Versace revela o novo monograma da marca em desfile!
Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados
Atualmente comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa em 1997 após o assassinato de Gianni, a marca é uma das mais conhecidas e importantes da indústria da moda e do luxo e muito queridinha por fashionistas e celebridades.
No último dia 05 de março, a marca italiana apresentou sua coleção Outono/Inverno 2021 de forma virtual, que foi um dos maiores assuntos nas redes sociais, não apenas pelas novas criações que chamaram a atenção, mas sim pelo seu novo monograma que foi o grande destaque.
Conheça mais sobre o novo monograma Versace abaixo:
Novo Monograma Versace e Polêmicas
A marca italiana apresentou sua nova coleção para a temporada de Outono/Inverno 2021 no dia 05 de março com um seleto elenco que incluiu as modelos Gigi Hadid, Bella Hadid e Irina Shayk.
Com peças versáteis que tem como inspiração em como o dia a dia das pessoas mudaram mas sem perder o glamour, Donatella Versace criou uma coleção versátil que contém mini vestidos brilhantes, tops curtos, shorts de seda e diferentes peças com textura de vinil brilhante.
“Percebi que este é mesmo o futuro, uma nova forma de comunicar as coleções. As supermodelos são como atrizes, são capazes de dar vida às roupas, como quando você interpreta um personagem. Durante as filmagens do programa digital, percebi o quanto é importante dar-lhes tempo para “sentir” as roupas que estão vestindo. Vivemos a era completa e imediatamente, mas paradoxalmente, enquanto vivemos de forma digital, desta forma estou dando às minhas mulheres e homens o tempo para entender minha mensagem. Agora eu realmente entendo que este é o presente e o futuro para mim,” disse Donatella Versace no novo formato do desile.
Porém, o que mais chamou a atenção foi a nova estampa monograma da marca italiana que esteve presente em peso nas criações, como em luvas, bolsas, como detalhes de roupas. Criada e desenvolvida por Donatella, a nova estampa monograma, chamada de ‘La Greca’, tem como objetivo rejuvenescer a maison e deve chegar às lojas no outono europeu com uma grande campanha de marketing para promovê-la.
Mas, outro detalhe que foi muito comentado entre os amantes de moda, foi que como a nova versão se assemelha à estampas e logotipos de outras marcas de luxo como Goyard, Prada, Fendi e até mesmo Miu Miu, o que gerou muita polêmica. Já que, o que era para ser uma nova identidade visual da Versace, acabou sendo algo muito parecido com diferentes outras marcas! Confiram algumas comparações:
O que acham do novo monograma da Versace? Acha que se assemelha à monogramas e estampas de outras grandes marcas de luxo? Nos conte nos comentários!