Como identificar uma Bolsa Gucci Dionysus autêntica

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns.

Gucci é uma das grifes mais copiadas no mundo, o que sempre gera desconfiança sobre sua autenticidade, ainda mais quando se trata do modelo Dionysus, um dos mais desejados e queridos da marca. Mas, existem detalhes específicos que são essenciais para identificar sua veracidade.

A comparação da bolsa Gucci Dionysus falsa com a autêntica pode não ser muito complicada se você souber quais detalhes são os mais importantes. Abaixo listamos 7 pontos que devem ser observados com atenção:

Bolsa Gucci Dionysus.
A Bolsa Gucci Dionysus autêntica tem formato retangular e é nitídamente atraente. Clique na imagem e descubra diversas Bolsas Gucci Originais em promição.

7 – Formato e material

A primeira e mais fácil maneira de identicar uma Bolsa Gucci Dionysus original é pelo seu formato. Todos sabemos que Gucci, assim como todas grifes de luxo, tende a produzir seus produtos com altíssima qualidade para proteger o nome de sua marca, enquanto a falsificação está cheia de falhas.

A bolsa Gucci Dionysus vem em diferentes tamanhos e materiais, mas as diferenças entre uma autêntica e uma falsa são quase sempre as mesmas em todas as versões: o peso e o shape. Uma das melhores formas de saber se você está diante de uma Dionysus original é tocando o acessório e sentindo o material. Certifique-se que o couro é genuíno. A verdadeira bolsa Gucci Dionysus é pesada e tem um aparência incrível.

Também é preciso atenar aos detalhes do monograma GG, o seu alinhamento deve ser perfeito, assim como a cor e formato que não deve ter borrões. Além disso, a Diounysus autêntica tem claramente uma forma retangular, enquanto o modelo falso normalmente é mais quadrado e nítidamente não é atraente

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

6 – A Costura

A costura é uma das coisas mais importantes quando se trata do guia de autenticidade. Toda marca de luxo como a Gucci, não pecam nos detalhes e na costura de seus produtos. Ela deve ser perfeita, sem fios soltos e regular seguindo o mesmo padrão entre o espaçamento e a repetição. É muito difícil encontrar exatamente a mesma costura de uma autêntica bolsa Gucci Dionysus em uma réplica, mas é preciso olhos atentos, pois existem falsicações de vários níveis.

5 – A parte de trás

Às vezes é muito difícil achar mudanças olhando o verso da bolsa, mas se você focar nos detalhes como a costura, logo GG e alinhamento você vai perceber facilmente. É necessário que não tenha diferença com a parte da frente e nem emendas, além disso a coloração deve permanecer a mesma em todos os lados. Algumas Bolsas Gucci Dionysus têm um bolso atrás, outras não.

4 – O fecho

O fechamento da Dionysus é muito particular. Ela traz com um fecho em formato icônico com cabeças de tigre feito de metal. Verifique se o fecho está bem preso e se parece sólido, além de possuir detalhes minuciosos.

3 – O número de série

Toda bolsa Gucci vem com um número de série, inclusive a Dionysus. Os números de série geralmente estão localizados sob a etiqueta de couro.

No couro, uma etiqueta está escrita ‘® Gucci Made in Italy’ e o número de série é feito de 10 a 12 números em duas fileiras com no máximo 6 números por fileira. Os números da primeira linha mostram o número do estilo e os números da segunda linha mostram o código do fornecedor, a fábrica onde o produto foi fabricado. Às vezes, esses números podem mudar devido ao ano de produção ou ao tipo de produto.

2 – Verifique o interior

Mesmo que o interior da bolsa não apareça durante o uso, olhando para ela você pode determinar se sua bolsa é falsa ou não.

Em primeiro lugar, certifique-se que o material de camurça é macio sem textura aspera, bolinhas ou pelinhos. Além do tecido, a costura interna é sempre algo que diferencia as réplicas das originais, já que uma Gucci autêntica vai manter o alto padrão e nível de acabamento tanto do lado externo quanto interno.

Também verifique a qualidade do zíper. Ele deve ter os dentes perfeitamente encaixados e correr sem dificuldades e deformações, assim como deve estar perfeitamente pregado sem fios soltos de costura.

1 – Alça de corrente

A Gucci Dionysus tem uma alça de corrente muito particular, e como já mencionado antes esta bolsa é pesada justamente por causa dela. Verifique o peso do material e se a corrente é robusta e bem feita, sem descascados e tom uniforme. Ela deve ser ajustável e pode ser usada como alça de ombro ou alça cruzada.

A Dionysus é um dos modelos queridinhos das influenciadoras de moda. (Foto 1/Reprodução: instagram @alexachung; Foto 2/Reprodução: instagram @silviabraz). Clique na imagem e descubras todas as bolsas Gucci no E.Ú.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Tudo sobre a estreia de Jonathan Anderson na Dior!

    Após meses de suspense e ansiedade, Jonathan Anderson fez sua tão aguardada estreia como diretor criativo de coleções femininas da icônica marca francesa Dior. Com o Jardim de Tuileries como palco da apresentação, o designer apresentou suas primeiras criações femininas para a cada (já que ele também é responsável pelas coleções masculinas), e mostrou sua…
  • Saiba tudo sobre o Credit Month!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas um investimento, já que possuem um alto valor. O Etiqueta…
  • Top 10 Sapatos Femininos Clássicos que vão salvar o seu Closet!

    Em meio a coleções que surgem e desaparecem a cada estação, alguns calçados se mantêm intocados pelo tempo, atravessando tendências e consolidando-se como ícones. São os sapatos femininos clássicos, modelos exclusivos que carregam história, traduzem o DNA de grandes maisons e permanecem relevantes mesmo após anos do seu primeiro lançamento. Selecionamos 10 calçados de luxo…
  • Versace irá lançar parceria com a Onitsuka Tiger!

    Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados. Por quase 3 décadas, a grife italiana foi comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa após o falecimento do irmão. Para o choque de…
  • Bolsas clássicas e atemporais das grandes marcas de luxo!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • Cartier lança nova versão da icônica Coleção Love após 56 anos!

    Poucas joias conseguem atravessar décadas mantendo o mesmo fascínio que tinham no dia em que foram criadas. A Cartier LOVE, lançada em 1969 pelo designer Aldo Cipullo em Nova York, é um desses raros exemplos. Criada no auge de uma era marcada pela liberdade cultural e pela redefinição dos relacionamentos, a pulseira ganhou notoriedade não…
  • Desfile Louis Vuitton Verão 2026 é destaque no segundo dia da PFW

    O desfile de Verão 2026 da Louis Vuitton, apresentado nesta manhã em Paris, surpreendeu pela combinação entre história, opulência e intimidade. Sob o olhar de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison desde 2013, a coleção foi revelada nos aposentos de Ana da Áustria, rainha da França entre 1615 e 1643, um cenário que dialoga diretamente…
  • Saint Laurent Verão 2026: Desfile fecha a primeira noite da Paris Fashion Week

    A primeira noite da Paris Fashion Week (PFW), em 29 de setembro, teve como“grande finale” o desfile da Saint Laurent Verão 2026. Anthony Vaccarello, no comando criativo da maison desde 2016, celebrou seu 30º desfile com um cenário inesquecível: milhares de hortênsias brancas cobriram o Trocadéro e, vistas do alto, formavam o icônico logo YSL….
  • Silvia Venturini deixa a Direção Criativa da Fendi: Quem deve assumir?

    O mundo da moda volta a ser marcado por uma mudança de peso. A Fendi, uma das marcas mais respeitadas do luxo italiano e parte do grupo LVMH, anunciou que Silvia Venturini Fendi deixará a direção criativa da grife para assumir o cargo de presidente honorária a partir de 1º de outubro de 2025. O…
  • 5 Bolsas Dior que são imperdíveis no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Dario Vitale estreia na Versace e reinventa os anos 1980 para o verão 2026

    Na última sexta-feira, todos os olhares da Semana de Moda de Milão se voltaram para a estreia de Dario Vitale como diretor criativo da Versace. O desfile, de atmosfera intimista, tinha uma missão clara: mostrar como um novo olhar poderia honrar a herança de Gianni Versace, sem deixar de dialogar com a vida de hoje.