|

Stella McCartney cria Bolsa a partir de Bananeiras

Com o crescente interesse por alternativas sustentáveis ao couro e outros materiais, Stella McCartney apresentou uma novidade em sua coleção outono 2023: a primeira bolsa confeccionada a partir de bananeiras. A grife britânica optou por introduzir esse material novo e revolucionário em sua linha de produtos, e o combinou com um design já familiar da etiqueta.

A história da estilista é marcada por sua paixão pela moda sustentável e seu compromisso com a ética e o meio ambiente. Nascida em uma família influente da indústria da música, Stella seguiu seus próprios princípios e valores ao fundar sua marca homônima em 2001.

Desde o início, a estilista britânica deixou claro que suas criações seriam livres de qualquer material de origem animal, adotando uma abordagem vegana em sua moda. Essa postura pioneira não apenas definiu a identidade da marca, mas também influenciou a indústria da moda como um todo, levando outras grifes a repensarem suas práticas

Descubra todos os detalhes abaixo do mais novo lançamento da marca.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A Nova Bolsa de Stella McCartney

O mais recente acessório vegano da Stella McCartney trata-se de uma tote bag. O acessório traz logotipo bordado, exibe uma estampa exclusiva Toile de Jouy Fungi Forest.  da marca em tons de borgonha. Além disso, ele é confeccionado em um tecido ecologicamente correto, durável e livre de plástico.

O material principal dessa inovação é o Bananatex, um tecido impermeável e totalmente sustentável. Hannes Schoenegger, cofundador e CEO da Bananatex, descreveu o lançamento da bolsa como um marco significativo para a empresa e o material em si.

Stella McCartney apresentou pela primeira vez o desenho manual da Floresta Fúngica no toile de Jouy em sua coleção de verão de 2022, e agora ele é tecido na base da bolsa Bananatex, utilizando fios reciclados de poliéster.

As árvores de banana da espécie Abacá nas Filipinas produzem o Bananatex de forma natural, sem a necessidade de pesticidas ou fertilizantes. Os agricultores cultivam essas árvores abundantemente no ecossistema local e colhem vários caules anualmente, que se regeneram completamente em um ano. Durante esse período, as árvores fornecem nutrição para toda a biodiversidade.

Após a colheita, as folhas das árvores se decompõem naturalmente, contribuindo para a criação de um fertilizante totalmente orgânico. Portanto, essas árvores têm um impacto positivo no reflorestamento de áreas das Filipinas que antes eram ocupadas por plantações de palmeiras.

A resistência e durabilidade dos caules de Abacá tornam essa planta ideal para a fabricação de acessórios, proporcionando um tecido luxuoso e de alta qualidade, semelhante ao algodão. Além disso, a empresa também destacou a capacidade de transformar o tecido novamente em polpa e, a partir dela, produzir papel que pode ser reciclado em fios novamente (o E.Ú.amou!).

Mala Stella McCartney feita de bananeira.
Tote Bag feita a partir de bananeiras.(Foto/Reprodução site stellamcartney.com). Clique na imagem e descubra diveras bolsas Stella McCartney com descontos imperdíveis!

As Bolsas Icônicas da Marca

As bolsas da Stella McCartney se tornaram desde sempre um símboo de estilo e consciência ambiental. A marca criou modelos icônicos, como a “Falabella”, que rapidamente conquistaram o status de itens de desejo.

A “Falabella” é reconhecida por suas correntes de metal e seu design elegante e atemporal. Feita com materiais veganos, como couro ecológico, ela é uma representação perfeita da visão da Stella McCartney de moda sustentável e ética.

Além da “Falabella”, a marca também lançou outras bolsas famosas, como a “Stella Logo Bag” e a “Beckett Bag”. Cada uma delas combina estilo e funcionalidade, enquanto respeita os valores da sustentabilidade. Essas bolsas são confeccionadas com materiais eco-friendly, como o Eco Alter Nappa, que é uma alternativa ao couro tradicional.

Além de suas criações de moda, a etiqueta homônima se destaca por suas iniciativas em prol da sustentabilidade. A grife se esforça para reduzir o impacto ambiental em todas as etapas da produção, desde o uso de materiais eco-friendly até a busca por fornecedores éticos.

A marca também participa de colaborações e parcerias com organizações ambientais e trabalha para promover a conscientização sobre os impactos negativos da indústria da moda no meio ambiente.

Inclusive, a filha de Paul McCartney está na vanguarda da moda sustentável. Ela mostrou que é possível criar peças luxuosas e desejáveis, sem comprometer os valores éticos e a saúde do meio ambiente. Sem dúvidas, a história da Stella McCartney é uma inspiração para toda a indústria da moda.

Bolsa Falabella Stela McCartney.
Bolsa Falabella. Clique na imagem e descubra diversas Bolsas Stella McCartney originais em promoção!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…