Stella McCartney lança bolsas em novo couro sustentável
A estilista e dona de sua própria marca, Stella McCartney, acaba de lançar dois modelos famosos de bolsas a partir de uma nova alternativa de couro sustentável. A marca é conhecida por suas inovações em couros veganos e compromisso com a sustentabilidade. Portanto, leia a seguir tudo sobre esse novo couro desenvolvido pela Natural Fiber Welding (NFW).
Confira, Stella McCartney lança bolsas em novo couro vegano sustentável:
Tudo sobre o couro Mirum
As primeiras bolsas de luxo feitas a partir do couro Mirum desenvolvido pela Natural Fiber Welding, não poderiam ser de outra estilista além de Stella McCartney. Ela lançou seus clássicos modelos Falabella e Fayme a partir dessa nova alternativa. No entanto, o couro é 100% vegano, a base de plantas e é um material 100% reciclável.
A marca Stella McCartney desenvolve o material em três etapas, utilizando ingredientes como borracha natural, fibras naturais, óleo vegetal e pigmentos como biochar e ferrugem. Ademais a fabricação ocorre de maneira a evitar a necessidade de água adicional no processo, com o objetivo de evitar a geração de águas residuais. Além disso, a pegada de carbono é bem menor quando comparada com processos usando o couro animal ou sintético convencional.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Como resultado, o couro exibe características de flexibilidade, durabilidade, facilidade de limpeza e resistência à água. A marca apresentará as bolsas durante o desfile de inverno de 2023, e de acordo com Stella,”As bolsas representam uma celebração do amor entre humanos e os animais”.
Um pouco sobre a marca
Stella McCartney nasceu em 13 de setembro de 1971, em Londres, Reino Unido. Ela é filha do lendário músico Paul McCartney, dos Beatles, e da falecida fotógrafa e ativista dos direitos dos animais, Linda McCartney. Por conseguinte, desde cedo, Stella demonstrou interesse pela moda e começou a criar suas próprias roupas.
Em 1997, depois de se formar na renomada Central Saint Martins College of Art and Design, Stella lançou sua própria marca de moda sob seu nome. Desde o início, ela se destacou por sua abordagem ética e sustentável à moda, evitando o uso de couro e peles de animais em suas criações. Isso a posicionou como uma das pioneiras na moda sustentável, um conceito que se tornou mais relevante ao longo dos anos.
Portanto, além de se dedicar à sustentabilidade, a marca Stella McCartney também ganha reconhecimento pelo compromisso que mantém com práticas éticas de produção e pela busca por materiais alternativos e mais ecologicamente corretos. A marca segue influenciando a indústria da moda ao mostrar que é viável criar produtos sofisticados e desejáveis sem prejudicar o bem-estar animal e o meio ambiente.
Por fim, o que você acha desse novo couro sustentável usado pela marca? Comenta ai!
Confira também: 10 Hábitos sustentáveis para se ter um consumo consciente de moda