capa do post sobre desfile chanel métiers d'art em manchester
|

Tudo sobre o desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester!

Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grande como a marca francesa Chanel.

A Chanel é conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, nunca poupando esforços para fazer de suas apresentações nas semanas de moda espetáculos memoráveis, fazendo com que sejam altamente esperados e comentados entre as temporadas.

Para suas coleções Métiers D’Art, que são apresentações anuais em celebração ao trabalho artesanal de ateliês históricos administrados e financiados pela marca, a marca francesa gosta de eleger diferentes locações para cada apresentação, sempre tendo relação com o tema da coleção apresentada, muitas vezes tendo servindo como inspiração de alguma maneira.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Depois de desfilar em Nova Iorque, Roma, Dakar, Salsburgo, a nova localidade escolhida pela maison francesa foi Manchester, icônica cidade inglesa, onde apresentou a nova coleção Métiers D’art 2024.

Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester:

A coleção Métiers d’Art 2024

A cidade de Manchester abraçou um desfile street chic da Chanel, o melhor de Virginie Viard até agora para a casa na última quinta feira, 07 de Dezembro. A maison optou por apresentar a coleção ao ar livre, na Thomas Street, historicamente a rua comercial de algodão de Manchester, ladeada por casas de tijolos vermelhos de três andares que datam do final do século XIX.

Raramente a Entente Cordiale pareceu mais feliz nesta coleção que conseguiu misturar a cultura de rua corajosa de Manchester com o exuberante élan real e o atrevido chique francês.

Os tons da coleção combinavam com a paleta da falecida Rainha Elizabeth II – lilás claro, berinjela brilhante, laranja queimado e muitos tons de morango e framboesa. Qualquer coisa que torne mais fácil se destacar a 100 metros. Esqueça o quiet luxury, mesmo que esta seja uma coleção de grande equilíbrio.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

A silhueta era nova – esbelta, justa ao corpo, um pouco decote e saias cortadas cinco centímetros acima do joelho. Na meia década de Viard no comando da Chanel, nunca se viu um elenco mais feliz em usar suas criações. Esta é uma coleção vibrante que apresentava ternos novos e sensuais, redingotes impecáveis, vestidos elegantes e vestidos de festa com lantejoulas ousadas.

A Chanel também fez referência à passagem da fundadora da grife, Coco Chanel pela região na Chaos 69, uma revista especial. Como amante do duque de Westminster, Coco costumava ficar hospedada na imponente mansão da família aristocrática, Eaton Hall, nas proximidades de Cheshire.

Na mesma época em que Coco estava construindo a sua nova casa de moda, a grande líder sufragista Emmeline Pankhurst – que nasceu na Grande Manchester – estava conquistando o direito de voto para as mulheres na Grã-Bretanha, o primeiro país a fazê-lo. Sua estatura está próxima do desfile da Chanel de hoje, e suas blusas plissadas nos ombros ficaram evidentes na coleção de Viard.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

O tweed que Coco descobriu na entrada de Eaton Hall foi o tecido chave da coleção. Pulseiras, colares de pérolas, broches e brincos pareciam feitos de botões de doces. Eles vieram em vermelho, amarelo e verde, brilhantes como as capas dos álbuns e os gráficos que Peter Saville fez para a Factory Records, da qual ele foi cofundador.

Modelos caminharam por uma rua molhada e de paralelepípedos, iluminada como um set de filmagem, usando bonés de tweed que combinavam com seus casacos e ternos, e mary janes de couro liso com alças extravagantes feitas de pérolas ou fivelas de ouro.

Em homenagem ao apogeu vitoriano de Manchester, alguns deles passaram pelas vitrines recém-pintadas das lojas da Thomas Street, que Chanel assumiu durante a noite, usando vestidos e tops com mangas perna de carneiro, mangas borboleta, gola alta ou babados na frente.

O que achou do desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester? Qual sua peça preferida da coleção? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As Novidades do Luxo para os Homens no Etiqueta Única

    O luxo masculino nunca esteve tão em evidência. Mais do que relógios e ternos impecáveis, os acessórios assumem o protagonismo no dia a dia do homem moderno. Em portais second hand online, pastas e bolsas de grife surgem como peças que transitam com naturalidade entre a rotina de trabalho, as viagens e os momentos de…
  • 4 Tendências da Milan Fashion Week para a Primavera/Verão 2026

    A Semana de Moda de Milão é considerada uma das mais importantes de todo o calendário da indústria da moda e é o palco dos desfiles das principais marcas italianas do ramo de luxo. Depois de Nova Iorque e Londres, foi a vez da capital da moda italiana ser o palco de desfiles e apresentações…
  • As peças favoritas da Dior para investir!

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de sete décadas de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
  • Pulseiras Hermès: Os Modelos Mais Desejados no EÚ

    Uma bolsa Birkin pode ser um sonho distante, mas uma pulseira Hermès é, muitas vezes, a chave de entrada para esse universo. Criadas com a mesma precisão artesanal que define a maison, as primeiras versões esmaltadas foram introduzidas nos anos 1960, em cores vibrantes e estampas inspiradas nos icônicos lenços de seda. O universo equestre…
  • As bolsas crossbody da Chanel que são icônicas

    A história da bolsas transversal é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. Nesta época, a mulher começou a ter um novo papel na sociedade, já que houve maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com isso, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…
  • As Peças de Roupa Atemporais que podem ser usadas o ano todo!

    A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…
  • 4 Bolsas da Bottega Veneta que são imperdíveis no Etiqueta Única

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • Prada Beauty Expande Linha com Creme para as Mãos

    O luxo agora também se sente, se cheira e hidrata. A Prada Beauty acaba de lançar o Prada The Hand, com embalagem que é puro desejo e textura que traduz o DNA sofisticado da maison milanesa. Um lançamento que está movimentando o mundo da beleza e merece atenção. Descubra todos os detalhes e como a…
  • Os Sapatos de Luxo Nunca Usados no Etiqueta Única: 5 Modelos Femininos Icônicos

    Existem momentos em que um par de sapatos parece falar diretamente com quem o observa. Para mulheres apaixonadas por moda, o encontro com um modelo de luxo icônico é quase ritualístico: um toque de cristal, uma fivela emblemática ou a curva perfeita do salto podem despertar a mesma emoção que Carrie Bradshaw sentia diante de…
  • 4 Bolsas Icônicas de Marcas de Luxo com Estampa Monograma

    Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
  • As Melhores Peças da Hermès para investir

    Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
  • Classic Black: As Bolsas Pretas de luxo para investir!

    Quando falamos de cores de bolsas, os modelos em preto são os mais queridos e tradicionais, estando presente no guarda roupa de quase todas as mulheres. Esta é uma cor versátil, clássica e atemporal e investir em peças neste tom garante combinações para quase todo  look que usamos, sejam eles para ocasiões casuais ou mais…