Manual Básico de Autenticidade Valentino
A marca Valentino que leva o nome do estilista Valentino Clemente Ludovico Garavani, nascido em 1932 se tornou uma das marcas de luxo mais renomadas do mundo.
Valentino começou sua carreia na Itália, em que trabalhou com sua tia na indústria da alta costura. Sua especialização partiu para Paris, em que estudou na “École des Beaux-Arts and the Chambre Syndicale de la Couture Parisienne” e sua primeira loja apareceu alguns anos depois na cidade de Roma.
De qualidade exclusiva, Valentino nunca deixa a desejar. Sendo uma grife de luxo, a equipe especializada de criação e produção das peças, as tratam de forma impecável deixando aquele gostinho de quero mais em suas consumidoras.
https://www.instagram.com/p/B3A7OJ2IfaO/
Tem dúvidas da procedência de sua bolsa? Ou quer comprar? Nesse post, a equipe Etiqueta Única irá revelar algumas características essenciais para identificar uma bolsa Valentino original. Também, no nosso site temos a aba autenticidade que explica todo nosso processo de autenticação.
Identificar Bolsa Original Valentino
A marca registrada de Valentino, além da cor vermelha, são os rebites chamados “rockstuds“. Em formato piramidal, estão presentes não só nas bolsas mas também em outros acessórios como sapatos e cintos.
Rebites
Todos devem ter as mesmas medidas e igualmente espaçadas (com certas exceções). Quando os rebites estão próximos a extremidades do couro, verifique se os espaços entre os mesmos são mínimos.
Ferragens
Conhecida por sua qualidade em materiais, Valentino apresenta os melhores tipos de fechos e acabamentos encontrados para as grifes.
Logo Externo
Assim como as bolsas Chanel, o logo externo Valentino é gravado em papel alumínio da mesma cor das ferragens. Sendo ela dourada ou prateada. A característica que difere a Valentino das outras marcas é a presença do logo impresso no couro.
Logo Interno
Certifique se a tag vermelha se encontra no centro do interior da bolsa e se está costurada ao redor da tag desde as quatro extremidades. Outro detalhe que devemos estar atentos são os escritos da mesma: Em 2011, Valentino moveu o “MADE IN ITALY” para baixo do “GARAVANI”, diferente das peças de anos anteriores que o “MADE IN ITALY” não existia.
Serial Number
O “serial number” surgiu nos últimos anos. Estão localizados, quase sempre no interior dos bolsos bem no fundo das laterais. Se a etiqueta for de cor diferente do resto da sua bolsa, não é motivo de alerta. Preto, creme e caramelo são as cores que podem ser encontradas nas tags de couro. Porém, há uma exceção, algumas peças possuem tag interna em um tecido preto com acabamento resinado.
Identificar Sapatos Valentino Originais
Para os sapatos, as características são bem parecidas. Os materiais são de qualidade altíssimas, os rebites piramidais pregados de forma cuidadosa e delicada no couro e costuras manualmente bem feitas.
O tag interior na sola de tecido diferente deve estar posicionado de forma reta e costurado ao redor bem próximas as extremidades. As costuras do elástico nas tiras devem ser fortes e em zigue-zague.
Gostou? Então confira todas as ótimas oportunidades da Valentino!