Semana de Moda de Milão: Tudo sobre o Desfile da Fendi na MFW!
O calendário mundial da moda continua a todo vapor, e após a NYFW, a LFW, chegou a vez da Semana de Moda de Milão. Onde teremos a aguardada estreia de Sabato de Sarno na Gucci.
A MFW teve início hoje, 20/09/23 e começou com a Fendi mostrando a sua coleção de verão 2024.
Milão é conhecida por sua tradição no feito à mão e por abrigar algumas das marcas mais icônicas do mundo, como por exemplo, a Fendi. A grife que foi responsável por oficializar o título de “it bag” com sua Bolsa Baguette abriu o calendário dessa temporada.
A etiqueta de luxo foi fundada em Roma, na Itália, em 1925, e ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena), que estampa seus maiores sucessos como a bolsa Peekaboo, óculos de sol, acessórios e até mesmo peças de roupa.
Descubra todos os detalhes do Desfile da Fendi Primavera/Verão 2024 na Semana de Moda de Milão.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Fendi na MFW 2023
A nova coleção da Fendi parece ter sido cuidadosamente planejada para causar impacto com detalhes, caimento e acabamento impecáveis. Eles usaram mohair geralmente aplicado na moda masculina, até nas saias, em todos os fechos e acessórios visíveis. Os casacos têm mangas projetadas para serem viradas para cima, e os cintos foram invertidos, resultando em um estilo minimalista e com um toque masculino.
Além disso, o cenário foi um show à parte. Modelos icônicos de bolsas da grife foram representados em tamanhos gigantes sem cor, deixando toda a atenção para as formas maximizadas.
Mas voltando para o assunto roupas: Blusas de malha, cardigans, saias e vestidos foram cuidadosamente interligados no corpo, resultando em novas formas marcantes. As malhas caneladas foram ampliadas para criar uma espécie de veludo cotelê jumbo, que foi usado em camisas de trabalho oversized, casacos e saias divididas.
Os vestidos de seda lavada apresentavam uma estampa sutil do logotipo duplo F, que sangrava suavemente em uma estampa de cobra. E que impressionaram todo presentes nessa edição da semana de moda de milão.
A icônica estampa de quebra-cabeça do duplo F dos anos 1990 foi revivida em painéis abstratos de couro napa. Os prints quejá são desejo absoluto foram aplicados em vestidos e casacos. As tiras de material que caíam da cintura em dois looks de abertura eram uma exploração dessa mesma estampa.
A cartela de cores era leve, alegre, onde tons terroros e cinza dividam espaço com tonalidades bem vivas. A Fendi também trouxe de volta um linho com acabamento brilhante, semelhante a papel, para criar um vestido recortado em um vibrante amarelo canário, relembrando a coleção de Karl Lagerfeld de 24 anos atrás. Para quem não sabe, Karl, além de fazer história na Chanel já comandou também a Fendi.
Para equilibrar as proporções das bolsas que enfeitavama passarela, os modelos carregavam versões menores – algumas até minúsculas – das famosos modelos da Fendi, incluindo a Baguette, a Peekaboo, a Origami e a First, ao lado de uma nova adição à coleção, a Shopper Bag Flip.
Assista ao desfile completo da Fendi na Semana de Moda de Milão.