capa do post sobre desfile cruise dior
|

Tudo sobre o desfile Dior Cruise 2025!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor!

A última casa de moda a apresentar sua coleção Cruise 2025 foi a francesa Christian Dior, que elegeu a belíssima Escócia para ser palco de seu desfile.

Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile Dior Cruise 2025 na Escócia:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Dior Cruise 2025

Mary, Queen of Scots, sempre foi uma inspiração para os franceses, raramente mais do que na noite desta última segunda-feira, 03 de Junho, na última coleção Cruise da Dior, que foi apresentada no Castelo de Drummond, na Escócia.

Nascida Mary Stuart, filha do rei James V da Escócia e de sua esposa francesa, Mary de Guise, sua história trágica e sua feroz resistência ao seu destino cruel levaram a uma das melhores coleções de todos os tempos da designer italiana Maria Grazia Chiuri para a maison.

O desfile começou com uma flautista vestida com um vestido vermelho escuro como o usado na execução de Mary, em um símbolo católico do martírio. O look foi seguido por modelos vestindo capas de lã azul meia-noite, roxo escuro e verde floresta cortadas em grandes decote, boleros com babados com zíper, saias e blusões. O visual mudou para o modo medieval com peitorais xadrez e tops de lantejoulas que pareciam armaduras. Quase todos os modelos calçavam botas mecânicas com várias tiras, sem zíper e usadas com meias escuras até os joelhos.

Coleção Dior Cruise 2025. Clique na imagem e confira mais criações da maison! (Fotos: Reprodução/Vogue Runaway)
Coleção Dior Cruise 2025. Clique na imagem e confira mais criações da maison! (Fotos: Reprodução/Vogue Runaway)

Esta coleção foi o mais recente grande exemplo da incansável capacidade de Chiuri de se conectar com raros designers, artesãos e recursos de tecidos locais. Chiuri voou para Outer Hebrides para estudar os tecelões Harris Tweed e incorporou seus tweeds em vários looks. A estilista também foi para a costa nordeste da Escócia para trabalhar com as malhas Johnstons of Elgin, e se uniu à designer local da It Gal, Samantha McCoach of Le Kilt, para desenvolver kilts práticos com bolsos.

“Conseguimos trabalhar com um grande grupo de fornecedores locais, o que foi uma bela experiência e também levou a uma paleta muito nova para a Dior”, disse Chiuri.

O desfile também reuniu a Dior com a Escócia. Em abril de 1955, Christian Dior apresentou uma coleção primavera/verão em um baile de caridade dentro de Gleneagles, o lendário hotel baronial, e em um desfile no Central Hotel localizado em Glasgow. Fotos desses eventos – modelos em tule, Monsieur Dior de gravata branca olhando encantados com suas criações ou até mesmo visitantes sem ingressos do lado de fora – estamparam peitorais punk, bolsas Dior e casacos, e até mesmo cobertores que foram distribuídos aos convidados quando as temperaturas caíram antes da apresentação.

Coleção Dior Cruise 2025. Clique na imagem e confira mais criações da maison! (Fotos: Reprodução/Vogue Runaway)
Coleção Dior Cruise 2025. Clique na imagem e confira mais criações da maison! (Fotos: Reprodução/Vogue Runaway)

Chiuri também fez referência a ‘Embroidering the Truth’, biografia cultural de Mary Stuart escrita por Clare Hunter, mostrando como Mary usou tecidos luxuosos como a futura esposa do delfim francês, ou mais tarde, em cativeiro, bordou mensagens codificadas para seus apoiadores. Chiuri colocou adjetivos como feroz, difícil, chato ou histérico nos espartilhos brancos ou florais usados ​​pelas modelos enquanto elas circulavam pelo belíssimo jardim simétrico em estilo renascentista francês do Castelo de Drummond.

A famosa beleza e inteligência de Mary brilhou bastante neste desfile, com uma bela seção noturna de majestosos vestidos de renda, às vezes sobrepostos por gabardinas modernas e outros por blusas de raposa finlandesas.

O que achou desta coleção Dior Cruise 2025? Qual sua peça favorita?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de top marcas de bolsa de luxo

As Top 5 Marcas de Bolsa de Luxo!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando pensamos nos modelos…
capa do post sobre bolsa mais cara da dolce & gabbana

Qual a bolsa mais cara da Dolce & Gabbana?

Fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a Dolce & Gabbana é uma das marcas de luxo mais conhecidas e queridas do mundo da moda. Suas criações tem a característica marcante de possuírem um DNA definido com influência italiana, além de serem coloridas, com estampas vibrantes e até mesmo excêntricas e possuírem um…
capa do post sobre looks infalíveis com tênis

4 Looks Infalíveis com Tênis para apostar

O tênis é um sapato clássico, atemporal e que está presente no guarda roupa de todo mundo. Muito versátil, ele é a opção perfeita para quem quer um look que alinhe estilo com o conforto sem precisar abrir mão de um deles e que também seja sem muitas complicações. Nos últimos anos, o calçado vem…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

As Oportunidades Prada na Super Sale do Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre tote bags para investir na super sale

4 Tote Bags para investir na Super Sale do Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Quem está à frente da Balenciaga? Conheça o Estilista Demna Gvasalia!

Fundada em 1919 pelo espanhol Cristóbal Balenciaga, a marca de luxo homônima estabeleceu sua sede em Paris e se tornou um dos maiores nomes da alta-costura. Mesmo para aqueles que não acompanham de perto o mundo da moda, certamente já surgiu a curiosidade sobre quem está à frente da Balenciaga atualmente. Afinal, é difícil ignorar…
capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…