Tudo sobre o desfile da Balmain em Paris!
A Balmain é uma das marcas de luxo mais descoladas do momento. Criada em 1945 por Pierre Balmain, a maison é conhecida atualmente principalmente por seus icônicos e clássicos blazers de alfaiataria, que possuem design impecável e grande trabalho artesanal.
Sob o comando de Olivier Rousteing, a grife se tornou uma das mais queridas pelas fashionistas e é uma das mais desejadas e aclamadas dos últimos anos.
A casa de moda francesa realizou seu desfile de Primavera/Verão 2024 no último dia 27 de Setembro durante a Semana de Moda de Paris e arrancou suspiros de muitos convidados com criações belíssimas e fashionistas com tema central floral.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile da Balmain em Paris:
Balmain Primavera/Verão 2024
Com o Palais de Chaillot como palco e a Torre Eiffel como plano de fundo, a grife francesa Balmain apresentou sua coleção para a Primavera/Verão 2024 na última quarta feira, 27 de Setembro.
Assim como na temporada passada, a marca optou por um formato de desfile mais íntimo e com um número reduzido de convidados, sendo o completo oposto do evento realizado um ano atrás no Estádio Jean Bouin, onde 7 mil espectadores conferiram a apresentação da casa.
Para a próxima estação, o diretor criativo da grife, Olivier Rousteing, voltou às origens da marca, mergulhando nos arquivos da Balmain e explorando notavelmente as criações de Pierre Balmain das décadas de 1940 e 50, distintas por suas formas esculturais e atenção meticulosa aos detalhes de alta costura. Rousteing reinterpretou os códigos da marca de uma forma alegre e colorida, evitando a paleta preto e branco da última temporada e que são costumeiras nas coleções.
A nova coleção traz um espírito feminino retrô e chique. As silhuetas são justas na cintura e se alargam em baixo, seja em peças curtas, justas ou levemente arredondadas, ou em vestidos arejados de seda e saias longas, algumas plissadas, outras franzidas e rodopiantes. Linhas acentuadas combinadas com formas arredondadas e onduladas, como nas saias curtas plissadas e nos vestidos esculturais com espartilhos.
Rousteing escolheu dois motivos característicos de Balmain nos arquivos: bolinhas e rosas. Ele se divertiu com bolinhas em sua coleção de inverno anterior e seguiu o exemplo nesta temporada desenhando elegantes vestidos justos brancos com bolinhas pretas e outros pretos com bolinhas brancas, além de blusas e conjuntos estilo pijama com o mesmo tema gráfico. .
No entanto, é com as rosas que o estilista realmente soltou a sua criatividade. Elas eram onipresentes. Rosas transbordavam das bolsas e estampavam vários vestidos de seda e algodão. Rosas foram espalhadas em diversas peças sob a forma de apliques de tecido, como as rosas gigantes que florescem em um vestido espartilho, ou bordadas com pedras brilhantes.
Rosas feitas em todos os tipos de materiais, de couro a borracha, látex, porcelana e até plástico reciclado, foram usadas para decorar roupas, na maioria das vezes como guirlandas de flores tridimensionais margeando uma gola ou subindo ao longo do tronco em direção a um ombro. Rousteing também se inspirou nos padrões de treliças de jardim usadas nas rosas trepadeiras, que ele exibiu em bolsas e sapatos decorados com tecido.
O que achou do desfile da Balmain? Qual sua peça favorita da coleção?