banner summer sale

Capa do post de top marcas de moda praia.

As Top Marcas de Moda Praia do Mundo

O verão europeu está em seu auge e logo mais os dias quentes estarão chegando ao Brasil.

Os biquinis e maiôs serão peças essenciais no guarda roupa para aqueles que irão para praia, piscina ou apenas para tomar sol. Com diversas marcas disponíveis no mercado, entre nacionais e internacionais, as opções são infinitas.

Confiram abaixo uma lista com as top marcas de moda praia do mundo:

1. Agent Provocateur

A marca Agent Provocateur foi fundada em 1994 por Joseph Corre, filho da estilista Vivienne Westwood, e sua então esposa, Serena Rees em Londres.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

É conhecida por suas lingeries que possuem designs provocativos e sexy que colocam a mulher em uma posição dominante.  Joseph conta que quando fundou a marca na metade dos anos 90, seu foco era desenvolver peças que fossem extremamente sensuais e evidentes e criar uma marca que fosse diferente de qualquer outra.

Sua primeira loja foi aberta no bairro do Soho em Londres, e a partir daí a história de sucesso da Agent Provocateur começou. Seus preços altos não foram uma barreira para que a marca conquistasse inúmeras admiradoras.

https://www.instagram.com/p/Bz03iyjByb1/

Em 2007, a 3i, uma empresa privada de investimentos em negócios de porte médio comprou 80% das ações da marca, e seus fundadores assim se afastaram da empresa. Entre Novembro de 2007 e Março de 2009, a marca abriu 13 novas lojas, expandindo os negócios para os Estados Unidos, Rússia, Dubai e Hong Kong.

Suas campanhas publicitárias são conhecidas por serem provocativas, sensuais e superarem limites, além de serem banidas em diversos países e plataformas. Assim como as lingeries e anúncios, seus biquínis têm uma pegada sexy, usando e abusando de recortes, tiras e transparência.

https://www.instagram.com/p/B0wW0-fhm7c/

2. Missoni

A Missoni foi fundada por Rosita e Otávio Missoni em 1953 em Gallarate, Itália.

A marca começou como um pequeno negócio de tecelagem que ficava no porão de sua casa na região da Lombardia, onde fabricavam malhas de tricô coloridas e as vendiam para diversas marcas e estilistas. Em 1958, apresentaram sua primeira coleção em Milão e dois anos mais tarde, em 1960, suas criações começaram a aparecer em revistas de moda e a ganhar grande visibilidade.

O grande “estouro” da marca veio com um vestido de tricô colorido que remetia ao estilo hippie, que virou um item de luxo e desejo no final dos anos 60 e mudou a história da pequena empresa. A partir daí, a Missoni começou a produzir peças com arte óptica e desenhos africanos, que viraram sua marca registrada.

https://www.instagram.com/p/B0JP5awgdUj/

Em 1967, a Missoni mostrou suas criações em Florença e Paris e, anos mais tarde, em Nova Iorque. Em 1970, abriu seu primeiro ponto de venda dentro da cadeia de lojas de luxo Bloomingdale’s em Nova Iorque.

Nos anos 70, suas peças coloridas em tramas de tricô eram tanto sucesso que o casal Missoni resolveu vender suas peças sob o nome de sua marca própria, nascendo assim a marca que conhecemos hoje em dia. Suas coleções consistiam em suéteres, casacos, jaquetas e vestidos e se destacavam pela utilização de cores vivas e pela complexidade dos seus padrões.

A linha praia da marca segue o mesmo estilo dos outros artigos, tendo os icônicos padrões complexos coloridos em tricô e estampas vivas.

https://www.instagram.com/p/B0MJSLxglw5/

3. La Perla

A La Perla foi fundada em 1954 por Ada Masotti na cidade italiana de Bolonha.

A marca começou como um pequeno ateliê artesanal de confecção de espartilhos. Sua primeira coleção que foi batizada de “La Perla” (que significa “A Pérola” em italiano), e era composta por lingeries adornadas com pedras semipreciosas e pérolas.

Suas peças vinham em estojos de veludo vermelho que se assemelhavam a porta jóias, fator que inspirou o nome da marca e contribuiu para seu sucesso no início dos negócios. O uso de materiais exclusivos de qualidade, o profundo conhecimento da anatomia feminina e a junção do novo com o tradicional também foram grandes contribuidores para o sucesso da marca.

https://www.instagram.com/p/B0LekbNjqEk/

Na década de 1960, Alberto Masotti, filho de Ada, assumiu o controle da empresa e começou a expansão internacional da marca. Nesta época ousou ao oferecer lingeries em diversas cores, como vermelho, amarelo e lilás em vez da cor “tradicional” bege. O sucesso das peças coloridas foi imediato. Outra inovação oferecida pela marca foram conjuntos com cores diferentes e não apenas com estampas florais.

Após 20 anos de muito sucesso no mercado, lançaram em 1971 sua linha de moda praia que tinha inspiração na alta costura. Assim como suas lingeries, seus biquinis e maiôs possuem um estilo sensual, mas elegante e sofisticado.

https://www.instagram.com/p/BxozY4Ej28c/

4. Bondi Born

A marca Bondi Born foi fundada em 2015 por Dale McCarthy em Sydney.

Seu nome foi uma homenagem a famosa praia da Austrália Bondi Beach, e foi criada com intuito de celebrar a forma feminina. Suas peças tem como inspiração o estilo de vida contemporâneo australiano.

Em seu primeiro ano de vida, a marca fez um teste no mercado europeu durante uma temporada e foi um grande sucesso, tendo um lucro de $500.000,00 em vendas. Após isso, estava disponível apenas na Europa, Estados Unidos e Caribe, além das mais luxuosas lojas de departamento, como Harrods e Selfridges.

https://www.instagram.com/p/BzpybWBne-g/

Após dois anos de grande sucesso, a marca lançou seu e-commerce próprio em diversos países da Europa, além dos Estados Unidos e Austrália. Tendo uma produção totalmente australiana, Dale McCarthy conta que a Bondi Born evolui a cada temporada ao produzir 12 “histórias” e cada uma possui seu próprio tecido e uma variedade de formas modernas que não são repetidas na próxima coleção.

Com suas peças de design simples e em cores neutras, mas com caimento perfeito, a marca vem conquistando inúmeras admiradoras e clientes a cada ano que passa. E já viraram queridinhas de inúmeras celebridades, como Beyoncé, Miranda Kerr e Hailey Baldwin.

https://www.instagram.com/p/B5J6uz2HwJo/

5. MC2 Saint Barth

A MC2 Saint Barth foi fundada em 1994 na ilha de St. Barth por dois empreendedores que já possuíam experiência na indústria têxtil.

A dupla tem como inspiração a própria ilha, que está situada no Caribe, sua atmosfera e refinamento. Criando assim peças com cores vibrantes, estampas divertidas e com estilo despojado e feminino.

https://www.instagram.com/p/B32Ag1oCCy3/

A marca oferece diversos modelos e estilos de biquinis e maiôs, dando aos consumidores  inúmeras opções para escolher qual se adeque mais com seu estilo pessoal.

A MC2 Saint Barth possui lojas ao redor do mundo nas praias mais exclusivas e luxuosas que incluem Mykonos, Ibiza, Capri, Cannes e claro, St. Barth.

https://www.instagram.com/p/BxCl5O3HDND/

6. Roberto Cavalli

A marca Roberto Cavalli foi fundada por Roberto Cavalli em 1970 em Florença, Itália.

Roberto nasceu em uma família de artistas (sua mãe uma costureira e seu pai um pintor), tendo assim uma conexão com o mundo das artes. Estudou Artes Plásticas na Escola de Arte de Florença, onde se especializou em estampas têxteis para pinturas. Enquanto ainda estudava, criou uma série de estampas florais em malha, a qual conseguiu que fosse produzida pelas mais importantes malharias italianas.

Em 1965, com a ajuda de um amigo, Cavalli iniciou uma de suas primeiras mais bem sucedidas empreitadas: a estamparia em couro. Outro grande sucesso do estilista foi o patchwork, quando uniu pedaços de couros diferentes apenas por diversão. Esta técnica virou uma de suas marcas registradas.

https://www.instagram.com/p/BvTyqJ1jmqT/

A Roberto Cavalli foi oficialmente lançada em fevereiro de 1970 com a apresentação de sua primeira coleção em Paris, onde começou a ganhar grande reconhecimento e sucesso. O ano de 1972 foi um ano importante para a marca, com seu desfile na histórica Sala Branca do Palazzo Pitti em Florença e com a abertura de sua primeira loja em Saint-Tropez, na Riviera Francesa.

Nos anos 1980, a marca sofreu um período de esquecimento. Voltando a ter força e reconhecimento em 1994 quando descobriu uma técnica com jato de areia para envelhecer o jeans, uma proposta nova e inédita. Graças a celebridades e seus estilistas pessoais, a marca voltou a ter visibilidade global ao aparecer em séries de televisão e tapetes vermelhos.

Sua marca registrada se dá por roupas com estilo mais sensual, extravagante e estampas animal print, características que refletem também na linha moda praia. Que consiste de peças estampadas com cores vivas, com um toque sensual e excêntrico.

https://www.instagram.com/p/BvRN0UEDO21/

7. Zimmermann

A Zimmermann foi fundada em 1991 pelas irmãs Nicky e Simone Zimmermann em Sidney, Austrália. Tem como foco a qualidade de seus tecidos, estampas delicadas e uma estética despreocupada mas sofisticada.

A marca começou com Nicky desenhando vestidos e os vendendo nos mercados de Paddington. Ela conta que vender nos mercados a ajudou a refinar sua estética e ver em primeira mão como as mulheres respondiam à moda.

Enquanto trabalhava nos mercados, Nicky tinha duas páginas de editoriais na Vogue Australiana, o que ajudou a marca a ganhar grande reconhecimento e receber encomendas de todos os cantos da Austrália.

https://www.instagram.com/p/B4HUPkrJ9yj/

Ao fundir moda com roupas de banho e apresentar ao mundo, a Zimmerman encontrou seu espaço na elite australiana e se tornou uma referência em moda praia com suas peças femininas e estilosas.

Começou a ganhar fama internacional ao aparecer em diversas revistas de moda influentes como Elle, Vogue, Harpers Bazaar e Marie Claire e a conquistar o coração de diversas celebridades ao redor do mundo.

Seus biquinis e maiôs possuem um estilo feminino, romântico e sofisticado, com estampas delicadas e por algumas vezes com um toque retrô.

https://www.instagram.com/p/B7nKDPpJw-7/

8. Dolce & Gabbana

A Dolce & Gabbana foi fundada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana em 1985 na Itália.

Domenico e Stefano se conheceram no começo dos anos 1980 quando trabalhavam como assistentes do estilista Giorgio Correggiari em Milão. A dupla teve uma visão de como gostariam de vestir as mulheres, então, em 1982, abriram um pequeno ateliê em Milão onde trabalhavam como freelancers para grandes marcas da cidade.

Em 1985 lançaram sua primeira coleção chamada “Donna-Donna” durante a semana de moda de Milão dentro da categoria Novos Talentos. Como não possuíam dinheiro para contratar modelos para desfilarem, foram ajudados por amigos para mostrarem a coleção. O sucesso veio de imediato e a marca se tornou a queridinha da imprensa e ganhou espaço dentro do cenário de moda italiana com suas criações femininas, sexy e com grande influência do sul da Itália.

https://www.instagram.com/p/BzIjdOQg-DN/

Em 1987 a marca abriu seu primeiro showroom e conquistou admiradoras famosas, como Madonna e Isabella Rossellini, nomes que ajudaram a marca a ganhar destaque internacional da noite para o dia. No final dessa década, a D&G começou a abrir suas primeiras lojas próprias em Tóquio, Milão e Hong Kong.

Atualmente, sua linha de moda praia possui um estilo feminino e que remete muito o jeito alegre dos italianos. Com estampas em cores vivas, os modelos possuem uma forma levemente mais conservadora do que as roupas da marca, que são conhecidas por serem mais sensuais e sexy.

https://www.instagram.com/p/BzJNz_nIZ83/

Já conheciam alguma das marcas? Qual tem o estilo que mais agrada a vocês? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Preppy Coco: A nova Bolsa da Chanel para 2026 já domina o radar da moda!

    Antes mesmo de chegar oficialmente às lojas, a nova bolsa da Chanel para 2026 já cumpre um papel conhecido na história da maison: provocar desejo. Sem campanhas ostensivas ou anúncios formais, o modelo começou a circular de forma quase orgânica e misteriosa: primeiro em posts discretos de embaixadoras da marca, depois em aparições pontuais no…
  • Burberry revela sua Coleção Primavera 2026 em Nova Campanha

    Em paralelo a Semana de Moda Masculina de Milão que desfila o inverno, a Burberry revelou sua nova Campanha de Primavera 2026. No mercado de luxo poucas marcas construíram sua identidade de forma tão inseparável do clima quanto a “grife do xadrez”. Desde 1856, quando Thomas Burberry desenvolveu a gabardine para responder às exigências do…
  • Entenda o Desfile Masculino da Prada Inverno 2026/27 na MFW

    O último fim de semana foi particularmente movimentado no calendário da moda, com destaque para o terceiro dia da Milan Fashion Week (MFW), quando a Prada apresentou seu aguardado desfile masculino para o inverno 2026/27. A maison italiana, reconhecida por bolsas que atravessam temporadas como Galleria, Cleo e Re-Edition, levou à passarela uma coleção marcada…
  • Drew Starkey é o novo embaixador da Dior!

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
  • Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
  • Como usar blazer no verão? 10 Ideias Estilosas para se Inspirar!

    O blazer é capaz de elevar o status da sua produção em instantes e levanta dúvidas de como usá-lo no verão já que a estação é marcada por altas temperaturas. A peça deixou de ser exclusiva para visuais mais formais e ambientes corporativos e ganhou espaço em looks casuais do dia a dia em qualquer…
  • As Exposições de Moda para Visitar em 2026!

    Para os amantes da moda e de sua história, uma das melhores maneiras de aprender sobre sua evolução, além de livros e documentários, é visitar museus ou exposições. Neles estão expostos diversos exemplares de vestimentas, acessórios e calçados de diversos períodos, dando a oportunidade de um aprendizado de forma prática, lúdica e muitas vezes até…
  • Bolsas Crossbody clássicas de marcas de luxo na Summer Sale

    A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…
  • Balenciaga e Manolo Blahnik lançam Collab de Sapatos de Luxo

    Há colaborações inusitadas no luxo, e há aquelas que parecem roteiro pronto de série sobre moda. Balenciaga e Manolo Blahnik se encontram na coleção Pre-Fall 2026 com sapatos que facilmente fariam Carrie Bradshaw perder o fôlego, como aconteceu com o Hangisi anos atrás, quando arrancou um “Hello, lovers” da fashionista mais famosa da ficção. A…
  • 8 Bolsas Louis Vuitton para Fugir dos Clássicos Mais Populares na Summer Sale

    Quando se fala em bolsas Louis Vuitton, é quase automático lembrar dos modelos mais clássicos e populares como a Speedy, a Alma ou a Neverffull. Mas a maison francesa, com mais de 170 anos de história, guarda em seu portfólio uma infinidade de bolsas que muitas vezes passam despercebidas do grande público. São criações que, mesmo sem tantos holofotes,…
  • O Melhor de Marcas de Luxo Italianas na Summer Summer

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…