XMas Sale: As bolsas de marcas de luxo para investir!
A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura.
Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares de vezes, sendo imaginada nos mais variados formatos, tecidos e detalhes. Um dos grandes marcos foi quando Coco Chanel criou a bolsa tiracolo na década de 50, a fim de dar mais autonomia para a mulher, deixando seus braços livres.
Atualmente, o acessório é um must have na vida de qualquer pessoa, sendo essencial para levar seus pertences no dia a dia. Com tantos modelos no mercado sendo lançados a cada temporada, existem alguns que transcenderam as tendências e se tornaram itens clássicos e referência de suas respectivas casas.
Confira abaixo as bolsas das principais marcas de luxo para investir no XMas Sale do Etiqueta Única:
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Birkin – Hermès
A Birkin talvez seja o modelo de maior sucesso da Hermès. Sua história começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época.
Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo. À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse.
Três anos após o encontro de Jane e Jean-Louis, em 1984, a Birkin é finalmente lançada no mercado. Mas, engana-se quem pensa que se tornou um sucesso instantaneamente. O grande sucesso do modelo veio graças à febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City” onde uma de suas personagens principais, Samantha, tenta passar na frente da fila de espera para o modelo, fazendo com que a lista real triplicasse de tamanho.
Por ser uma das bolsas mais desejadas do mundo, o preço de uma Birkin pode ser bem alto. Ela está disponível nos tamanhos 25, 30, 35 e 40 em uma grande variedade de cores e tipos de couro, incluindo exóticos.

Double Flap – Chanel
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.

Capucines – Louis Vuitton
Lançada em 2013, a Capucines já se tornou um dos clássicos da Louis Vuitton. Nomeada em homenagem à Rue des Capucines, endereço em Paris onde a marca abriu sua primeira loja em 1854, o modelo ganhou inúmeros admiradores com seu estilo elegante sem esforços.
O modelo é extremamente versátil com duas alças, uma grande de ombro e outra de mão, removíveis fazem da Capucines um ótimo modelo para se usar tanto durante o dia como quanto a noite. Também possui flap que pode ser usada tanto para fora como para dentro da bolsa. Ela é a reflexão dos ideias da marca de elegância atemporal, além de ser a personificação do conhecimento da Louis Vuitton.
A Capucines está disponível em três tamanhos diferentes: Mini, BB e MM e contém verões em diferentes tipos de couros e uma variada gama de cores e estampas.

Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.

Andiamo – Bottega Veneta
Um dos modelos de bolsa mais populares da Bottega Veneta, a Andiamo foi introduzida na coleção de Primavera/Verão 2023 da maison italiana. Criada por Matthieu Blazy, seu nome significa “Vamos lá” em italiano e possui inspiração na herança da marca, em especial na trama Intrecciato, e busca aliar artesanato à funcionalidade.
A Andiamo apresenta a trama Intrecciato, assinatura da Bottega Veneta, reinventada em couro macio para uma versão moderna da técnica clássica. A alça trançada, adornada com um nó de metal dourado, adiciona um toque de elegância e permite opções versáteis de uso, como pela alça de mão, no ombro ou transversal com sua alça ajustável.
A bolsa está disponível em vários tamanhos (pequeno, médio e grande) e em uma variedade de cores, desde tons neutros clássicos até tons mais coloridos.

Baguette – Fendi
O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.
Ela foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.
A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large em uma grande variedade de cores e materiais.

Estas são apenas algumas das melhores bolsas de marcas de luxo para investir no XMas Sale! Qual destes modelos mais combina com você?













