O estilista Tom Ford

Tom Ford vende a sua marca!

Tom Ford acaba de entrar para a seleta lista de bilionários do planeta. Após vender a marca que leva o seu nome para a gigante de cosméticos Estée Lauder estima-se que o estilista chegou a embolsar cerca de 5,9 bilhões de reais.

Aos 61 anos de idade, Tom é dono de um patrimônio milionário que conta com duas casas, sendo uma em Holmby Hills, em Los Angeles, e outra no Upper East Side de Nova York, que valem R$ 350 milhões.

Mas ele não foi o único a lucrar muito com a venda da empresa, Domenico de Sole, seu antigo parceiro de negócios e a também marca de luxo Zegna que detinha um pouco mais de 11% da empresa também se beneficiaram com a venda.

Um pouco da sua história

Sempre visto usando um terno impecável, Tom Ford é conhecido pelo seu estilo sofisticado com um pitada sexy mas jamais vulgar.

Antes de lançar a grife que leva o seu nome e que acaba de ser vendida, o estilista ganhou fama pelo seu trabalho impecável com uma estética sexy e super chique à frente da Gucci.

Nascido em Austin, no Texas, desde pequeno mostrou interesse e inclinação para as artes, pintura e arquitetura. Gostava de dispor e combinar os móveis da sua casa de acordo com seu senso visual já apurado.

Como influências, tinha sua mãe, uma mulher clássica de estilo sofisticado, e a sua avó paterna, uma senhora que ele descreve como refinada amante de jóias grandes e brilhantes no melhor estilo texano.

(Imagens/Reprodução instagram @tomford). Clique na imagem e descubra as peças Tom Ford disponíveis no nosso site.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Sua relação com o cinema

Além da sua contribuição para moda, Tom Ford também mostrou todo o seu talento no cinema com filmes de estética apurada em ambientes sofisticados e com um quê de melancolia.

O primeiro com o título “Direito de amar” de 2010 foi estrelado por uma de suas musas e amiga Julianne Moor.

O longa conta a história de George (Colin Firth), um professor de inglês, que repentinamente perde seu companheiro de 16 anos. Sentindo-se perdido e sem conseguir levar adiante sua vida, ele resolve se matar. Para tanto passa a planejar cada passo do suicídio, mas neste processo alguns pequenos momentos lhe mostram que a vida ainda pode valer a pena.

Montagem com duas imagens: capa do filme Direito de amar e uma cena do filme de Tom Ford.
(Imagens/Reprodução instagram @marianaximes). Clique na imagem e descubra as peças Tom Ford disponíveis no nosso site.



O segundo, “Animais nortunos” conta com um elenco ainda mais de peso com nomes como Jake Gyllenhaal, Amy Adams, Armie Hammer e Karl Glusman.

No enredo, Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro (Armie Hammer). Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward (Jake Gylenhaal), seu primeiro marido. Por sua vez, o trágico livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa (Isla Fisher) e filha (Ellie Bamber) para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Realidade e ficção se misturam e prendem a atenção dos espectadores.

Imagem da festa de estreia do filme Animais Noturnos de Tom Ford.
Festa de estreia do filme Animais Noturnos de Tom Ford.
Montagem com duas imagens da capa do filme Animais Noturnos de Tom Ford.
(Imagens/Reprodução instagram @dicas_de_filmes_e_series). Clique na imagem e descubra as peças Tom Ford disponíveis no nosso site.

5 Curiosidades sobre o designer

  • 5 – Contratato para assumir inicialmente apenas a linha feminina da Gucci, Tom rapidamente ganhou novas posições e assumiu a direção do conglomerado do qual a marca fazia parte, conciliando ao mesmo tempo não só mais a direção da Gucci mas também a da Saint Laurent. Algo que até então, apenas o brilhante Karl Largefeld havia feito no controle da Chanel e da Fendi.
  • 4 – O designer e empresário visionário também foi responsável por adicionar grifes de luxo como Sergio Rossi, Bottega Veneta e Stella McCartney ao portfólio do grupo Kering que fazia parte.
  • 3 – Em 2010, invés de modelos altas e magras elegeu celebridades com corpos reais como Beyoncé, Julianne Moore, Daphne Guinness e Lauren Hutton, para o seu desfile na Madison Avenue.
    “Quero me concentrar em mulheres de verdade, de todos as idades e tipos físicos. Mulheres com estilo próprio”, declarou Ford na época.
  • 2 – Michele Obama elegeu um vestido assinado pelo estilista para a sua visita à Família Real em 2011.
  • 1 – Em 2016, ele inovou novamente ao anunciar uma apresentação única no New York Fashion Week, englobando todas as estações e gêneros.
Montagem com seis fotos com desfile do Tom Ford com participação da Beyoncé e foto de Michele Obama usando um vestido criado pelo estilista.
(Foto 1/Reprodução instagram @thefashionhistorian) (Foto 2/ Reprodução: www.mirror.co.uk). Clique na imagem e descubra todas as peças Tom Ford disponíveis no nosso site.
Montagem com três peças Tom Ford disponíveis para venda no nosso site.
Bota Tom Ford Padlock Preta, Bolsa com Alça Tom Ford Natalia Laranja e Vestido Tom Ford Tecido Bicolor. Clique na imagem e descubra essas e outras peças da marca disponíveis no nosso site.








Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…