Dicas de autenticidade de bolsas Fendi!
A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação.
A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena), que estampa seus maiores sucessos como a bolsa Baguette, óculos de sol, acessórios e até mesmo peças de roupa. Com uma vasta linha de produtos, a maison italiana é conhecida, principalmente, por suas bolsas femininas, que foram responsáveis pelo seu status de uma das marcas de luxo mais tradicionais do mercado.
Infelizmente, atualmente a falsificação de artigos de luxo, principalmente de bolsas, se tornou uma prática muito comum. Fazendo com que tenhamos que ter muito cuidado na hora de adquirir seu tão sonhado modelo para ter certeza que é um artigo genuíno.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo dicas de autenticidade de bolsas Fendi:
Se atente ao número de série em modelos antigos
Nos primeiros modelos de bolsas da Fendi, havia somente o número de série impresso nas peças, a grande maioria em prata e no bolso interno.
Procure a etiqueta interna em modelos novos
Após alguns anos com apenas o número de série, foi criada uma etiqueta interna em couro, retangular com o número em relevo. Nos modelos atuais, há três tipos de etiqueta, sendo uma removível, a etiqueta em couro e uma nova com o logo holográfico.
Fique atento às ferragens
A Fendi trabalha com ferragens próprias. Uma das formas de averiguar a autenticidade de sua bolsa fendi, os zíperes e ferragens devem conter o nome da marca. Sendo sempre da melhor qualidade, assim como couro, camurça, pele, todos os materiais usados pela marca são sempre da melhor qualidade.
Verifique o logotipo e o tecido
As bolsas Fendi com o icônico logotipo Zucca (FF) são frequentemente fabricadas em jacquard. O material é frequentemente visto em sua tradicional paleta de cores tabaco e bege, embora ao longo dos anos novas variações tenham sido introduzidas.
Ao inspecionar o jacquard, verifique se a trama está firme, bolsas não autênticas geralmente possuem um tecido mais solto, fazendo com que o padrão FF pareça quase pixelado, elas também não terão a mesma sensação que o artigo genuíno. A lona das bolsas genuínas deve ser resistente e, se houver uma impressão Zucca ou FF no exterior, não deve ter forro impresso.
Estas são apenas algumas dicas de autenticidade de bolsas Fendi. Já conhecia alguma delas?