Capa do post sobre a Céline 16

Conheça a 16, primeira bolsa criada por Hedi Slimane para a Celine

No final de agosto, Lady Gaga postou uma foto em sua conta do Instagram segurando uma bolsa misteriosa (16 da Celine) que fez todo o universo da moda estremecer e pirar.

Sem legenda ou qualquer dica na publicação que desse a entender a precedência da bolsa, seus seguidores fizeram diversos comentários especulando de qual grife seria o acessório. Descobriu-se, posteriormente, que a bolsa se trata de nada mais, nada menos do que o item de estreia do estilista Hedi Slimane como diretor criativo da Celine.

https://www.instagram.com/p/BnGhhRVnTVb/

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Desde essa publicação da artista, a grife tem sido bombardeada de pedidos a respeito do seu novo lançamento.

Mais recentemente, Angelina Jolie também apareceu em público com a sua 16. Isso contribuiu para aumentar ainda mais a expectativa para a apresentação oficial da peça e das próximas novidades acerca da nova coleção da marca.

A seguir, saiba tudo sobre a 16, seu criador e a grife que irá lançá-la.

A obra de arte

Acredite ou não, a bolsa 16 foi desenhada por Hedi Slimane em seu primeiro dia como diretor criativo da Celine.

Depois disso, o acessório ainda levou mais seis meses para chegar à sua versão final, com cada detalhe sendo desenvolvido com muito cuidado pela equipe da grife.

https://www.instagram.com/p/B2Ti42WCWmG/

Em entrevista exclusiva ao jornal Women’s Wear Daily (WWD), Séverine Merle, CEO da Celine, definiu 16 como o “símbolo absoluto da visão de Hedi Slimane para a Celine”.

Ela relata ainda que “mesmo tendo desenhado a 16 no dia de sua chegada, nosso time demorou mais de seis meses para chegar à versão final, desenvolvendo cada detalhe meticulosamente e testando os materiais mais luxuosos para encontrar o couro perfeito”.

Cerca de 100 tipos diferentes de couro foram testados para encontrar o ideal para compor a peça. Serão disponibilizadas versões em couros exóticos, como o de crocodilo, por exemplo, com preço sob consulta.

https://www.instagram.com/p/BwJTRtcHTLl/

O modelo 16 terá três opções de tamanho e cinco variações de cor, e estará disponível para compra a partir do dia 12 de novembro, por valores que variam de 2.900 euros (o equivalente a R$ 14 mil) a 3.500 euros (R$ 17 mil).  

O artista por trás da 16

Hedi Slimane é um fotógrafo e designer de moda francês. Já ocupou cargos de destaque em marcas como Dior Homme (de 2000 a 2007) e Yves Saint Laurent (de 2012 a 2016), nas quais atuou como diretor de criação.

Sua parceria com Gaga já vem de longa data. É ele o responsável pela foto de capa de um dos álbuns mais bem-sucedidos da cantora, o “The Fame Monster”, lançado em 2009. Em 2016, Gaga foi clicada novamente por ele, dessa vez na era Joanne, para a V Magazine.

https://www.instagram.com/p/Bupc_D8F1FZ/

Ela também foi a primeira celebridade a exibir um look Saint Laurent feito por ele, em 2012, e a primeira a usar um look de sua última coleção para a marca, em 2016, no aniversário de 30 anos da cantora.

A atuação de Slimane na Saint Laurent foi marcada pelo sucesso de vendas da marca tanto entre o público millennial quanto entre o público mais maduro. Slimane pretende fazer o mesmo na Celine ao criar uma coleção-núcleo, sem estação, composta por peças atemporais das clássicas obras de arte com a sua personalidade.  

Heidi Slimane.
Heidi Slimane.

Com esse plano um tanto quanto surpreendente, o novo diretor criativo da grife propõe um novo modelo de vendas. Através dessa perspectiva, ele ambiciona lançar suas coleções através de um formato inovador, a exemplo do que tem sido adotado por drops de marcas de streetwear, como fez a própria Supreme.

O artista sugere que a marca adote a logística das pop-up stores, através das quais pretende agendar lançamentos de coleções-cápsula, com número de peças reduzido.

A grife

De origem francesa, a marca de luxo apresenta uma grande variedade em acessórios femininos. O minimalismo é um dos principais aspectos que remete à grife, que nasceu em 1945, criada por Céline Vipiana e seu marido Robert.

https://www.instagram.com/p/B0A6UHXC_0e/

O objetivo inicial da marca era seguir na linha de produção de sapatos infantis sob medida. Seus requintados conhecimentos nesse segmento os levaram a comercializar seus produtos para figuras da realeza, como a princesa Caroline e o príncipe Albert de Mônaco.

Atualmente, os principais itens produzidos pela marca são suas roupas e, principalmente, suas bolsas, que são consideradas pelos especialistas de moda como acessórios atemporais, podendo ser utilizadas em qualquer ocasião. Os acessórios compõem atualmente 65% do lucro total da marca.

A marca tem passado por um período de repaginação desde o início do ano, quando cessou temporariamente suas vendas online. Desde então, a Celine passou a operar na França, Inglaterra, Alemanha e Itália. Ainda esse ano serão disponibilizadas as vendas de seu e-commerce para os Estados Unidos. Ainda há rumores de que uma nova loja em Paris será lançada em breve.

O primeiro desfile Celine feito por Hedi Slimane acontecerá no dia 28 de setembro, onde apresentará diversos outros itens de sua nova coleção para além da bolsa 16. Em outubro seu site, que também está passando por um processo de redesign, será relançado.

Bernard Arnault, CEO do conglomerado de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, detentor da Celine, anunciou no início desse ano que as vendas da grife já estavam próximas de alcançar o marco de 1 bilhão de euros.

Com essa conquista, a Celine estará mais próxima de demais labels do grupo, como Louis Vuitton e Dior. Otimista, o presidente relatou ainda que “o objetivo com a chegada de Hedi Slimane é bater 2 a 3 bilhões de euros, ou até mais, nos próximos cinco anos”.

https://www.instagram.com/p/B1bNjsCoZ4y/

Assim como a Celine, há demais grifes da indústria da moda que estão aderindo ao formato de coleções-cápsula. As marcas Burberry e JW Anderson já anunciaram que pretendem seguir o formato de drops após realizarem os seus desfiles de lançamento.

https://www.instagram.com/p/BntEXx-lTB1/?taken-by=celine

E você, também já está delirando com esse novo sonho de consumo do mundo da moda? Conta para nós nos comentários o que achou da 16, a queridinha do momento e aproveite para conferir as bolsas novidades no Etiqueta!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças gucci imperdíveis

5 Peças Imperdíveis no New In do Etiqueta Única

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre alessandro michele ser novo diretor criativo da valentino

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino!

Uma semana depois do mundo da moda acordar com a chocante notícia que Piearpaolo Picicoli iria deixar a casa de moda italiana Valentino depois de mais de duas décadas nela, seu sucessor foi finalmente revelado: Alessandro Michele, que ocupou o cargo de diretor criativo da Gucci até Novembro de 2022.
capa do post sobre peças monograma Louis Vuitton disponíveis no EÚ.

Louis Vuitton desenvolve baús para as Olimpíadas!

Um dos eventos mais importantes do mundo, as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 irão acontecer em apenas 4 meses e os preparativos estão a todo vapor. Em Julho de 2023, foi anunciado que o conglomerado LVMH iria ser o patrocinador oficial dos Jogos. Agora, a Louis Vuitton acaba de revelar os baús exclusivos que…

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1927 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…

A Nova Bolsa Gucci: Conheça a Luce Shoulder Bag!

Explorando os corredores do universo da moda, é difícil encontrar uma história tão rica e emocionante quanto a trajetória da Gucci. Desde sua fundação em 1921 por Guccio Gucci nas ruas de Florença, a marca italiana tem sido uma força incontestável na indústria fashion. Ao longo dos anos, a grife não apenas lançou tendências, mas…