Tudo sobre o desfile de estreia de Alessandro Michele na Valentino!
Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários.
Atualmente sob comando do icônico estilista Alessandro Michele, o estilista italiano acaba de ter seu desfile de estreia no cargo de diretor criativo da casa durante a Semana de Paris e não desapontou em suas criações e apostas para a Primavera/Verão 2025.
Confira abaixo todos os detalhes sobre o desfile de estreia de Alesandro Michele na Valentino:
Valentino Spring/Summer 2025
Um espaço branco em toile cru relembrando a Sala Bianca, local do maior triunfo inicial de Valentino Garavani, também recebeu os convidados no desfile de estreia de Alessandro Michele para a casa romana na tarde do último domingo, 29 de Setembro, em Paris.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Com uma passarela espelhada e rachada, simbolizando sua ruptura artística com a casa, Michele apresentou uma coleção ousada e bonita que fazia referência ao que o estilista chamou de “a era de ouro” da Valentino – os anos 60 e 70.
De longe o desfile mais aguardado da Paris Fashion Week, a coleção capturou a sensação de excitação do famoso desfile de Valentino na Sala Bianca, localizada em Florença, em 1962, considerado a página de abertura do renascimento da moda italiana no pós-guerra.
Um ótimo desfile e uma coleção corajosa, que parece certa de ser um grande sucesso. Claramente, esta é uma casa que acredita fortemente em seu designer. A pré-coleção de Michele, que foi revelada online no final de junho, começa a ser vendida hoje, 30 de Setembro, em duas flagships da Valentino Paris.
“Acredito que os desfiles e designs de Valentino e a beleza que ele criou marcaram verdadeiramente a história da Itália”, disse Alessandro Michele após a apresentação.
Se referenciando visualmente a Era de Ouro de Valentino, mas sempre com o toque maximalista de Michele, colares de pérolas descolados, piercings nos lábios ou no nariz e, claro, grandes laços de cetim, foram apenas alguns detalhes vistos nas passarelas.
O desfile começou com uma modelo vestido um vestido smoking com babados, que foi seguida de vestidos franzidos com babados, jaquetas de jacquard ousadas e saias com estampas florais. Excentricamente delicadas, todas as modelos usavam meias-calças de renda brancas ou vermelhas, laços de cetim em volta dos tornozelos e cabeças cobertas por gorros, turbantes ou enormes chapéus de aba larga.
No quesito acessórios, foi debutada uma bolsa grande com um V bem proeminente, um símbolo revelado pela primeira vez no segundo desfile do fundador na Sala Bianca em 1968. Junto dela, foi vista uma bolsa de ombro de camurça boho-chic cravejada de bolas prateadas.
Sua alfaiataria se mostrou enxuta, não havia um ombro poderoso dos anos 80 à vista. Para os homens, a aposta foram smokings pretos de bolinhas, jaquetas brocadas Nehru e meias de renda e mocassins. Já para mulheres, calças spencers brancas de bolinhas, jaquetas de montaria largas e um terno marrom de bolinhas.
“No meu primeiro dia na Valentino, me dediquei ao arquivo. Na minha opinião, nenhuma casa em lugar algum é tão ligada ao espírito de seu fundador quanto a Valentino. Seu espírito vive em todo o espaço. Eu diria que seriam necessárias 10 vidas para descobrir todas as roupas e objetos incríveis que ele criou!”, disse Michele.
O que achou do desfile de estreia de Alessandro Michele na Valentino? Qual seu look favorito?