Modelos Clássicos de Bolsas de Luxo no EÚ!
A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.
Existem centenas de modelos existentes no mercado de todas as formas, tamanhos e possíveis, atendendo assim todas as demandas e agradando os variados gostos pessoais. E, assim como as roupas, as tendências deste acessório mudam constantemente, com as principais marcas de luxo introduzindo novos modelos a cada temporada.
Porém existem alguns que se tornaram clássicos e referência de suas respectivas marcas, nunca saindo de moda.
Confira abaixo os modelos clássicos de bolsas de luxo que você encontra no EÚ:
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Double Flap – Chanel
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
Lady Dior – Christian Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior. Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
Baguette – Fendi
O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.
O modelo foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.
A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large.
Birkin – Hermès
A Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. Esta icônica bolsa foi primeiramente introduzida ao mundo em 1984, mas sua história começou em 1981, quando os pertences da bolsa de Jane Birkin caíram no chão do avião em que estava e sentado ao seu lado estava nada menos do que Jean-Louis Dumas, CEO da Hermès.
Após Jane reclamar que não haviam bolsas que coubessem todos os pertences, Jean-Louis teve a inspiração de criar a peça. Logo após seu lançamento, não obteve grande sucesso e reconhecimento até a metade dos anos 1990, quando a febre das “It Bags” começou. Sua popularidade se consolidou após aparecer em um episódio da icônica série Sex And The City em 2001, quando a personagem Samantha Jones usou o nome de um de seus clientes famosos para furar a fila de espera de 5 anos da bolsa.
A Birkin então se tornou um símbolo de luxo, elegância e sofisticação. Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, ela está disponível em três tamanhos: 25, 30 e 35, além de diferentes tipos de couros e grande variedade de cores (estima-se que já foram feitos modelos em 20 tons diferentes apenas de azul).
Neverfull – Louis Vuitton
O modelo de maior sucesso da Louis Vuitton, a bolsa Neverfull foi lançada em 2007 pela maison francesa e logo se tornou a queridinha dos clientes da marca, além de fashionistas e celebridades. O modelo ganhou diversas variações ao longo dos anos, desde o clássico canvas (nas estampas Damier Ébène, Damier Azur e clássico Monograma) ao vermelho pop em couro Epi, além de diferentes estampas de coleções especiais.
Atualmente, a Neverfull está disponível em três tamanhos diferentes: PM, MM e GM. E é um modelo muito versátil que pode ser usado em diversas ocasiões, com suas alças duplas de ombro e amplo espaço interno, é a escolha perfeita para o dia a dia, onde se necessita carregar um grande de volume de pertences.
Dionysus -Gucci
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana. Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de versões confeccionadas diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).
Galleria – Prada
A Galleria é um dos modelos de bolsa mais icônicos da Prada, e se tornou uma de suas marcas registradas. Ela foi introduzida no mercado em 2007 e seu nome foi em homenagem à primeira loja da maison em Milão na Galleria Vittorio Emanuele II. Rapidamente se tornou um must have.
Confeccionada em couro Saffiano (uma característica muito forte da Prada), a Galleria está disponível em quatro tamanhos: Mini, Small, Medium e Large, além de possuir as mais variadas cores, sendo a preta a de maior popularidade. Ela é o modelo perfeito para quem quer estar sofisticada e elegante, mas também necessita de grande espaço para guardar os pertences necessários para o dia a dia, além de ser muito atemporal e nunca sair de moda!
Estes são apenas alguns modelos clássicos de bolsas de luxo que você encontra no EÚ! Qual seu favorito?