|

Louis Vuitton apresenta bolsas personalizadas

Pela primeira vez a Louis Vuitton apresentou todas as Artcapucines, as bolsas personalizadas por artistas renomados criadas desde 2019. A maison francesa realizou recentemente a quarta edição do evento que leva o mesmo nome das it bags e que reúne grandes nomes da arte e do design.

Um flerte entre moda e arte não é nenhuma novidade, as duas áreas sempre estiveram de alguma forma ligadas, mas é sempre interessante observar como os artistas diferentes interpretam os códigos e o DNA de uma mesma marca de luxo, ainda mais se ela for grande e tradicional como a LV.

Descubra todos os detalhes desses objetos luxuosos que se tornam ainda mais exclusivos quando personalizados.

A Coleção Artycapucines da Louis Vuitton

As bolsas chamadas de Artycapucines na verdade são reinterpretações de artististas da já tradicional Bolsa Capucines, lançada em 2013 pela grife. O nome é uma homenagem à Rue des Capucines, endereço em Paris onde a marca abriu sua primeira loja em 1854.

O modelo é extremamente versátil com duas alças, uma grande de ombro e outra de mão, removíveis fazem da Capucines um ótimo modelo para se usar tanto durante o dia como quanto a noite. Também possui flap que pode ser usada tanto para fora como para dentro.

Para a Coleção Artycapucines, a icônica bolsa ganha novos visuais totalmente diferentes. As reinterpretações sempre vem das mãos de artistas talentosos e contemporâneos. Dessa vez, os convidados foram: Amélie Bertrand, Daniel Buren, Peter Marino, Park Seo-Bo, Ugo Rondinone e Kennedy Yanko . Conheça um pouco da criações da bolsa de cada um deles abaixo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Bolsa Louis Vuittin Capuccines
Bolsa Louis Vuitton Capucines MM Preta

A ArtyCapucines de Kennedy Yanko

A Capucines personalizada pela artistia plástico Kennedy Yanko se transformou em um objeto escultural que transpira o DNA das suas criações. A versão da bolsa personalizada por Yanko recria o efeito de pele de tinta de seu trabalho usando um processo de ferrugem para passar a aparência semelhante a das suas esculturas. A bolsa está “artisticamente” amassada, mas ainda é funcional. Possui uma alça removível e um bolso embaixo e ainda é possível carregá-la como uma clutch.

Imagem com fots da Bolsa ArtyCapucines personalizada da Louis Vuitton.
(Fotos/Reprodução site revistalofficiel.com.br). Clique na imagem e descubra diversas bolsas da Louis Vuitton.

As personalizações de Ugo Rondinone e Park Seo-Bo

As bolsas personalizadas por Ugo Rondinone e Park Seo-Bo remétem automaticamente aos códigos de design tradicionais da Louis Vuitton, mas ainda conseguem ser grandes exemplos do trabalho artístico indívidual de cada um.

Seo-Bo colaborou com seu neto, formado na London College of Fashion, para transpor uma de suas pinturas para a Capucines feita de tecido. Já Rondinone combinou dois ícones alegres e divertidos recorrentes em seu trabalho, palhaços e arco-íris, que resultou em uma bolsa colorida e rica em texturas.

Montagem com duas fotos de bolsas louis vuitton personalizadas.
(Fotos/Reprodução @lofficielbrasil). Clique na imagem e descubra diversas peças da LV.

A elegância de Peter Marino e a ousadia de Daniel Buren

Peter Marino, de 73 anos de idade, é conhecido por seus designs arquitetônicos elegantes e seu estilo pessoal marcante: sempre vestido em couro preto como um motociclista. Portanto, não é surpresa que sua bolsa faça referência ao seu estilo pessoal. A ArtyCapucines de Peter é feita de couro cravejado e tambem remte à caixa medieval descoberta por ele em Veneza.

Daniel Buren, por sua vez, possui as tiras verticais como marca registrada e transformou as alças da Capucines em um círculo gráfico em preto e branco que se estende até o corpo da bolsa. Além do preto, existe várias opções de cores mais vivas e ousadas.

Imagem com bolsas Capucines da Louis Vuitton personanalizadas.
(Fotos/Reprodução instagram @louisvuitton). Clique na imagem e descubra diversas bolsas da marca.

O pôr do sol de Amélie Bertrand

Amélie Bertrand traz para a Capucines um colorido em ombré que teve inspiração no pôr do sol de sua cidade natal, Cannes. O cabo é fosforescente e até brilha no escuro. No design da bolsa há ainda elementos esculturais que passam a ideia de folhagens e uma corrente grossa e colorida seguindo a mesma cartela de cores da estampa.

Montagem com fotos das bolsas personalizadas da Louis Vuitton.
(Fotos/Reprodução site revistalofficiel.com.br). Clique na imagem e descubra diversas bolsas da Louis Vuitton.

Apesar de não ser peça única como pintura famosa de Van Gogh, a bolsa pode até ser considerada por alguns como obra de arte, e mantém o caráter de exclusividade com apenas 200 ArtyCapucines de cada modelo em todo o mundo. Você já tem a sua preferida?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Rolex Submariner Desk Clock: O Clássico Agora em Versão para Mesa

    O assunto do momento no mundo da alta relojoaria é, sem dúvidas, o Submariner Date Desk Clock — e não apenas pelo preço elevado. A Rolex é conhecida por criar objetos que ultrapassam a função de medir o tempo. Seus relógios são parte da cultura, do imaginário masculino e feminino e de um certo estilo…
  • Os Relógios Favoritos de Ayrton Senna: 3 Modelos Tag Heuer do Piloto de F1

    Se tem algo que Ayrton Senna entendia como poucos era o valor de cada segundo. Não só na pista. Na vida. Entre viagens, treinos e pódios, alguns acessórios passavam quase despercebidos, mas diziam muito. Os relógios favoritos de Ayrton Senna revelam um lado mais pessoal do campeão de automobilismo: gosto apurado, atenção aos detalhes e…
  • Black Month: 4 Bolsas de Marcas Francesas para Investir

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • Os acessórios de luxo no Black Month do Etiqueta Única

    Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
  • 5 Bolsas Crossbody para investir no Black Month

    40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam. Foi então que, na década de 50, Coco…
  • Melhores Acessórios Masculinos no Black Month: Itens de Luxo Atemporais!

    Nos últimos anos, o homem contemporâneo assumiu uma relação mais direta com a moda: sem exageros, sem pressa, apenas boas escolhas. E é justamente nesse contexto que acessórios ganham protagonismo. Pastas minimalistas, bolsas estruturadas, tênis com acabamento impecável e mochilas de couro funcionam como extensão da personalidade e, ao mesmo tempo, como ferramentas práticas da…
  • As Tote Bags que você encontra no Black Month do EÚ!

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
  • Os Tênis de Luxo Clássicos e Atemporais no Black Month

    Na hora de montar um closet inteligente e funcional, nada melhor do que investir em modelos de tênis de luxo clássicos e atemporais. Afinal, assim como algumas bolsas que resistem as mudanças de tempo, tendências e se tornam investimentos, certos pares também tem o mesmo efeito e longevidade. A verdade é que os tênis deixaram…
  • 4 Peças da Louis Vuitton no Black Month

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Bolsas Pretas Estilosas para investir no Black Month

    Quando falamos de cores de bolsas, os modelos em preto são os mais queridos e tradicionais, estando presente no guarda roupa de quase todas as mulheres. Esta é uma cor versátil, clássica e atemporal e investir em peças neste tom garante combinações para quase todo  look que usamos, sejam eles para ocasiões casuais ou mais…
  • Os Sapatos Gucci de Salto no Black Month: 6 Ícones de Diversas Alturas

    Os sapatos Gucci de salto— sejam altos, médios ou baixos — certamente também fariam Carrie Bradshaw declarar a famosa frase “Hello, lovers”, assim como fez para seus Manolos Blahnik. Afinal, a marca italiana, além de roupas e bolsas, também é especialista em calçados que atravessam o tempo, unem design reconhecível e conforto, e acabam se…