onde tem como objetivo “refletir sobre questões socioambientais sobre as quais podemos fazer algo”. Ela também apoia diferentes causas, incluindo iniciativas de água limpa, sustentabilidade ambiental e preservação de florestas tropicais da América do Sul.
Inspire-se no estilo de Gisele!
Gisele possui uma trajetória incrível, repleta de perseverança e dedicação. Sendo um modelo e inspiração para diversas mulheres e meninas ao redor do mundo.
Já conheciam um pouco de sua história? O que acham do estilo dela? Nos conte nos comentários!