Gucci lança a Gucci Continuum
A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.
A grife italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.
Além de suas criações incríveis, a Gucci está cada vez mais sendo reconhecida por seus esforços para se tornar mais sustentável. Depois de lançar diversas iniciativas sustentáveis como o Circular Hub, a maison italiana lançou seu novo projeto de moda circular: uma coleção feita à partir de seus estoques. Confira mais detalhes sobre ela abaixo:
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A Gucci Continuum
Enquanto a Gucci aguarda a estréia de seu novo diretor criativo, Sabato de Sarno, que está marcada para Setembro de 2023, a marca italiana lançou discretamente no o dia 10 de Março sua nova iniciativa de moda circular.
Batizada de “Gucci Continuum”, a grife pediu a vários designers que vasculhassem os seus arquivos para os trazer de volta à vida através de novas criações, que já estão disponíveis no site oficial da Gucci.
Segundo a maison, esta iniciativa foi pensada “para prolongar a vida das peças de arquivo da Gucci e dos seus estoques de tecidos, convidando marcas, artistas e designers a incorporá-los nos seus projetos futuros, consumindo desperdícios e incentivando a circularidade através da relação virtuosa entre criatividade e produção esclarecida”.
A Gucci Continuum estreou esta semana no site Vault, onde são comercializados uma série de produtos feitos por uma primeira seleção de 10 parceiros criativos, que incluem a estilista italiana Alice Pons, a fabricante americana de roupas militares Alpha Industries com a distribuidora Slam Jam, a marca do artista americano Winston “Call of the Void”, Collina Strada da americana Hillary Taymour, DRx Romanelli, marca do designer californiano multidisciplinar Darren Romanelli, e a Vans, marca de skate do grupo VF Corp, também da Califórnia.
Outros parceiros criativos da iniciativa estão a marca sueca Rave Review, da dupla Josephine Bergqvist e Livia Schück, que normalmente reciclam tecidos para estofados, e a sua compatriota Hodakova de Ellen Hodakova Larsson, que usou cintos antigos da Gucci principalmente para fazer saias. Há também a marca japonesa Proleta Re Art, especializada em criações de patchwork em denim reciclado, e a jovem marca francesa EgonLab.
A iniciativa já havia sido anunciada pelos designers da EgonLab, Kévin Nompeix e Florentin Glémarec, durante seu desfile em Janeiro de 2023. Para a parceria, a dupla criou, em sua maioria, jeans e camisas jeans decoradas com pérolas e pingentes com o G duplo de metal.
O que achou desta nova iniciativa de moda circular da Gucci? Nos conte nos comentários!